domingo, 31 de janeiro de 2010

Lú, você perdeu!!!

O Post de hoje não vai tratar de corrida em sentido estrito mas, posso considerar uma verdadeira maratona! Tudo começou sábado (30.01) às 05h00min da manhã, quando, eu e meu irmão Silvio, rumamos para São Paulo. Objetivo: assistir ao Mega Show do Metallica no estádio do Morumbi. Meu Deus, eu estava indo ao show da minha banda preferida e que mais toca no radinho quando vou correr!

Ingresso


E para tornar o passeio ainda mais bacana, meu irmão Silvio iria debutar andando de avião! Na ida, Tubarão - Florianópolis, dizia ele que estava tranqüilo; já eu, admito que passou pela minha cabeça desistir, pois, num passado distante eu enfrentei alguns apertos bem interessantes a bordo, coisas do tipo, pratos voando, pessoas andando de joelhos no avião!

Os irmãos Souto aguardando o embarque em Florianópolis



Confesso que lembrei do acidente da Gol; o da TAM que não parou na pista de Congonhas; e da Air France. Nosso vôo era um TAM e ... para Congonhas...

Já a bordo, no meio da viagem, eu quis brincar com meu irmão e me fazer de machão, disse: ‘o esquema é prestar atenção nas Aeromoças, se elas mostrarem cara de preocupação é sinal de que algo está errado’; estavam servindo o lanchinho quando as luzes de ‘apertar cinto’ acenderam e as Aeromoças pararam o serviço de bordo, guardando o carrinho rapidamente. Olhei para ele e disse uma única palavra: ‘Fudeu!!!’. Mas, como estou aqui escrevendo para contar a história presume-se que nada de ruim aconteceu, apenas uma turbulência leve!

Chegamos a São Paulo pertinho do meio dia e resolvemos almoçar no Bairro Vila Madalena, com os amigos Fran e meu xará Felipe. Almoçamos no São Jorge, um lugar estiloso, fotos aí embaixo.

Restaurante na Vila Madalena - São Jorge


Fra e Felipe







Após o almoço, (não se preocupem, não vou narrar minuto a minuto) fomos para o Hotel. Alguma coisa não estava legal comigo e vos digo: logo que eu abri a porta do quarto fui invadido por fortes cólicas fecais, mal deu tempo de sentar no vaso sanitário e, meus amigos, ‘pintei’ o vaso de outra cor que não o branco! Segundo meu irmão Silvio (que riu durante uns 10 minutos) o que ele ouviu parecia ser uma sacola plástica cheio de água sendo jogada no chão! ‘Plashh’.

Cara, eu estava tendo a maior diarréia da minha vida ... e, começava a me preocupar, pois a sensação era a de que eu não conseguiria sair do Hotel sem estar usando uma fralda ou um absorvente; no caminho até o estádio eu só pensava: 'como conseguir usar o banheiro pela terceira vez em uma hora e meia e de forma decente; onde eu encontraria um vaso limpo, com um rolo de papel higiênico grandão, e banheiro com cheiro de Veja Limão?' Esse, era meu maior sonho naquele momento ... 

Fomos para o Show, fortementes atrasados em razão das minhas enormes cólicas fecais; chegamos ao Morumbi por volta das 18h00min e cara, era uma loucura!! A fila dobrava a esquina; mas a nossa, o acesso foi super tranqüilo, entramos rápido e sem nenhuma fila.

Estádio do Morumbi

  


Silvio e Eu



Silvio e Eu Chegando ao Morumbi


Entrevista do mais Metaleiro de Todos!!


A partir daí foi só diversão; eu e meu irmão num show de heavy metal, com 68 mil seres humanos, de muitos tipos, aqueles que você olha e pensa ‘cara, onde uma coisa dessa trabalha?’! Bom, eram 67.998 pessoas estranhas; eu e meu irmão éramos os mais normais. O show de entrada era do Sepultura, horrível, pesado demais. A galera ia ao delírio!




Silvio - O Metaleiro mais Empolgado





Eu e o Silvio


Os mais Empolgados

















Os Fraquinhos


Pancadaria de Mentira






Intervalo entre Show do Sepultura e Metallica








 Olha o careca ali fumando um baseado!!!


Para vocês terem uma ideia, em determinado momento, quando fui comprar água (sim, eu e meu irmão tomamos só água e refri!) uns metaleiros gritaram logo após um casal de minas passar: ‘Lésbicas, obrigado por nada!’ Era surreal ver e ouvir isso! Ao mesmo tempo, o que significa nada, dito por um bando de doidos, era uma frase que te fazia pensar; tipo... refrão de uma das músicas do Sepultura.

O show do Metallica? Bem, não há muito que dizer: SIMPLESMENTE PERFEITO. Aí embaixo tem um vídeo da música Nothing Else Matters, com a galera cantando junto; chega a arrepiar: demais!



