segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Listinha de 2010


Entra ano e sai ano e a galera costuma fazer as conhecidas ‘listinhas’ para o ano que chega, prometendo cumprir a risca os compromissos assumidos consigo mesmo. Alguns fazem simpatia e afins. Eu reconheço que não sou um bom pagador das promessas que assumo. Vivo dando o cano em mim mesmo!

O tempo passou (apesar de eu aparentar só 25 anos – dizem né, na verdade estou a caminho dos 33, fotinho com meu afilhado Davi deste fim de semana para conferirem que de fato aparento 25 anos!!!), estou nessa de correr há mais de um ano; já atingi a distância de 21 km; a única vez que marquei meu tempo nos 10 Km, ele (o tempo) foi 50 minutos e senti que posso diminuir...tudo bem. Isso sem planilha e sem musculação. Acho que está na hora de colocar uma ‘pimenta’ nesse negócio, tornar o esporte um pouco mais desafiador.





O menininho do lado direito é o Bruno, filho do amigo Marcelo. O carinha é uma figura, fala mais que o homem da cobra! Super esperto e torcedor incondicional do Botafogo. Ninguém é perfeito né Bruninho!?

Evidente que minha pretensão continua sendo o esporte amador, apenas com algumas emoções a mais: conhecer novos seres humanos, viajar um pouco e todas essas coisas legais que a corrida pode proporcionar. E, conhecer pessoas novas tem sido muito massa; ainda que apenas no mundo virtual, os amigos blogueiros estão sempre por perto!

Dito isso, minhas duas promessas para este começo de 2.010 (não vou fazer promessas para o ano todo, porque o risco de eu não cumprir é real!) são participar de duas corridas, a saber:

1ª Corrida: Acontecerá em 20.01.2.010, na cidade de Lauro Muller. Distância de 7 km. Distância fácil, mas creio que seja pedreira, pois o trajeto é praticamente de subidas íngremes. Para quem não sabe, Lauro Muller (saindo de Tubarão para a serra catarinense) é a última cidade antes de se chegar à Serra do Rio do Rastro, então, possível imaginar a merda que estou me metendo; espero não voltar de carona com o SAMU. O horário também pode atrapalhar: 16h00min. Calor bombando.

2ª Corrida: Acontecerá em 14 de fevereiro de 2.010, na cidade de Balneário Camboriú. Distância de 10 km. Distância que gosto de correr. O horário da prova é muito legal: 21h30min. Depois da corrida, uma boa casa de massas! Já estou providenciando hospedagem e todos os detalhes.

As fotos certamente virão para o Blog, aguardem!

Para quem leu o Post anterior, que tratava sobre minha mega preguiça de treinar na sexta passada, consegui sair da inércia e correr aproximadamente 14 km. Parei para pensar na minha trajetória de corredor de ‘meia tigela’ e lembrei que os meus melhores treinos sempre foram aqueles que eu não estava com vontade de fazer. Quando saia de casa desmotivado, sempre vinha uma grata surpresa! Sexta não foi diferente; e depois do treino, claro, pizza, refrigerante e chocolate: minha medalha de ouro!!!

Fim de semana deve rolar um treino diferente, em estrada de chão, ruas estreitas, com alguns morrinhos; preciso sair um pouco do asfalto, ver novas paisagens, árvores diferentes, e até mesmo outras capivaras, porque essas aqui da Beira-Rio já me conhecem quando passo por elas! Só não encontrarei seres humanos correndo.

P.s.: Era uma vez um patrocinador, que disse que iria me patrocinar...

19 comentários:

  1. Hummmm muitoo bomm heimmm, é verdade isso mesmo ,a cada inícioo de anoo,surgimos com novas metas e planoss para o próximoo ano, e a esperança de cumprir cada uma delas tbm.

    Eu mesmoo sigo com vários planos e projetoss,nem tão cheios de perspectivas ,mas com esperança de alcancá-los mesmo,como disse.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro fazer listinhas de fim de ano, todo fim de ano eu prometo terminar o ingles, ler um monte de livros, ver menos tv, me dedicar mais a familia, comer menos porcaria e afins...
    Esse ano que quero correr uma maratona, hehehe...Disparei como diz minha mana...hahaha..
    Olha não vou comentar sobre parecer ter 25 anos, mas a foto ta muito bonita...hehehe...
    ótimas competições pra ti, se souber de mais algumas aqui no Sul me avise, pq ta dificil achar provas por aqui...
    Bjinhos
    Bons Km
    e bons treinos...
    Ju

    ResponderExcluir
  3. na de balneario eu quero ir junto..

    ResponderExcluir
  4. Silviooo poucoo lisoo,na de Balneárioo até eu queria ir junto,ã ã,haushuahushuahsa.

