quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima (Dercy Gonçalves).



Ontem saí do escritório por volta das 19h00min. Era dia de treino e eu estava me sentindo com 100kg, pesado demais, corpo cansado, cabeça idem.

Fui para casa a pé, como sempre (raramente uso carro) pensando ‘corro ou não corro?’. Caramba, eu não queria ir mesmo. Cheguei em casa desanimado, sem muitas motivações. Queria encontrar mais uma desculpa para não sair de casa, e os meus 100kg momentâneos era uma desculpa de peso.

Ainda assim, eu comi duas bananas e uma barra de cereal. Fui ao banheiro tentar diminuir meus 100kg (ei, eu peso 70kg, mas estava me sentindo com 100kg); devo ter conseguido reduzir uns 2kg, eu acho, fiz um parto normal de trigêmeos. Tomei um banho e fui correr.

O plano era simplesmente correr e pela primeira vez não fui com uma distância programada; vocês podem ver que eu realmente estava um lixo humano. Trilha sonora: Nickelback. Lá fui eu, pessimista em pessoa.

Vou pular os detalhes do treino; corri 12 km. E vou dizer: até o décimo quilômetro eu corri muito, muito rápido. Não marquei o tempo, mas com certeza foram os meus melhores 10km, o mais rápido e o menos sofrido, foi demais. Eu nem acreditava que estava correndo naquele ritmo, mesma velocidade do início ao fim.

Enquanto eu corria eu pensava ‘mais rápido, mais rápido’. Queria mesmo cansar o corpo; queria realmente me esgotar ao máximo. Acho que porque precisava tirar umas coisas ruins de dentro de mim, pelo suor, pela dor no corpo, pelo cansaço, enfim, eu queria melhorar e me sentir melhor e naquela hora era o que eu podia fazer.

A conclusão que eu cheguei é simples e todo mundo já sabe: quando estamos na pior, pensando que chegamos ao limite da tristeza, não podemos nos render; ao contrário, temos que reagir e correr atrás, e às vezes correr literalmente pode ajudar. Endorfina agindo na mente insana.

Ajudou bastante!

P.S. O título eu copiei da frase que consta no msn na minha irmã, Fabiola.

2 comentários:

  1. É verdade,pensei em agendar um horário com a Sara,mas vou tentar a corrida mesmo,as férias estão chegando,ae posso correr .Afinal eu sou a vítima.huahsuahuhsa.
    E em relação aos 100kg era só sensação de peso mesmo???To brincando,ahushuahushauushauhas.

    ResponderExcluir
  2. Para de enrolar com essa trilha sonora e vê se ouve as dicas da galera porque eu quero o meu prêmio. huahuahuahuahuahua
    Ah! Tomei a liberdade de "furtar" do seu post a dica do Augusto. A trilha de 132 BPM é a melhor. Mas tenho que correr umas duas maratonas pra conseguir ouvir tudo. hehe
    Marayse

    ResponderExcluir