sábado, 14 de novembro de 2009

Sexta-Feira 13



Todo mundo já deve ter ouvido falar que sexta-feira 13 é sinônimo de que alguma coisa vai dar errado; fora os filmes do Jason, o mascarado imortal de antigamente (o cara era um ser humano, mas nunca morria, sempre tinha outro filme, tipo ‘o retorno’).

Eu, particularmente, nunca acreditei nessas lendas, tanto que passo embaixo de escadas, não corro de gato preto e etc. Até, essa sexta-feira 13 que passou. Caramba deu um monte de merda.

Vamos aos fatos: ao final da manhã dessa sexta 13, eu comecei a sentir uma dor do lado direito que foi aumentando e aumentando; segurei até as 12h30min. Depois disso tive que me render e correr para a Pró-vida. Cheguei lá suando frio, larguei o documento e a carteirinha do plano de saúde na recepção e disse ‘moça preciso de um médico urgente’.

Atendimento feito, ultrassom idem (antes uma breve hospedagem na enfermaria, que gentilmente eles chamam de ‘conforto’, para tomar soro e remédio).

Bom, diagnóstico: lá estavam elas, mais uma vez, como as estrelas que têm no céu e nossos pais ensinam quando crianças, ‘As Três Marias’; no meu caso não eram estrelas, lógico, mas três pedras nos rins, devidamente divididas para ficar mais bonitinho e combinando: uma no rim direito, outra no rim esquerdo e uma no canal do Ureter, em trânsito, buscando a liberdade.

Depois disso, para terminar, passei na farmácia para comprar os remédios e, um minuto de silêncio! Vocês não vão acreditar, a senha da farmácia era 13! Não podia estar acontecendo! Sim, é isso mesmo, era sexta-feira 13 e a minha senha era 13. TREZE ao quadrado na matemática.

Disse para minha mãe (que foi me buscar na Pró-vida) que meu azar estava consumado, enquanto ela olhava o setor de produtos de beleza (mulheres, todas iguais, o filho doente e ela vendo badulaques); ela pensou ao contrário, disse que era sinal de sorte e mandou eu jogar no bicho. Para quem não sabe, contraversão a parte, 13 é o galo.

Mas, não estou tratando este problema com sofrimento, como fiz das outras vezes (‘eu não mereço isso, por que comigo’), nada disso. Eu sei que tenho parcela de culpa, a começar pelos dias e mais dias que fico sem beber água. Enfim, não adianta mais reclamar. O negócio é esperar que tudo vai sair bem, nunca ouvi dizer que ‘o fulano morreu de pedras nos rins’. Os ricos não tem pedras nos rins, eles tem cálculo renal, é bem diferente.

Mas garanto que tanto o pobre (que sofre de pedras nos rins) e o rico (que está com cálculo renal) sofrem com a mesma dor de como se estivesse cagando um tijolo ao contrário. Essa metáfora me foi dita uma vez por um enfermeiro. E já ouvi dizer que a mulher que tem as cólicas renais tranquilamente poderá fazer parto normal sem sofrimento.

Eu disse lá em cima que não acredito em lendas e coisa e tal; contudo, na dor a gente acaba crendo em situações que possam de alguma forma nos livrar do sofrimento. Não creio que gato preto possa dar azar, mas creio que tomar coca-cola com abacaxi possa ajudar a eliminar as pedrinhas! Receita de vó ofertada pela Regiane e pela Marayse. Fiz, estou tomando e é muito ruim! Tim Tim!!

4 comentários:

  1. Puts... ainda bem que eram as "Três Marias"... tu já imaginou se fosse o "Cruzeiro do Sul"??hahahaha
    Eu imagino que dever ser horrível tomar esse negócio de abacaxi mesmo, mas a minha vó diz q funciona. ECA! Se eliminou a pedrinha, deu boa então!
    Marayse

    ResponderExcluir
  2. Meeeuuu Deuuusss, mano, tu me paga... Só porque eu fui olhar os preços dos xampus... Mas tá, tudo bem, pelo menos eu te dei sorte, porque a pedra, acho, já foi pro ralo... beijo,
    A mãe igual a todas as mulheres...

    ResponderExcluir
  3. Se fosse o cruzeiro do sul,huashasuhuahusa.
    Mas de qualquer forma,tendo a expulso ou não,vaii tomar os copos de águaaaa,vamos fazer igual o Abel da novela aqui.

    BEBA BEBA BEBA BEBA,hehehhee.Tudinhooo.

    ResponderExcluir
  4. pedra nos rins = homem durão... to te dizendo...
    bjus

    ResponderExcluir