terça-feira, 4 de janeiro de 2011

São Silvestre 2010

Você, caro amigo, inimigo, conhecido, desconhecido, já teve a oportunidade de estar em um lugar com 21 mil e lá vai pedrada seres humanos reunidos e que todos, salvo engano, estavam pensando, desejando e sentindo coisas boas?




 Pois é, eu já! Fui abençoado por Deus no dia 31.12.2.010, quando corri minha primeira São Silvestre (primeira de muitas, volto este ano!). Não tive outra impressão a não ser a de que toda a multidão estava comemorando, abraçando, beijando, sorrindo, agradecendo; e mijando também né, porque o cheiro estava por lá!

Dani, Belomen e Vinícius

Eu, Dilma e Vinícius

Em palavras fica quase impossível descrever a energia que eu senti. Mas, na tentativa de ilustrar o clima bacana, a única coisa que me veio na cabeça foi tentar visualizar o seguinte: se jogássemos um balde de alguma substância química no ar da Avenida Paulista, na tentativa de retratar as sensações, certeza que as cores seriam infinitas e muito vibrantes. Tipo o contraste que o médico nos dá para fazer raio-X, sabem? Então, seria algo mágico e iluminado.

Eu e Belomen (ou seria Belomen e Belomen?)

Falcão, Belomen, digo, eu, Ronaldinho Gaúcho e um Gaúcho

Anônimos

Homem de Ferro

Messias

Não bastasse toda a energia positiva, ainda fui mais uma vez abençoado ao conhecer os amigos virtuais Dani e Vinícius de Curitiba (correndoemagrecendo), Ricardo (Equipe Os Canaletas – Curitiba), Ivana (nomundodaslulus), Mayumi (runningkitigai), Elis (elismc) e Fabi (corridaprasempre), essas de São Paulo. Também conheci o Cláudio Dundes (dundes.com/ex-sedentario). Esse cara é fenomenal... Pensem que ele tinha 130 Kg e em um ano conseguiu correr sua primeira Maratona (42km)! O cara não conta histórias de corrida, mas fala sobre lição de vida! Olha ele aí embaixo vestido de Baleia:


 No almoço organizado pela simpaticíssima Mayumi conheci outros corredores, como o Miguel (baleias-corridaderua), Tuta (correndocorridas), Fábio, e muitos outros.

Elis, Belomen, Ivana e Mirta

Elis, Fabi e Belomen




Tuta

Depois do rango voltei ao Hotel para me fantasiar de Corredor, e por volta das 15h30min. já estava no local combinado para encontrar os amigos. Não sei a hora em que foi autorizada a largada, mas levamos um tempão para começar a andar, já que estávamos, creio, na metade da multidão!



Dani, Belomen, Fabi, Vinícius e Ricardo

Dani, Belomen, Fabi e Ricardo


Meu objetivo de prova era correr sem caminhar nem um metro; confesso que estava muito receoso, já que eu treino apenas em retas, sem nenhum morrinho e sem curvas. Acompanhei a galera até o km 1, já na descida da Consolação, quando resolvi me desprender da turma e fazer minha corrida. Gosto de correr sozinho, para pensar, e fazer isso no último dia do ano estava sendo muito apropriado.



E lá fui eu, correndo pelas ruas de São Paulo, ouvindo e vendo a multidão comemorar, gritar, festejar! A platéia é um show a parte, durante todo o percurso de 15 km estava nas calçadas, aplaudindo, incentivando, oferecendo as mãos para o toque com os corredores!

Muitos gritos dos corredores eram hilários, tipo “O Totó não morreu” (para quem não sabe o Totó é o personagem da novela das oito, assassinado há alguns capítulos atrás), “Cadê a Paulista porra!”...

Foram os 15 km mais importantes desta vida de corredor amador; passei grande parte do percurso agradecendo a Deus pelo ano de 2.010, que, apesar de ter sido um ano difícil em muitos sentidos, ainda sim o saldo foi positivo; agradeci por estar lá, no meio daquela gente toda; agradeci por ter conhecido pessoas maravilhosas! Agradeci por ter saúde sobrando e poder correr!


Ricardo

Fabi

Vinícius

Dani

Quanto ao percurso, eu confesso que achei difícil, já que, como disse, não treino em morros e curvas; e havia algumas subidas, sem falar na temida e famosa Brigadeiro Luis Antônio. Vos digo, correr quase 2 km para cima, depois de ter corrido 13 Km não é tarefa das mais fáceis. Muitos corredores quebraram ou caminharam.

E tinha uma parte da prova, acho que perto da Prefeitura, que parecia ter chiclete no chão! O pé ficava grudado, e fazia um barulhão com toda a galera! Depois descobri que era num ponto em que foi distribuído saquinhos de Gatorade, ou seja, o que ficou no chão formou uma meleca no asfalto. Já estava difícil correr com o piso normal, grudando então...


Enfim, consegui atingir meu objetivo, correr toda a prova sem caminhar, terminando a prova em 01h36min09s. Fiz um vídeo nos metros finais, onde agradeci mais uma vez por tudo; quando passei pelo pórtico da Chegada, agradeci minha mãe por ter me presenteado com um tênis de corrida e minha irmã que me presenteou com o cinto de hidratação. Sem eles talvez eu não tivesse agüentado. Agradeci pela namorada que não pode estar junto, mas foi a maior incentivadora para que eu participasse.

Foi dada a largada!!!

Chegada

Pós Chegada, sentado no meio fio devorando o Lanche - Doei a Barra de Cereal para um Andarilho



Infelizmente o esperto aqui esqueceu de apertar o ‘play’ na câmara, e o vídeo ficou apenas na memória. De todo modo, missão cumprida! Passei a virada do ano no hotel, acabei dormindo e perdi a chance de ir à casa dos pais da Ivana, onde a galera estava reunida para comemorar a virada de ano. Desculpem pelos eventuais desapontamentos!

Basicamente era isso, próxima corrida será no Paraguai, onde correrei a Meia Maratona (21 km), espero reencontrar os amigos e conhecer outros!

Erros de Gravação:

Erro número 1: Tinha um corredor na casa da Ivana que, certa altura, confidenciou o motivo pela qual gosta de assistir o Domingão do Faustão. Dizia ele que em uma bela noite de sono sonhou com a famosa Pizza do Faustão, e que este, o próprio Comunicador, lhe servia o prato. Desde então passou a ter simpatia pelo Domingão do Faustão. É mole?

Erro número 2: Também tinha um corredor que, quando estávamos na casa da Ivana, na Noite do Cachorro Quente (estava delicioso Ivana!) cuidava da linda e brilhante Dodô (Dominique, filhinha da Ivana), permitindo que esta pequena e indefesa criança cortasse, literalmente, todos os cabelos das bonecas. Quando a Ivana se deu conta de que as bonecas estavam quase carequinhas, o corredor argumentou, peito estufado, eu perguntei para a Dodô se podia e ela disse que sim, que a mãe deixava! Ato contínuo, a esposa deste corredor confidenciou que noutra oportunidade, o cidadão deu banho de piscina em duas crianças de menos de dois anos, onde a mãe deles não havia permitido, mas, segundo ele, as criancinhas haviam dito que a mãezinha deixava!


Feliz 2011 para todos, desejo sucesso, muitas conquistas, corridas, saúde, sexo, grana, e tudo o que for de melhor!! Tchau!!!

19 comentários:

  1. KKKKKK...acho que sei que é esse corredor anômino. É que não lembrei outras histórias, mas tem muitas.

    E vc tem namorada e não confidencia isso para nós? Queremos conhecê-la!!!

    Outra coisa...como vc irá voltar esse ano vê se não programa vôo para 5 horas da manhã viu?! Vc fez falta na festa que durou até as 8 horas da manhã.

    Foi um prazer enorme te conhecer e espero que possamos nos reencontrar brevemente. Ah, o nosso esquema para os treinos da maratona de Ctba está de pé viu??? Assim que começaram os meus treinos eu aviso.

    Bjos e abraços,
    Dani e Vini
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Belo post e fechar o ano com essa prova foi demais! Quando estiver em sampa novamente trata de avisar antes que vou levar vc para uns lugares rsrs
    Adorei conhecer você foi sensacional e fico muito feliz que vc fez uma boa prova.
    Te desejo tudo de bom em 2011 e com certeza esse ano sera melhor que 2010.

    Grande beijo e seja FELIZ
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  3. Muito massa essa experiência neh Mano!
    Li vários outros blogs da galera que esteve lá com vc e achei o máximo! Senti vontade de chorar em alguns, especialmente no seu, porque sei o quanto foi especial encerrar o ano fazendo o que vc gosta com essa galera massa de corredores blogueiros.
    Pena que fica a saudade de vc longe de nós...
    Emocionou demais ler o blog da Lu, porque, para mim que nem corro, mais que a São Silvestre, não tem emoção maior que ter a família da gente perto, apoiando e amando...
    Mas é assim mesmo, amor e liberdade andam sempre juntos, e não podemos prender aqueles que amamos ao nosso lado... mas, onde vc for correr e passar a virada dos anos maravilhosos que virão, tenha a certeza que estarei em algum lugar rezando por ti e te amando um monte!
    Eu que nunca assisti a SS, até liguei a tv, mas como não vejo a Globo há anos, nem sabia que minha antena estava uma m... deu pra ver um monte de cabeças amontoadas e algumas faixas... e desisti de assistir quando focaram nos caras da elite (gente mais sem graça que fica lá só correndo...).
    Aproveito para agradecer aos amigos do Mano por terem recebido-o com tanto carinho! A minha mãe ligou algumas vezes para saber dele (porque o pobre estava sem crédito no celular!!!) eu dizia: - Relaxa mãe, ele está com a galera do Blog!
    Um ótimo 2011 para vc Mano e para toda a galera que visita o blog!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. AMO!!! Udi esse post!!!! Ele dá borboletas na barriga. Quanto a ser a maior incentivadora... bem... a gente faz trocas, lembra?
    Era o mínimo que eu poderia fazer para o que eu tive de melhor em 2010. (Você! pstiu!!!)

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk

    seu post tá demais!
    emocionante e divertido demais!
    você fica lá, todo caladinho, quietinho, só de botucas ligadas, né;) e depois presenteia a gente com um relato lindo!

    adorei conhecer você pessoalmente, felipe!
    pena que você perdeu a hora pra festa na casa da ivana: foi legal demais! e faltou você lá com a gente!
    na próxima são silvestre, traz a namorada e sua irmã também, as duas parecem ser bem legais!

    então, vamos agitar o paraguai, é?!
    então bora!

    os erros de gravação ficaram hilários kkkkkkk
    quer dizer que as bonecas da dodô ficaram todas carecas rsssssssss

    amei as fotos!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Grande Felipe,
    Bela prova e com ótima companhia...um dia participo de uma. Seu post ficou muito bom, agora vi em outros blogs que esse encontro de vcs teve um grande evento gastronômico...pela sua fama vc deveria ter explorado mais esse tema...hehehe...Feliz 2011 para vc com muitas corridas e comemorações!!!
    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Felipe. Nos conhecemos muito rápido no almoço da Mayumi e, sinceramente, não deu para perceber que diante de tanta reserva sairia um relato dos mais brilhantes. Você é feliz, muitos casamentos acabaram pela falta de compreensão das pessoas que amamos de que estar na SS com amigos não significa deixar de amar outros amigos. Também tenho boas irmãs que se colocam ao meu lado nas loucuras. E muito boa a notícia de que estará em Assunção. Teremos Baleias e amigos Baleias em peso lá. Grande abraço. Seu blog está entrando na lista Baleias de blogs que merecem ser vistos e experimentados. Depois me explica a camisa Iroman e o medo de andar na SS? É meta ou descanso? Abraço forte. Uma pena não termos conversado mais. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  8. Também perdi a oportunidade de dar boas gargalhadas com essa figura que escreve tão bem. Belo relato, e que possamos então fazer um remake da SS no Paraguai. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  9. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Pelo que estou vendo em todos os blogs dos amigos que correram a SS para vcs realmente eu bato palma, para vcs foram uma verdadeira festa, para ficar melhor ainda só faltou eu nessa festa né, pena que não vi vcs, snif, snif, snif...kkk...O relato e as milhares fotos que vc tirou ficou muito bom parabéns Felipão um Feliz Ano Novo com muita saúde e Kms para correr.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  10. Espera aí!!!

