terça-feira, 10 de novembro de 2009

110 limões


Ontem eu saí do escritório por volta das 19h30min; como sempre, fui pelo mesmo caminho, o que facilita a atuação de bandidos para me seqüestrar, eu sei. Mas, não haverá resgate; alguns (muitos!) vão dizer para os seqüestradores coisas do tipo ‘quanto você paga para aceitarmos ele de volta’.


Enfim, estava indo para casa, e a ciclovia de nossa cidade estava completamente cheia de seres humanos; a maioria caminhava e alguns corriam. Aí pensei: ‘poxa muito legal todas essas pessoas praticando atividade física’.

Porém, logo em seguida me deu aquele ‘estalo’ e percebi que não é bem assim; caramba, estamos no mês de novembro e a grande parte desses seres humanos não estavam ali para buscar saúde, não, estavam buscando apenas moldar os corpinhos para o verão, e isso não parece ser um objetivo muito interessante do ponto de vista da qualidade de vida.

Sem falar naquelas pessoas que fazem uso das dietas milagrosas, tipo, tomar 110 limões puros durante vinte dias; o resultado, bom, previsível.

E, considerando que a nossa ciclovia está em péssima condição de uso, esses seres humanos estavam ali também para ver e serem vistos; caso quisessem mesmo procurar saúde, estaria se exercitando na Beira Rio, perto das árvores, onde a calçada está novinha.

Bom, é uma pena, porque se esta prática fosse mantida ao longo do ano e com o objetivo de ter uma vida mais saudável, a boa forma do corpo acaba sendo e vindo de graça, vive-se melhor consigo mesmo e com mais segurança, pois querer dar jeito no corpo em tão pouco tempo é um super convite para lesões.

De qualquer modo, espero que muitas dessas pessoas que começam a se exercitar somente nesta época do ano continuem sempre, encontrem o estímulo para ter uma vida saudável; é como encontrar Deus (ou a religião, sei lá), a maioria encontra na dor, na necessidade.

Amém!

5 comentários:

  1. Quem foi o louco que tomou tudo isso de limão??????
    Engraçadinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu nem vou falar quem se encheu de alergia por causa do limão kkkkkkkk...

    E ainda disse pra mim fazer tbm né.
    Ja pensou que coisa séria que ia ficar o quarto andar.... hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu penso que a princípio a prática da atividade física pode começar pelo cultuo ao corpo,mas que durante algum tempo de prática se torne um hábito saudável e este passe a ser visando saúde e qualidade de vida mesmo.
    Creio que toda iniciativa deve ser considerada positiva, e se esta esta permanecer ,melhor será...

    Bom é isso...hehe,mto sério meu comentário de hoje,ahushauhsa.

    ResponderExcluir
  4. o negócio é ser barrigudo...

    ResponderExcluir
  5. Fiquei chocada com o comentário da Bruna... vi a fumacinha saindo e testa franzida de séria...
    to quase concordando com o Silvio... ai que preguiça!!!

    ResponderExcluir