quinta-feira, 3 de março de 2011

Condecoração Efeito Ex Tunc.

Recebi um aviso dos Correios no dia 02 de março de 2.011 (ontem, dã!), onde deveria ir até a agência Central para retirar uma encomenda.

Mas antes de começar a contar essa história, boa demais devo dizer, preciso voltar um pouco no tempo... Não é novidade para ninguém que o rapaz aqui do outro lado da tela tem mania de pessimismo, sempre fazendo as piores previsões! Esse sou eu, quer dizer, esse ainda sou eu mais ou menos.

Mais ou menos porque resolvi acertar umas contas comigo mesmo no final do ano, nos meus últimos 15 km corridos em 2.010, na famosa São Silvestre. Já disse no Post sobre a corrida que passei quase todo o percurso agradecendo por muitas coisas e tal; também havia feito um pacto comigo mesmo, de que não seria mais tão pessimista, seria e teria atitudes mais positivas; teria menos crises bipolares; reclamaria menos e desejaria mais.

E creio, com sinceridade, que esteja cumprindo com minha parte do acordo. Voltando ao recebimento do aviso dos Correios... recebida a correspondência, de imediato pensei caralho, deve ser multa do carro”. E lá fui eu, afoito, pensando onde eu poderia ter levado a bosta da multa...Mas peraí! E o meu pacto comigo mesmo?! Na hora lembrei que poderia ser algo bom, e pensei no amigo Miguel, que lá ao final de janeiro pediu meu endereço, dizendo que gostaria de me enviar um coiso.

Claro! Por que pensar ser uma multa se poderia crer ser um presente de um amigo?! Qual a vantagem de acreditar no pior? Nenhuma! E lá fui eu, já certo de que era uma coisa boa e não ruim! A agência estava cheia, esperei mais ou menos uns vinte minutos, até, enfim, ser atendido pelo já conhecido atendimento de qualidade do funcionalismo público. O cidadão deveria correr uma São Silvestre, garanto que se sentiria melhor depois!

Mas tá, o atendente foi buscar a encomenda, e logo apareceu com um envelope pardo e já concluí multas não são enviadas num envelope desses, beleza, é o Miguel!. Dito e feito, era uma condecoração enviada por Miguel Delgado, pela participação na São Silvestre!


A medalha foi desenvolvida pela Equipe Baleias (http://baleias-corridaderua.blogspot.com), entregue aos seus membros e amigos, como forma de recompensar os maravilhosos quilômetros da São Silvestre, destruindo a empresa que organizou a corrida, que entregou a medalha oficial dias antes da prova.

Equipe Baleias, Miguel, e amasiados, tenho convicção de não ter sido merecedor deste presente tão especial, que serviu para gratificar vocês na São Silvestre, apertando ainda mais os seus laços de amizade, que vocês todos sempre relembram e retratam nos Blogs! De todo modo, fiquei muito emocionado com o presente, que ficará guardado em lugar visível para todos.



Preciso confessar que azucrinei a Ivana pelo msn, querendo pistas sobre o que me seria enviado, tamanha era a curiosidade! O tempo passou, e acabei crendo que o coisonão fora remetido. Não tive outra saída senão me conformar, mas nunca cogitei saber o que era antes de receber! Disse Ivana não me conta o que é, apenas me dê pistas. Preferiria morrer de curiosidade!

Receber essa Paramedalha foi um grande gesto de vocês, Baleias, e me fez relembrar um dia muito especial e importante na minha vida, o dia 31 de dezembro de 2.010, o dia em que resolvi agradecer e ser otimista!

Posso escrever milhares de Posts sobre a São Silvestre, mas jamais conseguirei explicar o que aconteceu naquela corrida, voltei diferente; e receber essa Paramedalha foi nostálgico, graças à vocês, Baleias, relembrei e revivi momentos de que não quero esquecer! Acabo de escrever esse Post as 16h01min., estou no trabalho, largando tudo para ir correr, culpa dos Baleias!! Obrigado do fundo do coração!

15 comentários:

  1. Parabéns!!!

    E você não entendeu as pistas...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns =) e vê se aprende de uma vez que sofrer por antecipação não resolve o problema.
    Coisas maravilhosas vão acontecer em sua vida Dr°Felipe,você e uma pessoa 10 viu tudo de muito bom sempre.

