quinta-feira, 10 de março de 2011

Desafrio 2.011, notícias corrísticas e do Feriado

Foi com grande alegria que recebi neste feriado um e-mail da Elis, (http://elismc.blogspot.com) informando que ela e mais alguns Baleias (http://baleias-corridaderua.blogspot.com) estarão no mês de junho no Desafrio 2.011, na cidade de Urubici/SC.

Gostaria de dizer que foi um prazer enorme conhecer vocês! Dizem que muitos não sobrevivem a esta prova, os corpos até hoje não foram encontrados; essa corrida não se trata de rústica, mas de montanha! Então, já que será nosso último encontro nesta vida terrena, reafirmo o que já disse para a Elis e para a Ivana (http://nomundodaslulus.blogspot.com), seria massa e um enorme prazer se todos ficassem hospedados na casa da família da minha namorada!

Também posso ir até o aeroporto de Navegantes e/ou Floripa ajudar na logística, com enorme prazer.


Confesso que fiquei com vontade de participar dessa loucura, digo, corrida, mas preciso voltar para o Planeta Terra e reconhecer que se trata de uma prova para adultos, com um mínimo de preparação, que não é o meu caso, obviamente, mesmo que seja para correr em dupla. Pensando nisso, e aproveitando que estava na Serra no feriado, tirei umas fotos de onde os atletas devem passar já no final da primeira etapa (27,5 km de subida).




Corristicamente falando, uns dias atrás depois de correr singelos 8,5 km, já retornando para casa num desaquecimento despretensioso, meu joelho esquerdo simplesmente travou, seguido de uma dor gigante. Não sei o que aconteceu, mas tive que esperar uma carona de carro, porque não conseguia nem andar. Pretendo retornar hoje, para ver qual que é o do negócio.

No feriado de carnaval fui viajar, estive em Lages, onde re-visitei o famoso ‘tanque’, lugar em que já estive quando era uma pequena criança de cabelos loiros...legal que lá existem academias da Terceira Idade ao ar livre, como essas que vocês vêem nas fotos.





Depois de Lages o destino foi Rio Rufino Refúgio de Montanha Eco-Resort. Opções de lazer: comer, dormir, nada para fazer e tudo de novo; para sair da rotina, pintei uma casinha de passarinho; no começo disseram que era a Casa do PSDB...mas no final ficou a mais bonita de todas, mas esqueci de registrar a arte final.


Finalzinho do feriado, já sabendo que os Baleias estarão em Urubici no mês de junho, fui embora pela Serra do Corvo Branco, e devo dizer que desci o negócio rezando, havia muita neblina e chovia. Essa serra é muito perigosa, já que não há nenhuma proteção lateral, estrada estreita e com muitos buracos.

Essas fotos em que aparece uma fumacinha, não se enganem, não é chuva, é neblina, situação em que os Baleias devem enfrentar na corrida, ainda mais em um mês de frio extremo! Como disse, foi bom conhecê-los!

O ponto mais alto, no chamado Morro da Igreja e onde está o CINDACTA II (radares para rastreamento dos vôos), é onde os corredores completam a metade da prova, e os que correm em dupla fazem o revezamento. Hora de começar a descer...mais 26 km de declive. Saca só a altimetria da criança!


Esse sou eu, com a chave da cidade e do acesso ao Morro da Igreja! Eu mando naquela merda! Só terá prova se eu decidir abrir a porteira! Essa é para você, Jorge!

Eu entro sim, Caralho! União, vai tomar no cu!

Aqui a Cascata Véu da Noiva! Meninas corredoras não se emocionem e nem criem falsas expectativas viu! Existe uma lenda de que, se você corredora, passar nessa Cascata em sub-1h15min (até chegar aí se foram uns 23 km) e jogar três pedrinhas na água, seu namorado irá casar com você na próxima lua cheia da primavera! Ou seja, fudeu, impossível!




O quê? Onde? Por quê? Eu adoro obedecer placas de sinalização! Mas na boa, esse F já estava riscado na pedra, não fui eu não!




Esse flamenguista poderia cair né?!!


Começo da descida da Serra do Corvo Branco.


Nessa foto a fotógrafa disse para mim mais um pouquinho para trás, só mais um pouquinho, mas eu sou esperto né, não obedeci e ainda estou vivo!

Era isso povo, espero que o feriado de vocês tenha sido divertido, com sexo e rock'n roll (sem drogas)!

16 comentários:

  1. Essa corrida em Uribici seria na serra do rio do rastro? Porque se for essa ou algo semelhante eu conheço e não é nada fácil, aliás, dificílima. Tb por causa do clima, é um desafrio mesmo.

    Mas os Baleias são guerreiros e irão vencer esse desafrio.

    Muito meigo vc pintando a casinha do passarinho...rs.

    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Uau Desafrio não e pra qualquer um =) ah quero conhecer essa pedra e completar a frase ABI =)

    Bons Kms e bom resto de semana que por sinal foi mais curta =)

    Ah...tem alguma prova no mês de novembro na sua City ??? Tipo feriado do dia 15???

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. bah, legal heim!! Vai ser puxado esse desafio!!

    Grande abraço
    Te sigo!

