segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fuschhhhhhh.

Para quem não entendeu o título, é o som do meu assopro, para tirar o pó do blog, que está super abandonado. Estou tentando ser o Leonardo Nista (http://www.corroporcorrer.com.br), que é expert em reprodução de sons no blog dele!

Mas vamos deixar de conversa mole e ir direto ao que interessa: as novidades!

Desafrio – Urubici.




A galera já deve ter lido nos blogs corrísticos dos amigos sobre essa fabulosa corrida de montanha. Então, nem é mais tão novidade assim. Mas, deixa eu dizer umas coisas.

Os Baleias e a galera da ACORJA estiveram em Urubici-SC nos dias 17 a 20 de julho, para correr o Desafrio, mais ou menos 25 km subindo e depois 27 descendo. Foi um fim de semana espetacular por vários motivos; conheci muitos Baleias pessoalmente, revi a amável Elis, e recebi meu esperado e magnífico Manto Coral! Agora sou Baleias!




A corrida também foi super divertida. Na largada, a turma estava congelando com singelos 8 graus. Olha o Wu (o de número 59)! Literalmente tremendo!


Mas Deus foi piedoso com essa galera e a temperatura manteve-se super agradável. Apesar de os Baleias quererem muito o frio, vos digo que assim foi melhor! Acreditem! Esse domingo, exatos 8 dias depois da corrida, subi a serra novamente e peguei 2 graus em São Joaquim, às 14h30min., cidade há 50km de Urubici. É terrivelmente frio!


Marayse, a nova Baleias


De todo modo, parece que a galera se divertiu demais! Eu, particularmente, fazia muito tempo que não me divertia assim. 


E ainda tive a sorte de encontrar meu amigo de infância Dedé no km 22 (para quem subia), fazendo parte da organização da prova. Fiquei por ali mesmo, com a Marayse, ajudando na hidratação dos atletas e esperando os amigos Baleias e ACORJA. Para eles tinha apoio diferenciado, com isotônico, banana e laranja!

Amigo Dedé






Júlio Cordeiro pedindo carona no km 22

Agora muita atenção, quem tem nojo de merda pode fechar a janela desse Blog. 

Eu não ia nem mostrar aqui no Blog, mas depois que a Dani (http://correndoemagrecendo.blogspot.com) postou um baita de um post, na tentativa de me ganhar nos termos escatológicos (falou em até bosta fermentando), não pude permanecer inerte, não vou permitir que ela me ganhe também na linguagem, já que na corrida a guria está bem na frente. Já vi que criei um monstro, né Dani! rsrsrs

Então, lá no km 22km (para quem sobe) o meu amigão Dedé sentiu aquela vontade de cagar, estilo Shigueo (http://satrijoe.wordpress.com)   e Dani, e, sem medo de ser feliz, agarrou o mato e construiu essa beleza aí de baixo!

A merda do Dedé

Sério, na boa, quando vi eu disse para o Dedé: Porra Dedé isso é teu? Parece merda de cachorro seu louco!Ele só ria! Gente, eu avisei! Dani, depois dessa você terá que comer muito arroz com feijão para ganhar de mim no quesito mal criado!

Foi só alegria aquele fim de semana, já estou com aquela saudade dos meus amigos! Miguel Delgado, foi um super prazer te conhecer pessoalmente, confirmou o que eu já imaginava com nossos telefonemas! Um cara espetacular, sem tempo ruim, que precisou de uma nutrição especial no km 30, já na descida!

Nutrição Especial do Miguel Delgado



O Wu é um show a parte! Poucas palavras, sorriso largo e de graça... Conquista todo mundo com sua simpatia! Por isso que a Elis torce por ele na competição mental Wu x Miguel Delgado.

Wu e Ricardo

O Ricardo, de Recife, outro cara super gente fina! Bom coração, cordial, sempre sorrindo! Corredor de mão cheia (ou seria de pé cheio?)! Conversamos bastante depois da prova dele. O cara lesionou na descida, passou mal com pressão baixa, e ainda assim terminou super bem. Fora de série! Ele é esse ao lado do Wu. Essa dupla é muito legal!

Super Ricardo

A Elis, simpatia total desde sempre! Estava com saudade de você! Superação absurda na prova! Nos vemos em breve, comigo agora correndo!



Meu Retorno.