A Banda começou a se apresentar pontualmente às 21h30min e parou mais de meia noite. Organização 100%. Valeu cada centavo!!! Chegamos ao Hotel por volta das 01h00min de domingo e acordamos às 06h00min. Iniciamos o retorno.

Na volta, pegamos o vôo logo cedo, às 08h15min e, dessa vez, o céu estava aberto, e o lanche foi servido pelas Aeromoças em sua mais plena normalidade. O título é uma homenagem a uma amiga virtual, que desistiu de ir para São Paulo e agora fica perguntando pelo MSN todos os detalhes: Lú, você perdeu!

Resumindo todas as sensações desse dia maluco, minha vontade é a de que hoje fosse ontem...

18 comentários:

  1. sim eu perdi mesmo, depois de toda essa narraçao e a foto da fra, eu quase chorei.
    Luuu

    ResponderExcluir
  2. Caraca Felipe!!! Tô emocionado até agora e assim como o seu irmão, ri enquanto li o post.Eu sei o que vc passou,pois tive algo parecido antes de uma corrida e também fiquei procurando banheirinho limpinho. Meu amigo senãotomo coragem de encarar o banheiro químico, eu não teria corrido e como era uma prova de revezamento, teria feito todo mundo não receber medalha ao final.
    Parabéns pelo show e pelo post.
    abração

    ResponderExcluir
  3. Ah, da próxima vez eu vou juuuunto... fui muito boazinha deixando o Silvio ir rsrs...
    Agora ele fica contando caaada detalhe de tudo, igual a uma matraca aushaushus... o episódia da turbulência no avião escutei no mínimo 10 vezes!!!
    Mas é isso aí, ainda bem que foi bom e valeu a pena!!!
    Abraço e até mais!
    Brisa

    ResponderExcluir
  4. E aí Felipe.

    Grande aventura hein. Se eu fosse me estressar por cada turbulência em voo, já teria morrido de enfarte. Mas sei como é, minha esposa é assim.
    Sabe que eu morava na Vila Madalena? Tenho saudades de lá. Espero que tenha curtido a picanha na brasa (parecia ser o que vcs pediram pela foto).

    E o show hein. Show de bola. Esse é daqueles pra guardar o ticket e enquadrar: "Eu estive lá"

    Agora é... Voltar pra realidade. Trabalha peão!!! rs

    Abs,
    Shigueo

    Recado para Lu: "bailatus est" Tradução: Dançou.

    ResponderExcluir
  5. Shigueo, o bairro Vila Madalena é muito legal cara! Tudo muito simpático...uma outra visão do que nos vendem aqui em Santa Catarina...eu imagina ver assaltos, bombas explodindo, pedaços de motoqueiros nas avenidas, etc!!!Tinha um feira nas ruas, onde vendiam verduras e outros badulaques, bem perto do lugar onde almoçei, super bacana...E sim, o prato era picanha na brasa...delícia! De volta ao planeta dos macacos irmão!!!

    ResponderExcluir
  6. Jeff, você foi guerreiro ao encarar o banheiro químico para não abandonar os parceiros no revezamento! Espírito de atleta de elite cara! Só por isso você mereceria ir ao Pódio! Por vontade de Deus, minhas cólicas fecais pararam no Morumbi...acho que acabei entrando no clima do Show e esqueci de dentro de mim estava sendo gestado um mostro...
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Brisa, você é a melhor cunhada que eu poderia ter! Obrigado por 'liberar' o Silvio do Regime Fechado e conceder-lhe um indulto de verão! Pode apostar que o guri se comportou muito bem! De todo modo, no Morumbi não era o local mais indicado para namorar! E pasmem, ele não reclamou quase nada!! Beijos cunhada!!
    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  8. Felipe, não precisava ser tão descritivo ... Ou melhor, não precisava nem mencionar essas coisas... Muitoo nojento!! êca!!
    Tirando isso parece que foi massa o show hein?! Muita gente!! Muita gente esquisita por sinal!! hahaha
    Háaa... Vocês dois são verdadeiros metaleiros... Dá pra sacar só na cara de vocês nas fotos!! haushaushaushaushau... Talvez vocês fossem os esquisitos ali... haushaushau...
    Beijooss
    :DD

    Sara.

