sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Como Aleijar Alguém? Pergunte-me como!

É isso aí, minha próxima missão é aleijar um ser humano em algumas semanas, e estou me empenhando bastante!

O lance é o seguinte: uma amiga (Luana) me chamou dias atrás no conhecido msn pedindo ajuda, já que ela quer muito começar a correr; eu, pessoa extremamente dedicada ao esporte, praticante de corrida rústica de forma adequada, segura e saudável, adorei a ideia!

O Objetivo: Fazer a pobre moça correr, sem caminhar (nem um pedacinho), 5 quilômetros. E para tornar a tarefa ainda mais emocionante, com direito a testemunhas, a estréia seria numa prova, que deverá acontecer dia 25 de setembro. Ou seja, em menos de 1 mês a Luana deve correr a distância sem caminhar.

Estamos treinando juntos, dia sim, dia não; nos dias OFF ela anda de bike, por determinação minha! hahahaha A menina deve estar estropiada! Mas creio que seja possível aleijar, digo, fazer a Luana correr os 5 quilômetros.

A parte mais difícil: O treinamento intensivo tem sido bem legal, e a Luana já conseguiu correr 1,2 quilômetros sem andar. Está certo que ela, neste dia, adquiriu uma coloração um pouco estranha, estava vermelha demais, com os olhos esbugalhados, lacrimejantes, mas acho que não tinha relação nenhuma com o treino... Bom, perdi o foco, eu ia falar da parte mais difícil: fazer ela correr tem sido moleza, o problema é fazer ela parar de falar! A mulher fala mais que o homem da cobra...

Quanto a mim, este humilde ser humano deverá correr a São Silvestre no dia 31 de dezembro de 2.010. Já iniciei a busca por um hotel perto da largada, com ajuda da super Dani (http://correndoemagrecendo.blogspot.com). Alguém tem uma dica legal de hotel perto da largada? Pretendo chegar no dia 30 e retornar no dia 01 de janeiro do ano que vem. Já fiz a minha inscrição!

Espero encontrar os amigos do mundo corrístico e bloguístico! E já aviso, eu vou correr para fazer tempo, quero aparecer na Globo e, quem sabe, descolar um papel na Malhação...

Uma vez eu tinha um patrocinador, ou melhor, um aspirante a patrocinador...ele bem que poderia ressurgir das cinzas e nesta ida para São Paulo! Alô, Patrocinador, cadê você...

Abaixo segue uma conversa entre eu e meu irmão, Silvio, que de tanto rir de mim quando tive o problema no cu (vocês lembram? Caso não lembrem posso repetir...rsrsrs) acabou experimentando minhas angústias:

Silvio... diz:
ba
to fudido
felipe@larroydcardozo.com.br diz:
pq?
Silvio... diz:
segunda vez que vou cagar
e parece que o cu vira do avesso
acho que to com hemorroida
felipe@larroydcardozo.com.br diz:
puts
malhou de mim né
dói?
Silvio... diz:
na hora nao
mas depois parece que fica assado
sei la
felipe@larroydcardozo.com.br diz:
sangra?
tinha sangue na merda?
ou no papel?
Silvio... diz:
no papel nao
na merda nao sei
felipe@larroydcardozo.com.br diz:
apenas para te avisar que vou postar esse diálogo no meu Blog

Silvio, meu amado irmão, espero que seus problemas não tomem a dimensão do meu! Espero, com sinceridade, que a visita ao Proctologista também seja desnecessária! De todo modo, havendo necessidade, relaxa cara, o pior estará por vir!

Era isso, bons treinos e super fim de semana!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Recomeço do Começo

Lamento aos que estavam torcendo para que eu não retornasse! Fodam-se! Sim, eu voltei, e mais escatológico que antes! Também tem a parcela de grandes amigos corrísticos e bloguísticos que me mandaram recadinhos, perguntando onde eu estava! Fiquei sinceramente super contente, obrigado pelo carinho!

Certa vez eu prometi que não usaria esse Blog para falar de coisas ruins, porque ele foi criado num momento em que eu precisava esquecer um pouco dos lances do trabalho, baixar um pouco a ansiedade e esses males do mundo moderno (lembro que minha avó só reclamava de reumatismo, tempos bons!).

Portanto, a causa de meu afastamento temporário será mantida em sigilo absoluto, não adianta insistir! E se alguém me seqüestrar na tentativa de descobrir antecipo que apenas mais 3 (três) pessoas no mundo sabem o motivo, e se algo me acontecer, providências serão tomadas!