Enfim voltei a correr, depois de longos, deliciosos, saborosos, 3 meses de afastamento para tratar 2 lesões no mesmo joelho.  Nossa, como é bom não correr! Como é bom voltar a ser sedentário! Todos deveriam ter lesões, para poder tirar férias dessa vida de atleta! O tratamento foi academia e aplicação de bolsa de gelo 3 vezes ao dia. Parece que funcionou!

Estava bastante frio, vesti meu manto coral, encarnei o Jorge Ultramaratonista (http://www.jmaratona.com), peguei a máquina e sai para minha corridinha! Depois de aquecer um pouco (sim, eu disse aquecer... estou aquecendo, creiam), engatei a primeira e fui! Logo estava na Velocidade Cruzeiro, estilo Miguel Delgado (te zuei Miguelito), concentrando para não ir rápido demais, já que o médico pediu cautela.


Resumindo, não senti dor nenhuma, terminei inteiro e feliz da vida. Minha vida agora é assim, academia, musculação, aquecimento, alongamento, aplicação de gelo. É, infelizmente é preciso!

Eu curado!




 Tchau galera!

  

21 comentários:

  1. Ahahahaha Não acredito que você postou aquela foto!!! kkk Dani,por favor, assuma que perdeu e não de continuidade nessa briga!!

    Muito obrigado pela citação, estou fazendo um curso a distancia de sonoplastia para blogs, rss

    Parabéns pelo post e o melhor, pelo grande retorno!! Pensei que você já estava amarelando para a SS11!!

    Abraços e vamo que vamo!!!

    Leonardo Nista
    Corro por Correr

    ResponderExcluir
  2. Como você conseguiu não engordar tirando a corrida da santa trindade do título do blog? Ou você passou 3 meses sem coca e chocolate tbm? :)

    Boa sorte no retorno às pistas! Abs

    ResponderExcluir
  3. MARAYSE, literalmente a nova BALEIAS!!! Com esse frio que tem feito, o MOUNTAIN DO vai ser estilo 'rolando'... aff.
    O resto do post não terminei de ler porque, sinceramente, não quero saber o que saiu de dentro do Dedé.
    Fato é: estou adorando ser a mais nova BALEIAS! hehe
    Vê se atualiza esse 'botequinho' com mais frequência e, na próxima vez, deixa que eu tiro as fotos da sua corrida com o manto coral (não foi legal vc ter cortado o seu rosto nessa foto... hahaha).
    Beijo...
    Udi!

    ResponderExcluir
  4. De minha parte quero ver ainda muitos capítulos dessa disputa entre você e Dani. Você arrebentou na foto. Conheci o cara, agora posso dizer que sou mais íntimo. Meu amigo, a satisfação de passar o final de semana em sua companhia e conhecer tambem Marayse foi do tamanho do frio que esperávamos. Nós todos agradecemos vocês por todo o carinho e toda a atenção. É uma honra ter vocês conosco. Diga para Marayse que o manto dela chega já já. Aguardo sua volta aos compromissos de pista em Assunção como integrante do Quinto Constitucional Baleias. Grande abraço e continue firme colhendo material para essa batalha com Dani. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  5. Felipe do céu, vc é muito escatológico.....rs. Vc pode até ter ganho de mim na foto, mas no quesito palavriado escatológico eu ganhei e de lavadaaaaaa!!!

    Qdo eu olhei a foto achei que fosse bosta de vaca. De cachorro seria elogio e jamais imaginei que aquela montanha podia ter saído de um ser tão magrelinho. Graças a Deus não pude ter o desprazer de sentir o cheiro.

    Digamos que estamos empatados, ok?

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk

    você e dani não têm jeito!
    outros corredores disputam números de medalhas conquistadas, pace, quem fez mais km... mas vocês dois tinham que disputar logo palavreado escatológico - e agora, ilustrado? kkkkkkkkkkk
    mas eu quero ver é essa disputa fermentar;)
    kkkkkkkkkkkkkkk

    felipe, você e marayse foram muito legais conosco!
    vocês são Baleias demais! em simpatia, em generosidade, na acolhida!
    só falta mesmo começar a correr;)
    pelo menos tá aquecendo, já é alguma coisa rsss

    escapamos por pouco de congelar na serra catarinense! kkkkkkkkkkkkk
    uma semana depois de urubici, o tempo virou!!!
    eu prefiro correr lá em urubici com o calor! kkkkkkkkkkkkk

    só um felipe de souto pra assumir publicamente que é muito bom ficar sem correr kkkkkkkkkk
    pois trate de ir tirando as teias de aranha dos tênis e ir treinar, viu!
    tem assunção, tem a são silvestre, e tem urubici em 2012;)

    bjs
    e manda um abração pra marayse!
    ela conquistou o universo coral com aquele sorriso lindo!
    tem até fã clube da marayse;)

