quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Correria para a Virada do Ano



Foi dada a largada! Começou esta semana a correria para as festas de fim de ano e o que mais tenho ouvido é ‘quais os planos para o primeiro do ano?’. A turma já está na correria, planejando onde e o que fazer nesta data! O comércio parece que abre até a noite.

Eu ainda não tenho nada planejado; ao menos com relação ao lugar onde eu devo estar. Confesso que ainda não parei para pensar nisso. E vou dizer, é muito massa não planejar! Que sensação! Só sei que eu vou e estarei lá com absoluta convicção! Podem me esperar. Onde? Não sei, mas vou...

Apesar de não saber onde estarei, eu sei o que farei, ah isso eu sei!!! E vos digo: correndo!!! Sim, planejo passar a ‘virada’ correndo, em algum lugar. Lá estarei eu, meu tênis Asics Kayano 15 cansado, minha camiseta Runners Alaranjada, Vitrolinha grudada no braço e provável um Metallica tocando!

Não quero sons de foguetes, quero impressões de corrida (esforço, cansaço, satisfação)! Não quero água do mar, quero o suor escorrendo na testa e a camiseta grudando! Não quero caminhar até onde estão as pessoas na contagem regressiva para fazer volume ao bando de seres humanos!

E sabem por quê? Porque eu quero começar o ano correndo, literalmente, e minha contagem não será regressiva, não quero saber de 10, 9, 8, 7 .....! Não, eu vou contar para frente, crescendo, assim que vai ser o próximo ano! Eu quero 1, 2, 3, 4...quero mais, não menos.

É isso aí, meu primeiro do ano vai ser altos massa, em qualquer lugar, sozinho ou acompanhado, e provável que sozinho, já que só um doido para querer correr nesta hora tão esperada e importante. Mas se alguém se habilitar ao menos para fazer umas fotos eu topo, garanto que será diferente, e isto pode ser a ‘chave’ para o inusitado.

Chega das mesmas coisas, de flores ao mar; promessas e listas de objetivos. A virada será minha comigo mesmo, não a do calendário! E estarei correndo para sentir que estou vivo! Minha corrida já começou, a distância é grande, mas o caminho é bonito demais e vale muito!

P.S. Para quem não entendeu, o bonequinho lá de cima sou eu, correndo a noite! hahahahaha

7 comentários:

  1. É isso aí! E como não planejou nada?! Vc já planejou correr na virada! Rsrsrs. Olha a contradição! Kkk. Bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Sem fogos e sem mar.... só se tu for pro mato!!!!
    Gostei desse lance de contagem para frente. Tô conhecendo um Felipe otimista q eu achei que nem existia. haha zuei!!!
    Bem... depois posta uma foto aí pra gente saber como foi virar o ano correndo!! ;)
    Feliz ano novo!!! Que o caminho continue lindo e que 2010 realmente valha muito a pena!

    Marayse

    ResponderExcluir
  3. Parece que 2010 além de ter uma contagem 1,2,3...será um ano de retomada de vida,início de novas atividades e projetoss né.
    Boa sorte nessa nova fase,felicidades,humm ae posta as fotos ae,pq eu gosto de fotos né,sabe acho que umas 100 é um número razoável,owwwwww,hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Ow ate que enfim atualizou né kkkkk
    É isso ae Felipe vamos vamos contar pra frente mesmo.. vou seguir essa tua dica...
    Desejo a voce um 2010 repleto de coisas boas e que te faça muito bem.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. E aí, Felipe.

    Vc abraçou as corridas com tudo, né?

    Muito legal. Vc vai procurar alguma corrida por esse mundão ou vai correr sozinho em algum lugar?

    Seja como for, pode crer que a "catigoria" dos corredores anônimos vai estar te acompanhando.

    Que 2010 seja de ótimos treinos e de boas corridas!

    Abração,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  6. Depois posta a foto prá gente. Se não tiver um amigo prá bater pede prá frentista de posto, porteiro de prédio, vigia, etc.

    ResponderExcluir
  7. Eu faço a foto Mano!!! mas coloca o caminho lá de casa do teu percurso neh... quando tu passares eu clico!!! porque passar o Ano Novo em Tb já o "ÓÓÓ" mas, na beira-rio já é demais para mim... acho que seremos os único mortais em Tb mesmo... depois volta e faz o lanchinho pós-treino lá em casa (espumante geladinha e qualquer outra coisa que o André e eu tivermos preparado...). Bj

    ResponderExcluir