    ResponderExcluir
  9. Bom, meus meninos com cara de mocinhos nesse show de metaleiros é só pra rir... o Silvio, PM dos mais chatos, devia tah doido pra dar carteirasso no careca e outros neh??? furando as previsões dos dois, o avião não caiu e eu não sofri tudo de uma vez só...ufa!!! cagões!!! literalmente, cagões!!!
    Faltou narrar coisas muito importantes dessa viagem, que só nós sabemos e só eles guardam no coração...aí, para escapar de tudo que importa, o Mano acaba caindo no escatológico... mas...
    Em um show menos metalareiro eu vou tah?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Sábado pela primeira vez na vida, eu me senti completamente bonito. Se fossem fazer uma seleção dos 20 mais bonitos no meio das 67 mil pessoas, com certeza eu e o mano figurariamos no topo da lista. No mais, me senti um peixe fora d'agua. Eu, Policial Militar, engajado na repressão ao tráfico e ao uso de entorpecentes, me vi rodeado de maconheiros. Para onde olhava tinha um usuário dando uma "bomba" no seu baseadinho (que alguns casos eram "baseadões" do tipo que eu nunca tinha visto). Quanto ao show, tive que aguentar uma hora de um "barulho" produzido por seres que dizem ter uma banda chamada "Sepultura". Para mim aquilo não é música, somente um som produzido por uma quadrilha, isto é, quatro seres que se reunem com o intuito de cometer um crime contra a música. Quanto ao Metallica, apesar de eu nao ter externado o meu contentamento, o show foi animal. Mas é isso, valeu a viagem. Deixou aquela vontade de no ano que vem voltar em um outro show dessas bandas famosas que todo ano passam por aqui.
    Agora é aguentar a namorada choramingando dizendo que eu deveria ir no show da Beyonce com ela. Pooooooooor favooorr...

    ResponderExcluir
  11. Brisa, poooorrrr favooooorrrrr!!!! Beyonce não neh!!!!
    imagina sair do show do Mettalica pra Beyonce??? tem que ser muito mutante...
    bjus meninos e meninas

    ResponderExcluir
  12. Eu pelas fotos achei várias pessoas estilosas,
    a tatoo adorei, achei linda. hehehehe
    acho q teria me perdido facinho lá no meio, não???? Mas o almoçinho na vila madalena mexeu comigo, sim mexeu. Luuuuu (a que perdeu).OI

    ResponderExcluir
  13. Lú, vc é uma comédia!!! Ainda que esse coment não fosse assinado por vc, o 'OI' ao final revela!!! E, sim, vc perdeu o almoçinho na Vila Madalena!! Eu bem que insisti desde o princípio 'vamos Lú, vai ser legal'...ao menos no Carnaval espero que mantenha a promessa, e não se revele uma fraude!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Meuuu Deusss do céuuuu,me matouu de curiosidadeee né,eu ontemm tava nervosaa querendo ver o blog,pq ficasse a semana toda dizendo que eu morreria e morreria de inveja e não me contava.
    Tentei colher verde de todo mundo e nada,guardou sigiloo,no mínimoo porque sabia que ali era minha tribo tbm???
    Não me acha daquela turma Felipe??Ó ó ,só pq sou sertaneja e pagodeira,nada a ver,huashuahushuahushauhsas.

    DEuss do céuu,sepulturaa achoo que é cavar a própriaa covaaaaa,e escrever na lápide ainda : "FIZ TUDO A MINHA MANEIRA",HAUHSAUHSUAHUHSA,eu ia dizerrrrr,viuuuuuuu DEU NISSO,kakkakakkaka.

    Mas...Gosto a parte ,vi o vídeo do Metálica parece ter um som considerável,acho que conseguiria suportar um pouco,huahushausha.

    O que importa é que se divertirammm né,e como disse o Sílvio,ele tava na tribo dele,com as pessoas que ele gosta de se relacionar,isso é o que vale,hauhshausuauhushuahs,me afinei com essas palavras sinceras.


    Tenho certeza que valeu mto a pena e é isso né,sempre vale ir e buscar o que vale a pena para nós(que profunda eu)será que a frase foi de auto ajuda pessoal,hauhsuhauhsuahushuahushuahsa,não não.hahahhaha.

    Beijussssssss...

    ResponderExcluir
  16. Poxa, o povo lá tudo fumando oregano...rsss...e vcs de maldade...
    Que show hein...
    Hei felipe, será que essas cólicas ai não são resultados de uma alimentação desrregrada a base de coca-cola e brigadeiro...pastel...e afins...acho que tem alguem pedindo socorroooo...teu estomago....kkkkkkkkkkkk
    E isso sempre acontece contigo né...
    Não pode ser coisas do destino...
    Bjinhos
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
  17. Felipe obrigado por atualizar o dominio de meu blog, cara como diz a Ju acima, vc é uma comédia eu ri pacas do seu post, coitado do vaso...rsss....Também ri do terror que vc botou no seu irmão dentro do avião, só é uma pena que não deu para dar aquela corridinha básica em Sampa...
    Ahhh me lembrei de uma coisa numa das fotos que vc tirou, vc tirou uma foto em frente ao Estádio do Morumbi e daí me lembrei ano passado quando corri as 24 horas com o americando Ultramaratonista Dean Karnazes em Sp, um dos pontos das paradas nas 24 horas foi em frente a este estádio ae...
    Valeu cara espero que tenha passado a dor de barriga e se cuida viu, bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  18. "Namorada choramingando pra ir no show da Beyoncè"?????
    Eu não. Se estivesse com vontade de ir ia sozinha, não pedia pro Silvio me levar...
    Brisa
    =)

    ResponderExcluir