terça-feira, 20 de outubro de 2009

Horário de Verão x Post do Amigo Gustavo

Ontem eu li o site do Gustavo (http://www.vamoscorrendo.com.br/) especialmente o Post “1º Longão Vamos Correndo”; ele falou sobre o treino de sábado, onde avisou uns amigos da hora e local onde o treino começaria. Acessem o site e confiram o Post do Gustavo.

De cara eu adorei o relatado pelo Gustavo, porque é uma distância legal de se fazer (15 km) e, principalmente, porque ele conseguiu reunir amigos, uns que nem ele conhecia, e foram para o treino. Tem a foto do grupo no site dele, vale a pena ir visitar.

Confesso que senti uma inveja boa do Gustavo, porque ele fez o que eu tenho vontade de fazer, reunir pessoas bacanas e sair correndo pela Beira Rio num domingo bem cedo de Sol. Eu sei que tenho parcela de culpa por não conseguir ‘arrastar’ pessoas para correr e por vários motivos (opa, minha irmã, Fabiola, acabou de bater aqui na porta, dia 20.10.2009, às 11h57, dizendo que quer correr comigo!!!!!!!!! – consegui a primeira!!!).

Um dos motivos é a minha séria e constante mania de não gostar dos seres humanos; nem academia eu faço, onde seria um lugar mais fácil de ‘angariar’ corredores; eu chego lá! Enfim, queria dizer que o Post do Gustavo me incentivou e a foto que ele postou mostra bem o que a corrida pode nos oferecer. Parabéns Gustavo.

E as boas surpresas não param por aí; começou o Horário de Verão, esta invenção nacional, o famoso jeitinho brasileiro de economizar energia elétrica, quando na verdade o correto seria o Poder Público investir em obras de infra-estrutura na geração de novas fontes de energia (mais limpas claro); porém, não estou, ou melhor, não estamos aqui para debates políticos, até porque eu os odeio.

Contudo, como este é o primeiro ano do Horário de Verão que eu estou correndo, até que senti que vai ser legal; ontem eu estava indo ao Angeloni pagar meu cartão de crédito (não posso nem lembrar, quebrei) e eram umas 19h30min.

O dia estava claro, temperatura legal e opa, pensei “Tubarão teve um aumento da população?” Sim, a Beira – Rio estava tomada de seres humanos caminhando, correndo, ou seja, todas num clima de geração coca-cola.

No ato, de dentro do carro (conforme Post anterior, estou com uma puta gripe), lembrei do Post do Gustavo com seu longão de 15 km e seus 5 amigos! Caraca, eu não agüento mais, preciso correr!

Estou ansioso para voltar as pistas, preciso ‘endorfinar’ e minha super, mega, hiper, irmã Fabiola deve iniciar suas corridinhas em breve! Espero que ela goste da prática de corrida, e que traga consigo uma legião de amigas e amigos para, quem sabe, fazer uma foto igual a do Gustavo (http://www.vamoscorrendo.com.br/).

Abraços a todos os que passam por aqui!



* Créditos ao Gustavo (http://www.vamoscorrendo.com.br/) e ao Horário de Verão!

Um comentário:

  1. Aii, achoo que o máximoo que consigo a princípio é uma caminhadinhaa,diria até uma corridinha curta e lenta(afinal não corro nada)isso no findi e na praia,se tiver um grupo,eu até topo ae.Hum ,hum?Depois poderíamos até jogar um voley,ai meu Deus acho que virei atleta já,só no pensamento,huahsuhuas,até nossa colega de serviço ,vulgo bambu de cutucar estrela toparia,hehehe.

    ResponderExcluir