quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Qualidade x Quantidade



Hoje quero falar de algumas coisas que têm ‘pipocado’ em muitas ocasiões no dia a dia desse humilde aspirante a corredor. E são coisas legais, importantes, que ‘volta e meia’ eu percebo sem querer.

Bom, trata-se da audiência desse BLOG. Sim, as pessoas estão lendo! Não sei se gostam ou não, o fato é que percebo que meus amigos lêem o BLOG; uns nem tanto, outros eu sei que ficam atualizando a página o dia todo! Sim, tem um computador aqui no escritório com a tecla F5 bem gasta!!! Desconfio que seja porque espera ganhar o prêmio da promoção da vitrolinha! Mas tá valendo mesmo assim.

Vejo os amigos comentando no BLOG com sinceridade; vejo as pessoas no escritório falando ‘o Fulano leu o seu Post e comentou que...’. Ou as pessoas me cobrando ‘quando será o próximo Post?’. Tem os que só lêem e não comentam, mas estão lá, abastecendo o cérebro de cultura inútil!

E não me importa se são apenas umas poucas pessoas que fazem a audiência; importa é o laço que tenho com essas pessoas, e são laços fortes, de amizade (amigos do trabalho), de sangue (minha Irmã, irmão e mãe) e os amigos virtuais que vez ou outra passam aqui. Confesso: eu amo esse BLOG! Faço com carinho; fico às vezes pensando no que escrever, antes de dormir, na hora do almoço, pois não posso escrever qualquer bobagem, tem que ser A BOBAGEM!

E a corrida é mais ou menos a mesma coisa, não importa sempre a quantidade, mas a qualidade do treino; ontem, por exemplo, estava chovendo. Não perdi tempo, me joguei na chuva. Na rua, só eu praticando. Depois a chuva deu uma aliviada e o céu ficou numa cor esquisita, algo vermelho amarelado. Pode isso?

Distância pouco mais de 5 km. Pouco? Sim, bem pouco. A qualidade? Talvez um dos melhores dias; a chuva, a cor do céu, os ‘mostrengos’ que ainda tenho que expulsar, a sensação de distinguir o suor da chuva que cai na cabeça. Valeu a qualidade do treino e não a quantidade. Que dia! Ou melhor, que noite de chuva!

Como as pessoas podem não sair de casa só porque está chovendo? Como podem não sentir vontade de acordar domingo bem cedo para correr ou andar de bike? Compreendo, um dia eu não era eu!

E eu já sei como será a relação com o meu quem sabe futuro filho, ou filha: dia de chuva vamos pegar a bike e passar por cima de todas as poças! Eu vi uma cena dessas certa vez, aqui em Tubarão; o guri era o mais feliz do mundo, estava todo cagado de barro e o pai logo atrás na outra bike. Bom, em casa, depois, certamente a mãe não deve ter aprovado.

Mas é mais ou menos assim, o prazer de correr não está só no ato de correr; está em curtir todas as infinitas possibilidades de ter alguma satisfação; e isso pode ser num dia de chuva, num domingo bem cedo, na madruga, não importa, o esquema é exclamar!

Assim é a audiência desse lugar comum, poucos seres humanos, porém com muita qualidade. Poucos quilômetros, mas com muita disposição!

Minha irmã, Fabiola, sempre diz que pensamentos e atitudes positivas atraem coisas boas, ela sempre tem algo a ensinar neste sentido; digo isso porque descobri o prazer de correr, e agora descubro o prazer de escrever, mesmo que coisas inúteis, pura bobagem. Mas gosto de correr e de escrever, nesta ordem. Amanhã quero gostar de mais alguma coisa, e não precisa ser nesta ordem, basta que me faça bem!

Depois que termino de ler o Post, e antes de colocar ele para o mundo, eu sempre faço uma revisão, não de Português, claro, porque sou semi-analfabeto, mas para ver se posso torná-lo menos ruim mesmo. E não é que tem muitos pontos de exclamação! Bom sinal!