Apenas posso dizer que estou precisando ter novas perspectivas sobre muitas coisas; sair um pouco da zona de conforto e me desafiar; e o mais importante, preciso aprender a gostar, ou re-gostar das mesmas coisas todos os dias. Recomeçar do começo, andar pelos mesmos lugares com sensações diferentes e ainda sim ser possível sentir bem. Deu, sem mais detalhes.

Nesse período de escondimento bloguístico não abandonei os treinos, aliás, fiz algumas adaptações, como, por exemplo, correr no horário do almoço. E, correr na hora do rango é muito bom, à tarde fica menos estressante e não sofro tanto com as dores musculares noturnas.

Esse domingo, participei de uma prova aqui em Tubarão, a 7ª Corrida Rústica Ferrovia Teresa Cristina. Aquela mesma que me lancei ano passado ao mundo corrístico.




A prova deste ano estava mais legal, ganhei medalha de participação, salada de frutas no final e tudo! O dia estava demais, domingo típico tubaronense: sol quente e na sombra frio.





A prova: Corri na minha condição, até porque a noite anterior não foi das melhores e estava com dor no meu joelho esquerdo, devido ao fato de eu ter capinado um dia antes e irrigado uma horta. Sim, eu capinei um pouquinho ao redor de uma horta que estamos fazendo no prédio onde moro; em breve fotos das coisas verdes, eca!! (crianças, não repitam isso em casa).



Depois de um tempo nessa vida amargurada de corredor/comedor conseguimos aprender umas coisinhas legais sobre táticas e estratégias nesse esporte. Eu larguei no ritmo que pretenderia manter durante toda a prova, já que a rodagem era só de 4,5km, ou seja, não tinha como dividir a distância em 3 etapas, é lascar lenha desde o começo.



Exemplificando, na largada eu pude ver uma galera largando a milhão (não no sentido de um milho grande, ok?), e eram rapazes de uns 20 e poucos anos, todos com uniformes de Atletismo. Outros não estavam a caráter, mas largaram muito forte também. Pensei comigo logo mais nos encontramos. Mantive meu ritmo de lesma e não escolhi esses caras como coelhos (Estamos agora no TV Animal!). Escolha certa, pois muitos desses caras quebraram antes da metade, ou seja, logo no quilômetro 2 estavam caminhando. Outros quebraram faltando 1 km. E eu? Eu todo faceiro passando por eles, lindo, cabelo arrumadinho e pouco suado!



Na chegada rolou um sprint com um parceirinho que encostou do meu lado no último quilômetro (pensaram que eu diria que o cara grudou atrás de mim né!); a galera até aplaudiu essa disputa, foi muito legal e eu cheguei à frente dele! Até pensei em apertar a mão do cidadão e dizer que foi uma bela chegada, mas acabei perdendo ele de vista.


Na minha categoria fiquei em 14º colocado (não me perguntem qual era a minha categoria, porque não divulgaram, só sei que era a Categoria F) e na geral fiquei em 113º de um total de 224. Curti a corrida, o clima de integração e não me arrependi de ter ido, só por isso já valeu.


Este ano também teve um lance legal na corrida: disputaram atletas com necessidades especiais; um cadeirante, com seu pai pilotando; uma menina com alguma deficiência visual e um atleta cego, guiado por um personal. O atleta cego pode ser visto durante a semana treinando na cidade sem nenhum guia, apenas com sua bengalinha. Então, pensemos melhor antes de reclamar...


Saco foi ver um bando de Políticos no evento, candidatos nessa eleição, pedindo votos, entregando 'santinhos' e, outro deles, entregando a premiação todo pimpão; vão tomar no cu! Quero ver vocês fomentando o esporte depois das eleições seus merdas! Até pensei em citar o nome desses bostas aqui, mas não, capaz até de ter efeito contrário e render votos ainda, melhor manter o anonimato.

Gran Finale: havia o tal do Banheiro Químico. Tenho uma história para contar. Inacreditavelmente, alguém estava passando muito mal pelo filho que deixou no dito Banheiro. Filho não, filhos... meu Deus, o que era aquilo? O cara devia estar ansioso demais, porque eram infinitas coisas amarelas, molóides, flutuantes, furadinhas igual mousse de maracujá, sabe? Esse, merecia medalha de ouro, duvido que o papel tenha dado conta, e correr em condições tão adversas é coisa para 1º Colocado! E eu reclamando de uma singela dorzinha no joelho...

P.S. Galera, já existe algo sobre a São Silvestre? A Mister M. (mais conhecida como Dona D, ou Ivana), a Dani, Elis, Jeff e outros haviam dito que iriam esse ano. Eu irei! Vamos?