    ResponderExcluir
  5. COomo assim sumiu????? vamos convocar uma cpi dos comentários..rsss...Ah, para, eu nem corro tão bem assim, é só focar os treinos...hehehe...Bora correr o Mountain Do...se vc estiver por la quem sabe agente se topa...Bjinhos...
    Bons Km
    JU

    ResponderExcluir
  6. 20 de janeiro - 16 horas??????????
    Vc não trabalha mais não?????????
    Estrada de chão?? Ruas estreitas??
    Tu vai naquela caminhada LAGUNA-FAROL DE SANTA MARTA???
    Ai senhor....
    Em junho tem o DESAFRIO lá em Urubici... 50 km.. do centro até o morro da Igreja!!!
    Tem informação naquele site corridasc!

    Agora, falando sério... fosse eu vc, investia nessa carreira!!! Vc já tá na Runner's e tudo!! hahahaha

    Eu vi!!! Felipe de Souto - Tubarão/SC!

    Ops... falei!

    Marayse

    ResponderExcluir
  7. Bom, respondendo:

    1) Jú (Bons KM):Poxa, se vc não disse nada sobre eu parecer ter 25 anos é pq me achou com altas cara de velho acabado...tudo bem...Respondi no seu Blog sobre a prova em Floripa (Mountain Do Santinho), inviável para este pobre mortal...essa prova é para Profissional! Talvez eu esteja na Torcida, talvez...

    2) MALayse: Sim, a prova em Lauro Muller é quarta-feira...e vc acabou de me 'dedar' para os chefes!! Bom, agora fudeu né...vou ter q pedir para ir! E a prova em Urubici é coisa de super profissional, pior que a de Floripa que a Jú (Bons KM) vai participar...mais uma vez talvez na torcida...

    Obrigado pelas visitas e comentários!!

    Felipe

    ResponderExcluir
  8. Ah!!! Vamos consertar!!!

    Chefes, já que não rolou o patrocínio, libera o "garoto de 25 anos" pra correr na quarta-feira!!!!

    ResponderExcluir
  9. Aiiixxxx!!! Retificando: "chefes... liberem"!!!

    ResponderExcluir
  10. ahahahaha...
    Pode parar...eu não comentei só pro cara não ficar se achando né...não sejamos tão dramaticos, eu até disse que a foto estava bonitinha...kkkkkk....Profissional nada, uma hr tu tem q se arriscar, só pra se divertir...
    Bjinhos...
    Bons Km
    Ju

    Ps. Pô Chefia, Libera o atleta ai vai, depois ele trabalha com mais vontade...

    ResponderExcluir
  11. Olá... adorei o seu blog!!!
    Tens carinha de 25 e corpinho de 18, hein?
    hehehe
    Nos encontraremos em Balneário Camboriú! Também estarei lá!

    Um abraço

    Fernandinha

    ResponderExcluir
  12. Vamos pra Itapira correndo no sábado?

    ResponderExcluir
  13. Felipe de Souto

    Tudo bem contigo?
    Sou assinante da Runner's, vi sua dica na revista desse mês e procurei seu nome no Google, até porque acompanho o site do Augusto e vejo que sempre tem comentários teus lá!
    Adorei... vou passar sempre por aqui pra te visitar!
    Um beijão, bons treinos, boa sorte nas provas!


    Bianca

    ResponderExcluir
  14. Por que eu postaria como anônima? nada haver... os outros que se f... tu entendeu! boas corridas... em Balneário eu tmb quero ir!!! "vamu" tudo junto!
    bjão

    ResponderExcluir
  15. Fernandinha? Quem é vc? Não lembro de conhecer alguem com esse nome! De qualquer forma, obrigado pelos elogios, mas não vamos exagerar né, corpinho de 18 é demais! E legal que vc vai correr em Balneário tbm! Já somos três então (eu, meu irmão e vc!). Certamente encontraremos outros Tubaronenses. E já aviso, está complicado encontrar hotel para este dia, porque é carnaval, estão lotados!

    Mulher, quem é vc tbm? Daqui a Itapirubá são 42 Km, ou seja, é uma Maratona! Sou amador, super amador, e fim de semana meu plano é correr em estrada de chão, e no máximo 10km...então, espero que sua corrida para itapirubá seja legal!

    ResponderExcluir
  16. Oi Felipe
    Sou sua seguidora agora!
    Um abraço,
    ps: Cuidado com as costeletas na estrada de chão... hehehe

    ResponderExcluir
  17. ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    .........
    era uma vez um corredor que atualizava o blog....

    ResponderExcluir
  18. amigoooooo... as listas sempre rolam mesmo e são importantes, mas colocar uma corrida no domingo de carnaval nao foi um sonho seu?????
    hehehehe juro que nem cogitaria um troço desses
    na minha lista. Mas parabéns. Se Jogaaaa.

    ResponderExcluir
  19. Oi Luuluu!! Como foi o retorno das férias? Bom, obrigado por visitar aqui e deixar seu comentário! Lú, pensa que eu corri na virada do ano...tem um Post e as fotos mais alí para baixo...então, correr num domingo de carnaval a noite não é lá grande coisa!! Tô sabendo que na sua lista de 2010 tem uns lances legais...quero ver!!!

    Beijos!

    Felipe

    ResponderExcluir