    Abraço
    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Felipe! Adorei a da União. Sempre quis fazer isso também mas a formação legal que recebi desde tenra idade me bloqueia nesses arroubos. Jorge e Robson não podem ver esse escárnio pelos poderes constituídos. Agora que você tornou público esse desafio e ainda por cima o colocou como o Canto do Cisne Baleias não dá mais para desistir. E quanto ao corpo, se encontrarem, pode ficar por aí mesmo. Não quero que dêem trabalho para minha famíia, viu? Adoro esse linguajar erudito e clássico que você usa!! Como diz Aline, também um exemplo desse modo de expressão: é du KCT! Grande abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  5. não sei se dei mais gargalhadas com seu post ou com o comment de meu sábio guru Baleias! kkkkk
    KCT!!!
    muito animador esse seu post, viu, felipe! kkkk
    aproveita e já escreve nessa pedra, que você vive riscando, umas palavras bem bonitas: será nosso grito de guerra quando a gente cruzar a linha de chegada kkkkkkk

    o pior é que depois de você anunciar só na internet que eu vou subir essa lomba, agora tô perdida: vou ter que subir mesmo kkkkkkkkkkkkk
    ainda bem que eu fui treinar hoje;)

    ei, nem vem com histórias de joelho dolorido pra fugir dos treinos pro desafrio! se tu não arrumar ligeirinho um doido pra rachar contigo esses 52km, vai ter que correr sozinho! kkkkkk
    ivana está de prova que VOCÊ também vai correr com a gente kkkkkkkkkkkkk

    essas fotos me deixaram ainda mais animada pra correr nesse lugar paradisíaco! amo neblina! a neblina me inspira! e se tiver um precipiciozinho, então, fica mais emocionante kkkkkkkkkkkk

    linda a casinha de passarinho! mas você deveria ter ido é correr rssssss tem mais futuro como corredor rssssss

    putz, eu ainda não tinha visto a altimetria dessa prova! caracoles rsssssss

    ResponderExcluir
  6. Felipe... Desejo as mesmas boa sorte aos participantes. E eu reclamando dos simples 8,5 km de subida... Perto dessas fotos não parecem nada. Hehehe você não vai se aventurar não? Abraços

    ResponderExcluir
  7. Felipe,
    Deixa de ser preguiçoso...vai correndo até onde conseguir...deixa de ser chorão...hehehe...se vc cançar vc tranca o portão e diz que a brincadeira acabou!!!
    Essa prova parece hard mesmo.
    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    É uma pena que perderei esta festa em Ubirici, mas pretendo colocar ela no meu calendário quem sabe ano que vem, o único problema é o frio que eu odeio...kkk...Vc ainda tá pensando se vai correr esse desafio, cara não pense mete a cara e vai, vc só vai saber se correr, mete o pé na jaca e corre...Cuidado com esse joelho hein, espero que esteja melhor, cuidado também que os militares da FOrça Aérea vão te pegar...Outra coisa quem é Flamenguista nunca caí meu camarada os outros timecos sim...kkK...

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  9. Eu te disse neh: para correr tem que fortalecer o joelho... e fica aí gastando dinheiro com revistas especializadas, mas treinar direito que é bom nada...
    Para quem não conhece a serra do corvo, o morro da igreja e o frio que faz em Urubici, mesmo o mano sendo o mais exagerado de todos, devo confirmar: é punk!!! muita subida e muittttttoooo frio... não passo por lá no inverno nem que me paguem... mas para quem gosta de lareira, pinhão e vinho para esquentar, quem sabe até vale a corrida...
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Ai ai ai ui ui ui, que casinha linda!!!!

    rssss

    Mandou bem no recado para a União! Só faltou escrever assim: "União de C* é rol@! C@r@lho!" kkkkkk

    E a Meia de Abril, vai pular fora!? Alguem me disse que ia participar, mas pelo jeito tá fingindo que não é com ele!!!

    Quanto a essa prova(de vida ou morte) nessa serra, com neblina.... vai demorar para eu sonhar um dia com algo desse tipo!!!

    Valeu Felipão!!

    Abraços e bom final de semana!!

    Leonardo Nista
    Corro por Correr

    ResponderExcluir
  11. Grande desafrio esse. Digo que até bateu uma vontade, mas estou com o juízo em dia nesse ano. De modo que vamos nos encontrar na SS. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. ٠•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
    Bom dia meu amigo, atleta corredor, que historia é essa de joelho doendo??? simbora cuidar dele e fazer esse desafio ai, tá louco a Elis e a Ivana te desafiando, agora o bicho pegou... rsrsrrs
    gostei e ri muito do seu post, e vc quando vem correr em CURITIBA???
    sabe que lendo esse post me deu uma vontadinha... hum vou pensar um pouquinho derepente rola dividir com alguém, loucura por loucura jáfiz os 20km da serra da graciosa, rsrsrs sera que vou???
    Sim o carnaval acabou e ficou só o inchaço da cachaça, tomei algumas geladas para findar as festas, agora abstinência total a bebdidas de alcool, e muito sebo nas canelas para alcançar as metas 2011, eu conheci uma Dra. Fisioterapeuta (Mari)e ela corre muito, me convidou para treinar com ela, agora sim vou melhorar... ontem foi 13km de puro suor e dos na panturilha, mas já estou pronta para outra!!! rsrsrs
    \o/ simbora correr!
    Bons treinos,
    Boas energias,
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_)

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito do frio. Mas como eu disse para vocês, não corro no dia da árvore!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Nas minhas andanças por blogs...achei o seu...gostei muito!
    Será bem vindo a Curitiba.

    ResponderExcluir
  15. ٠•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
    Passando para uma visita, tenha uma maravilhosa quarta-feira

    \o/ simbora correr!
    Bons treinos,
    Boas energias,
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) meu transporte diário!

    ResponderExcluir
  16. ٠•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
    Bom dia Felipe, desisti de correr não, é que também sou apaixonada por pedalar, estou passando para lhe desejar um maravilhoso final de semana cheio de boas energias e de surpresas agradáveis!
    Lírios de Paz!!!

    \o/ simbora correr!
    Bons treinos,
    Boas energias,
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) meu transporte diário!

    ResponderExcluir