    ResponderExcluir
  7. E sério que aquela bosta toda e do Dedé??? Gente que nojooooooo
    Prefiro a escatologia da Dani ela fala e não mostra urghhhhhhh!

    Feliz que voltou =)

    Beijo **Fabi

    ResponderExcluir
  8. Bom, realmente estou sem palavras pra comentar desta disputa no palavreado escatologico entre você e a Dani. Mas, que aquela imagem da foto foi merecedor de Oscar, ah isso foi. kkkkkk
    Abraço e parabéns pelo post. hehe


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ganhou o oscar!! E aquela foto de modelo de calça jeans subindo rampa. Se a runners ver isso, vira capa. Gde abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá. Parabéns pela foto da merda do DeDé. E belo Post. Os seus textos são otimos...parabéns. UM grande abraço....e correndo de calça jeans vc ficou show....

    ResponderExcluir
  11. OLá Felipe, parabéns por estar tirando a poeira do seu blog...
    O meu vai ficar por algum tempotambém, estou passando por uma fase muito dificíl (separaçã), e sinceramente não estou com vontade de fazer nada, já estou a uma semana sem correr, e domingo dia 10/07, tem a 1ª Meia Maratona de Curitiba, bem deixa para lá...
    Falando do seu post, amei o relato e as fotos, parabéns por se tornar um Baleias, seu Baleias... rsrsrsrs
    Imagino que deve ter sido muito gratificante conhecer a cada um dos amigos virtuais...
    Um dia chega a nossa vez!!!

    Bom Final de semana!!!
    Boas energias,
    Bons treinos,
    \o/ simbora correr!
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) meu transporte diário!

    ResponderExcluir
  12. Grande Felipe ., mandou bem no relato !!
    Fiquei feliz por vc esta curado epronto pra encarar as batalhas corristicas ., Deu pra perceber que a galera do Baleias é sensacional !!
    Agora aquela foto da M... fiquei enojado ecaaaa!!

    Abraços e bons retorno aos treinos !!

    Romildo

    ResponderExcluir
  13. Dedé nojento e vc milhões de vezes mais nojento ainda... por isso que o André tem medo dos teus serviços de babá...

    ResponderExcluir
  14. Estou visitando seu blog e o convido a visitar o meu.
    Já sou seguidor de seu blog, faça igual, acesse o meu e me siga, também não esqueça de linkar minha página a sua para receber minhas atualizações.
    Confira:
    www.marcelinoultra.blogspot.com

    Abraços,
    Cristiano Marcelino.
    ULTRAMARATONISTA.

    ResponderExcluir
  15. Caraca...esse post eu não vou comentar!!!
    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. e aí felipe, o blog já tá com poeira de novo rssssss

    e a gente tá com saudades dos seus posts!!!!!

    abração, pra você e marayse!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Fuschhhhhhh vim tirar a poeira pra você =)

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Que neste natal sejam confraternizados todos os desejos De um mundo melhor. Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade. E que nada seja mais forte do que a união Daqueles que brindam o afeto entre eles. E que toda o amor deste espirito de natal, esteja no seu coração e de sua familia.
    Feliz Natal
    {}´s
    Giba
    correndopelacidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. ô, Felipe, tu não vai mais tirar a poeira do blog não, é?! :)
    tô com saudade dos seus textos!!!

    tá escondendo o jogo pra maratona do Rio, né?!

    bjs
    e um beijão na Draª Marayse!

    ResponderExcluir
  20. Fala Felipe, tudo em paz?
    Você não me conhece, mas sou seguidor do seu blog e gosto muito do seu modo de escrever. Sou corredor amador e agora virei blogueiro também. Quando der dê uma passadinha por lá.

    Douglas
    corridaporprazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir