quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Maré de Azar no Mundo ‘corrístico’


Parte 1 - Maré de Azar - Felipento (mau humor)


Essa semana as coisas estão um pouco estranhas para o meu humilde gosto. Percebi nos Blogs dos amigos e amigas corredores-escritores-comediantes diversos relatos de maré de azar e coisas do gênero.

Teve a ‘pedra perdida’ que atingiu uma corredora em São Paulo; o corredor que dividiu seu treino em dois por razões fisiológicas inadiáveis (número dois, se me entendem); teve o esposo da corredora que sofreu acidente de carro; a avó de outra que está internada; outro que quis dar uma de pintor e mudou a cor do vaso sanitário de branco para marrom ‘empretecido’ (ou seria preto ‘amarroncido’?); e assim por diante.

O fato é que situações ruins aconteceram ao mesmo tempo no mundo ‘corrístico’, em diversas partes do Brasil (SP, SC, PR) e do Mundo (alô Shigueo, você ainda vive?). Essa maré de azar teria alguma origem astrológica? Meninas corredoras, alguém se habilita?! Seria mera coincidência? Ou, sou eu quem estou viajando? Não sei...

Espero que passe logo. Hoje, estou Bipolar, eu acho. Odeio quando fico assim, meu lado pessimista me domina e o meu otimista... bem, o que significa otimista mesmo? Hoje eu sequer conheço o sinal de +... só o de –. Nem + ou – eu estou ... que saco!

Minha irmã, Fabiola, já inventou um termo para pessoas mau humoradas, pessimista e outras coisas assim: 'felipento'. Algo do tipo, 'hoje você está muito felipento'.

Parte 2 - Calor Insuportável

Ok, ok, alguém pode me dizer se é possível treinar com esse calor? Hoje fui almoçar e no termômetro marcava 39 graus! O jornal ainda informou que a sensação térmica era de SÓ 46,8º C. Enquanto digito, metade dos meus dedos já derreteram; na verdade, cá estou eu digitando, apenas, com os toquinhos restantes (nas palavras da minha amiga virtual chapecoense Luciana) ... talvez, seja a hora de mudar de esporte. Natação, não?!! ‘Oi’!! (para você Lú).

Parte 3 - #hgasgd#jsd&*

Não tem Parte 3, acordei Bipolar esqueceu?!!!

12 comentários:

  1. hahahahahaha tenho uma piadinha de nataçaooo pra te contar. kkkkkkk
    Luuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Puts, a coisa tá preta pra todos os lados hein?! A propósito, o marido já está bem melhor, mas ainda não pode correr e por isso anda meio "felipento"...hehehe.
    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É meu amigo, não tem jeito... em dias como este o melhor é nem sair de casa. Todos as coisas que acontecem em nossas vidas, são frutos de escolhas. Quando acordamos temos a primeira e talvez a mais importante escolha, que regera todo o seu dia: acordar de bom humor ou de mau humor. Eu escolho sempre acordar de bom humor, pois com ele tenho um animo maior e melhor para enfrentar todas as tretas que vão rolar durante o dia.
    Abraço

    PS: Aqui no RJ 40°C na sombra com sensação térmica de 50... vou ver se consigo correr hoje

    ResponderExcluir
  4. Ahhh bemm que noteii que não soltou nenhuma piadinhaa hojee,ta meio reinento mesmo,hahahaa.
    O calor ta insuportável mesmo,Deus me livre,to quase morrendo ,será que não podemos abrir uma barraquinha e atendermos na praia????Qdo o cliente chegasse ,poderíamos perguntar :O senhor aceita um banho d mar,água d coco????

    Bemmmmmmmm melhorrr heimmm.

    ResponderExcluir
  5. Dá-lhe Felipe xo urucaaaaaaaaaaaa...rsss...Olha vc perguntou se dá para sair de casa e treinar com esta temperatura, eu digo que dá sim, se vc passar protetor solar, usar boné, óculos e se hidratar bem...Pois nas corridas principalmente aqui no Rio, vejo muitos corredores reclamando de que a temperatura está esquentando demais, daí eu digo que tem que treinar no sol eu faço isso as vezes e principalmente no sol de meio dia e muitos me falam que eu sou maluco, mas eu procuro me hidratar bem e me cuidar pois daí quando chega nas corridas eu me dou bem, não sinto o calor tanto assim. Ahhh na Ultramaratona de 24 horas que eu fiz aqui no Rio ano passado os corredores do Sul passaram um mal aqui no Rio, pois aí no Sul só faz muito frio do que calor né...no outro dia a galera do Sul parecia camarão de tanto que queimaram...rsss...Agora o dia que for fazer uma prova no Sul to ferrado, pois aqui no Rio não faz tanto frio...rsss...Valeu corredor bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Mano, nem todos os dias são bons, mas como disse o Jeff, nós escolhemos nosso estado de espírito e, daí, como vamos encarar os fatos... de mau-humor o que é ruim parece pior ainda, de bom-humor conseguimos ao menos ver o lado bom das coisas, mesmo que no primeiro momento esse lado pareça não existir...
    o calor tah impossível mesmo... lado bom: amanhã é sexta e vamos se jogar pra praia, tomar banho de mangueira, sei lá!!!
    álias, algumas teorias muito legais dizem que até os fatos são escolhas nossas... estamos fazendo, vivendo e sentindo aquilo que queremos... por isso que eu sou abençoada, feliz, linda e rica(na maior parte do tempo)!!! e tu tmb!!!
    bjus e muitos picolés!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Super Felipe...