P.S. Nunca se sinta culpado por almejar ser feliz, mesmo que estejas em dias difíceis e que se sinta responsável por alguma tristeza e decepção de outro, é suicídio.

P.S. Minha mãe está tocando violão e cantando aqui no quarto do lado "Nada do que foi será De novo do jeito que já foi um dia Tudo passa, tudo sempre passará [...] Há tanta vida lá fora, aqui dentro....." Espero que sim mãe!

8 comentários:

  1. Isso mesmoo Felipee,pessoas de mta qualidadee,eu sou o exemplo disso,ausuhasuhuahuauhsuha.

    ResponderExcluir
  2. É Felipe eu sempre passo aqui pra ler tuas bobagens hehehe.. brincadeira.. e quase não comento.

    Mas gosto das coisas que tu escreve e sempre me ensinam algo..

    Qualidade eu tenho, nossa muitas(me achei agora), mais disposição ai nao estas falando minha língua hehehehe...

    A vida de casada me cansa, é roupa é comida é caza pra organizar. Acho que isso ja é uma longa corrida, pois quando me deito tenho a sensaçao de que fui ate a rodoviaria e votei correndo...

    Mais estou amando tudo isso.

    Beijoooos e continue escrevendo cultura inútil rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Brinacadeira.

    ResponderExcluir
  3. Fel
    enquanto seu futuro filho não vem, pode levar o Davi pra passear pela manhã de um domingo de chuva (ai que saudade de dormir até as 10h num domingo chuvoso...). só me entrega ele limpinho tah???
    amei o texto!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Uma vez eu tinha um blog.... e eu adorava ele... só que um certo dia ele foi excluído.. pelo conteúdo, sei lá.... e talvez seja por isso que o F5 do meu pc esteja gasto... pq eu gosto de cultura inútil, eu gosto de escrever... e eu gosto de ler essas bobagens todas aqui...
    Eu tinha uma esperança de ganhar o prêmio com as minhas Love Metal... e eu acho que vc tá enrolando!!! Mas, tudo bem...
    Hj, como eu tô boazinha, eu vou dar o selo ISO 9001. Ei.... o selo é pro Blog, viu?! Já nem vem se achar!! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Certa vez trabalhei em um show na produsul da banda Calipso do Pará. Trata-se de um pseudo-Calipso, que toca as músicas tecno-brega do seu xará famoso, entretanto, não contam com a guitarra nervosa e o carisma do Ximbinha e muito menos com a Deusa Joelma. Resumindo, no show compareceram aproximadamente 50 pessoas e em dado momento a moça, que era uma espécie de vocalista da banda, disse a seguinte frase: "Não importa a quantidade de pessoas que vieram, mas sim a qualidade destas que estão presentes"; Então se os integrantes do Caliiiiipsoooooo do Pará viajaram não sei quantos mil quilometros de ônibus (Sim, eu vi e confirmei que eles vieram de ônibus) para apresentar um show para 50 pessoas e nem assim desanimaram, penso que esta seja a chave para não desanimar diante das adversidade, pois o que vale é a qualidade dos momentos e pessoas que encontramos e nunca a quantidade.

    ResponderExcluir
  6. Fala, Felipe! Não te conheço, mas acho que, depois deste texto, comecei a te conhecer melhor! Temos muita coisa em comum: escrevemos bobagens mas com o devido cuidado de deixar o texto menos ruim! Rsrsrsrs.
    E também escolho bem as provas que vou participar! Aqui, como vc sabe, tem muitas provas. Se bobear, vc participa de duas em um final de semana! Mas, não faz o meu gênero, mesmo porque... haja grana! Não dá mesmo!
    Boa semana! Bons treinos... de qualidade!

    ResponderExcluir
  7. Atualiza o blog!! PORRA!!! Assim o f5 fica gasto mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Isso aqui ta pras moscas, nao vai ser atualizado nunca.. rsrsrsrsrsrsrs..

    ResponderExcluir