sábado, 24 de julho de 2010

23h01 min

Então, estou sem nada para fazer, e não consigo dormir. Sexta-feira, estou podre de cansado, acordei uma da manha, fui até Floripa levar um anjo no aeroporto e voltei, cheguei às 6 da manha. Só deu tempo de tomar banho, comer, dormir um pouquinho e ir trabalhar. Foda...

Meu irmão Silvio foi comigo; como é ruim de direção, meu Deus! Mas valeu a companhia...valeu gordo!

E o que estou fazendo aqui? Eu é quem pergunto! Já escutei militrocentas músicas; já 'matei' metade de uma barra de chocolate (ao leite meio amargo); já senti saudade de algumas pessoas, da minha irmazinha Catarina e do meu maninho Miguel...do meu pai e da minha mãe. Do Davi então, nem se fala!! E da Marayse, que agora está em Goiás, longe pra caramba...

Viver sozinho é massa, podemos fazer qualquer coisa e a qualquer hora; eu, por exemplo, cago de porta aberta! Converso sozinho, e imagino diálogos comigo mesmo! Hoje fiz meu almoço: arroz e bife. Só? Exatamente...e o que tem isso? Nada oras bolas, só estou com vontade de narrar um pouco a minha vida.

Eu sempre tive a necessidade de ficar bastante tempo sozinho, sei lá, acho que aquela brincadeira que sempre falo de 'odeio os seres humanos' tem algo a ver; as pessoas não compreendem isso eu creio, pensam que sou antipático, cheio de defeitos. E devo ser mesmo.

Mas hoje, especialmente hoje, eu estou com saudade de muitas coisas e de muitas pessoas...mas não se preocupem familiares, amigos, e afins, não vou bater aí na sua porta, ok?! A bem da verdade é que podemos 'dividir' o mesmo teto com outra pessoa e mesmo assim sentir um vácuo. Então eu acabo de criar minha própria teoria: prefiro poder cagar de porta aberta...

E tem mais, não pensem que terminei! Não preciso vir aqui e falar só de corrida! Ando numa fase meio, deixa eu ver...'se chover está bom...e se fizer sol também tudo bem'. Pensaram que isso é bom? Engano: traduzindo: hoje posso estar bem, amanha não...hoje posso querer estar aqui, e amanha posso querer passar os restos dos meus dias na Prússia (existe esse país?)...



E para completar, a operadora de celular OI bloqueou meu número desde terça-feira; ou seja, o cara aqui agora passa por velhaco! De certo que não paguei a porra da conta desse mês, que deu a imensa quantia de R$ 25,00. Diversas ligações no 0800, infinitos protocolos "problema no sistema, que será resolvido em 72 horas" É foda..."Operadora Oi, eu estarei mandando você tomar no cu".

Aproveito para liberar meu Blog para quem quiser mandar alguém tomar no cu...quem você quer mandar? O síndico, vizinho, o cara da padaria, o guardinha de trânsito...manda vai!!! Quero ver...Hoje eu mando a Oi tomar no cu....(o Dunga também está merecendo entrar nessa lista, não?).

Luz do meu dia...descompassado no dia de hoje, talvez pelas míseras três horas de sono e pela distância entre o Sul e o Planalto Central! Udi-te.

E antes que alguém diga que estou triste, deprimido, ou seja lá o que for, antecipo que não, não estou! Só estou com o sono atrasado mesmo! E ando cansado do trabalho, muitas coisas, muitos prazos, muita BR, muito, muito, muito.

E se eu pudesse voltar no tempo e escolher um determinado dia? Já pensei nisso várias vezes! E eu sei exatamente que dia seria esse...30 de janeiro de 2010...Show do Metállica em São Paulo. Eu escolheria esse dia...

Ó, já até perdir a vontade de escrever...tchau!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Perto dos Sub 50

Mais um feito legal no mundo corrístico deste ser humano gordo: consegui ontem dar uma abaixadinha nos 10 km: 51 minutos e 26 segundos...a meta é fazer Sub 50, estou pertinho, pertinho!

Então, ontem estava me arrastando para ir correr, tentando encontrar desculpas mentais para não ir; tomei um cafezinho básico: um copo de achocolatado quente, dois pães d'água, um pãozinho doce, umas seis bolachinhas integrais de café (para auxiliar na fabricação do nº. 2), e um golinho de iogurte.

A planilha indicava que deveria ser um treino de 10 km (planilha da minha mente, porque não uso nenhuma!) e sem marcar tempo; mas acabei pegando o relógio, mesmo não tendo a menor intenção de cronometrar; contudo, porém, no entanto, entretanto (eu lembro até hoje algumas coisas que aprendi no ginásio - preposições: a, ante, após, até, com, contra, de, desde, em, para, por, per, perante... É isso mesmo?), meu subconsciente iria correr para fazer tempo.

Já sai na velocidade de cruzeiro, sem a parceira de todos os treinos, a vitrolinha...deixei em casa...a cada passada eu tentava me convencer de que para baixar o tempo eu deveria permancer mais tempo com a fadiga e com as dores. Senti meu coração perto do Pomo de Adão algumas vezes, aí eu engolia ele e mandava para seu respectivo lugar. Resumindo, 51 minutos e 26 segundos. Para mim está bom. Para recompor: 6 morangos, dois kiwis, duas laranjas.

P.S. Por volta das 04h da manhã acordei com uma mega fome: matei um pão d'água e um copo de achocolatado.

É, agora preciso levar os treinos um pouco mais a sério, já que pretendo correr o Mountain Do - Praia do Rosa (http://ativo.uol.com.br/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=3496) - 14 de agosto, na distância de 17,5km.


A figurinha aí de cima é a tal da Altimetria do Percurso. Não entendo porra nenhuma, mas acho que esses montinhos verdes aí significam algo do tipo 'fudeu'. Parece mais alpinismo. Mas tudo bem, vamos lá né, brincar, divertir-se, ou seja lá o que for!


Detalhe: Minha categoria é a SUB 35 – de 25 anos até 34 anos. Mas tudo bem, eu sei que aparentemente analisando eu poderia estar na Categoria JUNIOR – de 18 anos até 24 anos, não?