Hoje quero falar de algumas coisas que têm ‘pipocado’ em muitas ocasiões no dia a dia desse humilde aspirante a corredor. E são coisas legais, importantes, que ‘volta e meia’ eu percebo sem querer.
Bom, trata-se da audiência desse BLOG. Sim, as pessoas estão lendo! Não sei se gostam ou não, o fato é que percebo que meus amigos lêem o BLOG; uns nem tanto, outros eu sei que ficam atualizando a página o dia todo! Sim, tem um computador aqui no escritório com a tecla F5 bem gasta!!! Desconfio que seja porque espera ganhar o prêmio da promoção da vitrolinha! Mas tá valendo mesmo assim.
Vejo os amigos comentando no BLOG com sinceridade; vejo as pessoas no escritório falando ‘o Fulano leu o seu Post e comentou que...’. Ou as pessoas me cobrando ‘quando será o próximo Post?’. Tem os que só lêem e não comentam, mas estão lá, abastecendo o cérebro de cultura inútil!
E não me importa se são apenas umas poucas pessoas que fazem a audiência; importa é o laço que tenho com essas pessoas, e são laços fortes, de amizade (amigos do trabalho), de sangue (minha Irmã, irmão e mãe) e os amigos virtuais que vez ou outra passam aqui. Confesso: eu amo esse BLOG! Faço com carinho; fico às vezes pensando no que escrever, antes de dormir, na hora do almoço, pois não posso escrever qualquer bobagem, tem que ser A BOBAGEM!
E a corrida é mais ou menos a mesma coisa, não importa sempre a quantidade, mas a qualidade do treino; ontem, por exemplo, estava chovendo. Não perdi tempo, me joguei na chuva. Na rua, só eu praticando. Depois a chuva deu uma aliviada e o céu ficou numa cor esquisita, algo vermelho amarelado. Pode isso?
Distância pouco mais de 5 km. Pouco? Sim, bem pouco. A qualidade? Talvez um dos melhores dias; a chuva, a cor do céu, os ‘mostrengos’ que ainda tenho que expulsar, a sensação de distinguir o suor da chuva que cai na cabeça. Valeu a qualidade do treino e não a quantidade. Que dia! Ou melhor, que noite de chuva!
Como as pessoas podem não sair de casa só porque está chovendo? Como podem não sentir vontade de acordar domingo bem cedo para correr ou andar de bike? Compreendo, um dia eu não era eu!
E eu já sei como será a relação com o meu quem sabe futuro filho, ou filha: dia de chuva vamos pegar a bike e passar por cima de todas as poças! Eu vi uma cena dessas certa vez, aqui em Tubarão; o guri era o mais feliz do mundo, estava todo cagado de barro e o pai logo atrás na outra bike. Bom, em casa, depois, certamente a mãe não deve ter aprovado.
Mas é mais ou menos assim, o prazer de correr não está só no ato de correr; está em curtir todas as infinitas possibilidades de ter alguma satisfação; e isso pode ser num dia de chuva, num domingo bem cedo, na madruga, não importa, o esquema é exclamar!
Assim é a audiência desse lugar comum, poucos seres humanos, porém com muita qualidade. Poucos quilômetros, mas com muita disposição!
Minha irmã, Fabiola, sempre diz que pensamentos e atitudes positivas atraem coisas boas, ela sempre tem algo a ensinar neste sentido; digo isso porque descobri o prazer de correr, e agora descubro o prazer de escrever, mesmo que coisas inúteis, pura bobagem. Mas gosto de correr e de escrever, nesta ordem. Amanhã quero gostar de mais alguma coisa, e não precisa ser nesta ordem, basta que me faça bem!
Depois que termino de ler o Post, e antes de colocar ele para o mundo, eu sempre faço uma revisão, não de Português, claro, porque sou semi-analfabeto, mas para ver se posso torná-lo menos ruim mesmo. E não é que tem muitos pontos de exclamação! Bom sinal!
P.S. Nunca se sinta culpado por almejar ser feliz, mesmo que estejas em dias difíceis e que se sinta responsável por alguma tristeza e decepção de outro, é suicídio.
P.S. Minha mãe está tocando violão e cantando aqui no quarto do lado "Nada do que foi será De novo do jeito que já foi um dia Tudo passa, tudo sempre passará [...] Há tanta vida lá fora, aqui dentro....." Espero que sim mãe!