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Eita mais um homenageado com esta incrível e bela medalha parabéns Felipe, agora que tu ficaste ancioso, ahhh tu ficou mesmo...rsss...Belo gesto do amigo Miguel....E graças a DEUS que não era multas de carros né...rsss...
    Valeu meu amigo bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Boa recordação! O Miguel é mesmo esse gordo do bem. Todos rumo a Assunção, não vai ficar de fora dessa hein. Muito legal seu post. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi queridão!!!

    Eita que na hora que comecei a ler o post eu já sabia do que se tratava. O Vinicius tb recebeu e ao contrário do sua, a dele chegou em casa. Por um acaso os correios não entregam correspondências em casa ai em Turarão? Tão maus ai hein?!....rs. Não podia perder a oportunidade de tirar um sarrinho.

    Parabéns, vc mereceu, afinal, tb ajudou na confecção da Esmeralda, ou vc esqueceu da nossa saga voltando para o hotel no porta-malas do carro...rs.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi, felipe!!!

    parabéns!!!!
    você merece demais essa medalha!

    é uma honra pra nossa equipe homenagear amigos como você!
    fiquei feliz de saber que você gostou da surpresa, e principalmente, saber que a nossa medalha inspirou você para mais uma corridinha;)
    vamos ver se a gente se encontra em mais alguns bons desafios!

    abração!
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Felipão...agora tem que comemorar esse premio...coloque sua medalha no peito e desfrute-a acompanhada de um bom vinho. Pensamento positivo sempre!!!
    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh muleque!!!!

    Apareceu!!!!
    Estava ficando com saudade já!

    Que medalha hein!? Muito bonita e com significado zilhoes de vezes maior que a simples medalha da SS de 2010.

    Essa medalha dos Baleias você lutou para conseguir ela não "veio no Kit"(antes da prova).

    Ve se não some de novo!!!

    Parabens tambem pra todo mundo que é Baleias, vocês fizeram a diferença na SS 10!!!

    Abraços e bons treinos

    Leonardo Nista
    Corro por Correr

    ResponderExcluir
  9. Oi Felipe, atual pensante de boas vibrações!!!
    \o/ eeeeeeeee
    Parabéns pela medalha, Parabéns pela mudança (para melhor) que aconteceu na sua vida!!!
    Vc merece atleta,
    Feliz em ver seu post...
    Bons treinos
    boas energias
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ei meu amigo, se imaginasse que ia colocar o bilhete no blog teria escondido minha indefectível letra. Nosso contato no almoço da Mayumi deve ter durado algo em torno de 17 segundos naquele único aperto de mão. Foi o suficiente para descobrir, depois, que você é um cara fora de série, por isso essa condecoração dos seus amigos Baleias com efeito retroativo por sua gentileza conosco e por todo o tempo em que já deveríamos ter sido amigos. Um verdadeiro esperdício essa demora em te conhecer. E mais um adv para o microgrupo dos amigos advs e corredores. Valeu demais. A Força Baleias sempre estará com você! Miguel Delgado e Baleias!

    ResponderExcluir
  11. Tá vendo, "cara chato, cada dia menos tpimido e menos instrospectivo"! Rsrsrs. Agora, menos pessimista também! Parabéns pela perseverança! este é um marco!
    Ah, fala pro Miguel que o almoço não era meu não! Rsrsrs. Era de todo mundo! Rsrs. parabpens pela espera da surpresa! Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Felipe, parabéns, você sabe que é sim merecedor dessa medalha. e entre tantas vitórias, a sua busca por ser cada vez mais "pensamento positivo" te trouxe um belo presente, não é mesmo?
    qdo começar a ser pessimista, lembre-se que: está vivo, com saúde, tem pernas para correr, emprego, casa, comida, etc. Isso já é suficiente para deixar o pessimismo de lado e agradecer, cada vez mais.
    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Felipe.

    Foi um enorme prazer conhecê-lo e melhor ainda tê-lo junto de nós em dia tão especial. Releia o comentário do Hoffman, porque tem mais para os 21.

    Adorei o post. Vc é um de nós, amigo.

    ResponderExcluir
  14. ai que fofo esse meu irmão querido...
    linda a medalha! bjus

    ResponderExcluir
  15. Filipão saudades dos teus posts, aproveitei que comentei lá no blog do Leo e vim te fazer uma visita. Espero em breve fazer o meu retorno, não sei se tão triunfal quanto o teu, mas em breve...
    abraço

    ResponderExcluir