    Cadê o Felipe? Esse cara que escreveu este post não é ele não. Será que é esse tal de Belomen? (ou deveria ser Feiomen?)

    O Felipe que eu conheço teria escrito uma meia dúzia de palavrões. Este nem mencionou a operação no orifício sul, nem sacaneou ninguém!!!

    Por favor digam que o Felipe de verdade não foi abduzido e colocaram um clone todo meloso no lugar dele...

    ResponderExcluir
  11. Mas por via das dúvidas...

    Excelente post brother. Achei até que vc não tinha ido pq não tinha foto nenhuma tua nos outros bróguis.

    Espero que as dificuldades de 2010 fiquem pra trás e que 2011 seja de coisas boas e positivas. Saúde e felicidade pra vc, tua família e amigos.

    Abs,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  12. Olá, Querido Filho!!!!
    Como sempre, gosto muito do teu jeito de escrever.
    Quanto mais quando as coisas são boas para relatar, né?
    Adorei esta tua iniciativa, de ir passar a virada do ano em algum lugar cheio de energia positiva, (que não sejam as já tão conhecidas e mal frequentadas praias...).
    Quero, finalmente, dizer que me orgulho muito de ser tua mãe. E de ver como você CRESCEU!!!!
    Parabéns, e todo o sucesso do mundo para nós, porque se tu tiveres sucesso, eu também serei uma vencedora. Isto é o que é bom em ser mãe... Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Fala, Felipe! Foi um prazer ter te conhecido! Ficou muito quietinho no almoço! Mas pelo jeito, ficou o tempo todo observando tudo pra depois despejar aqui! Rsrsrsrs. Muito bom! Que venha outros encontros! Leva a sua namorada, pois agora, o povo vai começar a cobrar! Kkkk. Bons treinos!

    ResponderExcluir
  14. Felipe, parece que foi mesmo uma ótima corrida, e uma bela maneira de finalizar 2010, pena que eu não estava presente fisicamente, mas eu sei que estava lá com vocês tbm, nas aspirações e sonhos, esse ano vamos juntos, meia em abril e SS...
    Certeza...
    Bjinhos
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
  15. Faaaala Felipe! Estava mesmo esperando seu post sobre a SS. E valeu a pena a espera! Ficou demais! Parabéns pela vitória, pelas conquistas e por toda esta energia positiva. Tenho certeza que o encontro com os amigos também foi inesquecível.
    Um ótimo 2011! Bons treinos, saúde, amor e alegria!!!!

    ResponderExcluir
  16. Felipe,

    Todos damos o nosso jeito. Vc, por exemplo, ganha o mundo mesmo sendo tímido através de sua escrita e blog. E não fica apenas com o título, vem e causa, como diz outro grande amigo.

    Eu não sou tudo isso e se seus leitores tivessem visto o quanto eu o azucrinei, veriam que vc é herói de aturar tamanha mala.

    Um grande abraço e me desculpe pelos exageros. Eu surto e fico um saco. rs...

    ResponderExcluir
  17. Fala seu maluco!!!!

    Parabens pelo post, deu vontade de correr com vocês!!! Esse ano a SS não escapa!!!
    Não se esqueça do outro desafio que você aceitou, o #TamuJunto21K Meia Maratona Internacional Corpore SP em Abril!!

    Feliz 2011, bons treinos!

    Abraços

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br

    ResponderExcluir
  18. Realmente é uma prova onde a diversão toma conta. Pelo "trânsito! é muito difícil correr pra baixar tempo, mas onde mais você vai ultrapassar o Buzz Lightyear e o homem aranha, além de cruzar com os reis Pelé e Roberto Carlos? Ano passado participei do almoço da Mayumi mas este ano não deu. Tinha várias entregas de camisetas pra fazer e corri pra lá e pra cá mesmo antes da prova começar...rs Grande abraço, e vê se aparece lá no blog!

    ResponderExcluir
  19. O Belomen, cade voce!?!?
    Eu vim aqui só pra te ver....rsss que merda

    E aí parceiro!!??
    Como estão os treinos?

    Atualiza ese blog aí com mais aqueles textos que só voce escreve e anime seus leitores(não estou te chamando de palhaço, ok?)

    Abraço

    Leonardo Nista

    ResponderExcluir