    poxa que maré mesmo, mas as coisas vão melhorar, hj no hospital minha avó me disse que assim que ganhar alta vai dar umas corridinhas comigo...hehehehe, ela ja estava com muito bom humor hj, e era a minha vózinha de sempre, ainda bem que temos amigos por aqui pra desabafar e poder contar, foi muito importante o apoio de todos vcs, muito obrigada mesmo...

    A bora sacudir os quati das costa que isso ai meu amigo é pura preguiça no couro...

    SObre o calor, estou considerando acordar de madrugada pra correr, acho a escolha mais segura, aqui em SC a coisa ta feia, E O calor judia da gente...

    Bjinhos Felipe
    Melhora ai cara, que esse tipo de post nao tem nada haver contigo...=D

    Ju

    ResponderExcluir
  8. Vai pra praia... toma um banho de mar e tira essa "zica" do corpo e da mente né?!
    De qualquer forma, hj é sexta!!! Dia de chocolates, coca, pizza, brigadeiro e afins...
    Dá um chega pra lá na preguiça e no mau humor e seja um Felipe menos felipento. (nossa!! hahaha)
    Bom fim de semana!!

    Mala

    ResponderExcluir
  9. Oie tô aquiiiiiii acho que estou "Filipenta" sem animo pra atualizar o blog,sair para correr,arrumar a casa,pintar o cabelo porque tenho fioszinhos brancos kkkkkkkkkkk mas estou bem! As coisas aqui no emprego tá feia um monte de gente sendo mandada embora e eu que quero tanto falam que eu não buaaaaaaaaaa eu quero sairrr daquiiiii.
    Ah já ia esquecendo de chama-lo de figura!!!rsrs

    Bons Kms

    Fabi =)

    ResponderExcluir
  10. E aí Filipeeeeeeeee....Ah....difícil falar sobre essa maré de azar..,.quer dizer..má sorte...hihi...E logo eu que sou uma aquariana ao pé da letra...não sei explicar setem alguma coisa a ver com plutão que está em marte em Saturno ou simplesmente nas coincidências que estamos passando...Enfim, a minha maré que pra mim era um verdadewiro Tsunami (lesionada), quer coisa pior? está como diria nosso presidente: Uma marolinha...E quer saber... devemos nos permitir sim pelo menos 1 vez na semana acordar Filipento.. eu sou assim...e nem por isso me considero uma péssima pessoa. È bem verdade que quando estou Felipenta, nem os mosquitos chegam perto de mim...não capazes de ser arremessados com simples gritinho que eu possa dar...
    Esses últimas dias de molho me lembrei de você...rs...Eu sempre costumo dizer que corro pra poder comer sem culpa...Agora me sinto culpada sem poder correr...rs...já que nas últimas 3 semanas foi um festival de comidinhas nada naturais...sábado festinha de criança, á noite, festinha de família...domingo churrascada, na outra semana, chá de bebê e à noite dale festinha...e isso implica dizer dale salgadinhos e afins...e quer saber.. nada de coca light...acho que quem não corre não faz questão que os outros fiquem magricelos...e quem sou eu para não acompanhar um croassan com uma coca cola normal??? O problema é não correr e cmer essa tonelada de salgadinhos.. porque tenha certeza pelo menos 1 tonelada eu comi...pelo menos parecia...Aí lembrei de vc...O Felipe seria uma boa comapnhia para eu comer tudo isso sem peso na consciência...rs...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    bjs...

    ps.: Mas segunda ser´pa tudo diferente... volto eu... barbie passeio...abandonando esse corpo de barbie roliça...rs...

    ResponderExcluir
  11. Cara, pode me incluir nessa lista dos "filipentos" também... Com diz o ditado dos pessimistas, "não a nada tão ruim que não possa piorar"...rs. Mas fazer o que né, bola pra frente que uma hora a nuvem negra dá lugar ao sol. Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo Polo Norte / Polo Sul,

    Essa semana praticamente não tive tempo pra entrar aqui no blogosfera. Vou tirar o atraso aos poucos.

    Como eu falei antes, às vezes a gente tem dias ruins e outros piores. Mas é assim que rasteja a humanidade.

    No meu caso, o número 2 nem foi muito traumático. Não foi a primeira vez e infelizmente não será a última. Como dizem por aí, o importante não é quantas vezes vc cai, mas quantas vezes vc se levanta!!! Quer um exemplo mais gráfico? Olha esse vídeo:

    http://www.guzer.com/videos/are-you-going-to-finish-strong.php

    Gostei do novo termo: Filipento

    Espero que tenha um fim-de-semana anti-Filipento hahaha

    Abraços,
    Shigueo

    ResponderExcluir