sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sistema de Recuperação de Energia Cinética – Apelido Kers!



Tem dias que o Corpo nos envia inúmeros recadinhos do tipo ‘por favor, ao menos hoje me deixa em paz’, tudo porque ele simplesmente não está muito a fim de correr. Quer ver quando ele, o nosso Corpo, faz contato com o Grande Comandante, o Cérebro, e fica sabendo que é dia de fazer o ‘Longão’; aí pronto, é uma indisposição aqui, uma dorzinha ali.

Mas eu já conheço bem ele (o Corpo) e sei que é tudo fingimento! Pura cena para tentar me convencer a curtir uma coca-cola, um chocolate e esquecer a corrida! Ainda mais que hoje é o último Capítulo da Novela das Sete 'Caras e Bocas'....o Corpo sabe disso e está tentando me enrolar eu acho!

Também né, vocês tem que entender o Corpo, porque não é muito fácil acreditar que correr longos e duros quilômetros, ainda mais nesse calor, possa ser mais prazeroso do que uma boa cervejinha gelada (apesar de que eu não bebo), uma pizza saborosa e todos os prazeres que a Boca pode receber! Sem falar na Novela que termina hoje...

Nessas horas em que o infeliz do Corpo fica irritantemente mandando recados negativos, precisamos encontrar estímulos para vencer a inércia, e lembrar que, Sim, correr é muito melhor que as delícias alimentares (principalmente aquelas que não são verdes!) e que o último capítulo da novela.

Eu vou chamar esses estímulos para vencer o Estado de Poste em que me encontro apropriando-me de um equipamento utilizado na Fórmula 1, o famoso Kers (Sistema de Recuperação de Energia Cinética).

E hoje é dia de treino, o correto seria eu encarar uns 12 km ao menos. Sim, eu estou com preguiça! Sim, eu quero ficar em casa comendo uma puta de uma pizza com 2 litros de Coca-Cola só para mim e de sobremesa uma barra de chocolate! É que a semana foi Punk para mim, estou cansado, mal humorado, etc...

Enfim, preciso por para funcionar o meu Kers, para garantir alguns ‘cavalos’ a mais (Tá Marcelo, pode fazer a piadinha Felipe x Cavalo!); e meu Kers de hoje está sendo (1) escrever este Post; (2) ter comido duas barrinhas de cereais à tarde (mais uma goiaba); (3) escutar no volume máximo o bom e velho Metallica na hora de correr (Metallica sempre me socorre!); (4) e saber que depois da corrida uma pizza com refri irá rolar!

Ok, eu confesso! A ordem de importância do meu Kers na verdade é o número (4), ou seja, vou correr porque depois vou devorar umas guloseimas. Estou bem do tipinho do desenho aí de baixo.


Então era basicamente isso, a mensagem final é: sempre teremos motivos para desistir, para ‘dar ré’, para permanecer ‘fincado’ dentro de casa. Contudo, também sempre temos motivos para não pararmos! Vocês também têm um Kers dentro de vocês!

Meu lema sempre foi comer de tudo e correr também! Não preciso esquecer as porcarias alimentares, nada disso! Correr e comer! Ou ao contrário! Aprendi no colégio que a ordem dos fatores não altera o produto, no máximo, comer antes de correr pode 'render' uma morte súbita!

Abraços a todos, bom fim de semana e acionem os seus Kers!

5 comentários:

  1. Agoraa que sou quase atletaa ,posso comentar com mais afinco neste blog,haushhauhs.
    Afinall corro na esteira ,mais ando correndo,meu corpo dói todoo,huashuusha.


    Mas to determinadaa,vou seguir Felipe,porque sabe que vou ser garota ...2010 né,aushuhausuahusa.

    ResponderExcluir
  2. Afinal, rolou esse treino? E o mais importante, rolou a pizza depois? huahuahua

    Pra mim, o kers ia ajudar se fosse pra fazer treino de tiro. Era só ligar o botãozinho e sair fazendo sprint! rsrsrs

    Minha filha me perguntou no que eu penso qdo estou correndo. Pensei, pensei e pensei. Não veio nada. Vou ver se mentalizando uma pizza na minha frente, meus resultados melhoram!

    Abraços e bom fim de semana,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  3. EU adorei o post...
    maldito corpo fingido que não permite que agente acorde sempre disposto...
    Eu nao sei vc...
    mas hj eu destrui um apizza hehehe...
    vale a pena
    totalmente
    Bjinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Cara, deu até vontade de fazer um treino como na ilustração acima...rs Acho que se eu amarrar uma pizza no boné, faço uma ultra de mais de 100K brincando...rs
    Abraço, e novamente um ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. "Sim, eu quero ficar em casa comendo uma puta de uma pizza com 2 litros de Coca-Cola só para mim e de sobremesa uma barra de chocolate".

    Eu não disse ontem que era o manco falando do aleijado???

    E mais... pode correr mto, mto, mto essa semana!! Pq segundo a Runner's vc precisa de muitos minutos correndo pra perder as calorias de 2 fatias de pizza!! Imagina com 2 litros de coca mais chocolate!!!!????

    Melhor seria vc fazer um projeto junto a prefeitura de Tubarão, aumentando a Beira Rio pra 100 km! hahahahaha

    GORDINHO!

    ResponderExcluir