segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Retrospectiva dos Treininhos de Fim de Ano e Ideia maluca Momentânea!!!


Pois então, acho que já está na hora de falar de corrida né! Aproveito para fazer um relatório ‘basicão’ dos treinos do recesso, que foi do dia 18 de dezembro de 2.009 até dia 03 de janeiro de 2.010.

Alimentação: Basta ler o nome do BLOG e saberão! Nesses dias de descanso, muito refrigerante, militrocentos chocolates, pizzas, e afins. Acho até que ganhei algumas gramas no meu peso. Dizem que estou mais ‘gordinho’, mas nem me apertaram para saber!

Treinos: Esse ‘feriadão’ tentei fazer bastante atividade física. Corrida num dia e caminhada no outro; era a minha opção né, Tubarão jogada às traças, sem seres humanos na rua, sem seres humanos nos meus contatos do MSN... restava correr e caminhar! Poucas almas penadas fazendo o mesmo; calor absurdo em Tubarão City. Infinitas capivaras na Beira-Rio.

E foi legal correr esses dias, afinal, o fim de 2.009 me reservou alguns problemas (gripe, dentista, problemas de ordem pessoal, dentista outra vez, etc. – todos devidamente controlados e resolvidos) o que me fez perder um pouco o foco na regularidade dos treinos. Agora eu acho que a ‘coisa’ anda (ou corre né!), e a regularidade pretendo manter mais constante.

Agora em 2.010, bem ... sem muitos planos; estou curtindo essa fase ‘sem lenço e sem documento’ ou ‘deixa a vida me levar’... no entanto, desde que seja correndo está de bom tamanho. Esse o único plano: continuar correndo. E agora mais ‘equipadinho’ com meu monitor cardíaco (presente da minha irmã)!

Caraca, acabei de ter uma ideia ... mas é muito sem noção, não sei se devo arriscar...

Bom, não custa nada fazer a brincadeira: Sábado tem festa de ‘fim de ano’ (a festa é do período-base de 2.009 – igual a Imposto de Renda) na casa de praia do amigo Marcelo.

Quantos quilômetros será quem tem de Tubarão até lá, né? Poxa, seria um feito legal para começar 2.010 ir até lá correndo, mas não sei a distância. E vai que eu quebro no meio do caminho, não haveria a turma do apoio. Melhor esquecer essa ideia...

Terminei de escutar as músicas da Promoção da Vitrolinha (Post do dia 5 de novembro de 2009 - Som na caixa! Ou Som na Coxa).

Ok, ‘Malayse’?! Pois, muito bem, obrigado a todos que mandaram suas dicas, adorei! O grande vencedor é o Amigo Augusto, do site www.vamoscorrendo.com.br. Mora em Piracicaba-SP. Em segundo lugar ficou o Marcelo e em terceiro a 'Malayse'. Premiação, óbvio, apenas para o 1º...

O Augusto sugeriu músicas do site www.podrunner.com, especialmente desenvolvido para as corridas. Apesar de ser música eletrônica, confesso que são muito boas para escutar correndo. O ponto fraco, ao menos na minha percepção, é que demorei um pouco mais para controlar a respiração, talvez porque tenha prestado atenção no ritmo da batida eletrônica.

Era isso, em breve eu posto aqui uma foto do presente que enviarei ao Augusto.

Abraços a todos!! Obrigado pelas visitas e comentários!

9 comentários:

  1. Mano
    eu já fui andando até o Farol pela Madre e na volta marcamos, se bem me lembro, 32 Km... a mãe é que sabe bem certinho... Grande problema do caminho, além da distância: calor - porque não há árvores como na Beira Rio - e borrachudos - não esquece o repelente!
    no mais seria bem massa... até faço o apoio se quiseres... aliás, se eu faço fotos na virada do ano, porque não faria o apoio neh...
    kkkkk
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Aii meuu deuss do céuu,chegaa lá tranquilinhoo na festa pra curtir d boa, e encarna um mickael jackson com coreografias lá,heheh.

    Acho que deveria se dedicar a dança tbm,é bem legalll,hehe

    ResponderExcluir
  3. OK! FELIPE!! Confesso que eu achei que vc era um picareta e que essa promoção ia ficar esquecida lá em 2009. Foi mal! :$

    Vamos lá... enquanto decidíamos com "militrocentos" emails a data da festa de FIM DE ANO do escritório, alguém fez manifestações: "Quero uma carona! Tem que ter ar condicionado!"

    Esse é um jeito bem simpático de pedir carona!! hahahaha

    Mas, se vc resolver ir correndo mesmo:

    1. Torce pra chover um pouco, pq vc vai morrer afogado no meio do pó (areia);

    2. Segundo suas fotos do post da Virada, vc cansou pra fazer um treino de 8,5 km à meia noite. Já pensou vc correndo 10 da manhã??? 30 km????

    3. Leva uma bolsa térmica com água, pra não desidratar!!!

    Caso vc queira substituir a corrida pela bike, eu topo chegar lá com vc só com o branco do olho aparecendo!!! hahaha

    Aff!!! Vc é doido!

    MaLayse

    ResponderExcluir
  4. Bom Ano de 2010, deixa pra correr esses 30km em dez/2010 e te prepara bem...pelo jeito teus mui amigos te apoiam pra caramba hein...hihihihi...Bjinhos..
    Bons Km...
    Ps.Achei o blog muito bacana...
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Cara...
    Tô super feliz de ter reencontrado você em Tubarão ... fazia sei lá, acho que uns 5 anos no minimo que não te via, né? O Felipe que eu conheci mudou muito. Mais maduro , saradão e um lindo que sempre admirei! O bom é que agora manteremos contato pelo msn , e tbm pelo seu blog que eu curti demais ... acredito que um dia desses vc me convença a ter um tbm ...rs
    Vou ficar te espiando por aqui, e torcendo sempre pela tua felicidade... Agora que sou sua seguidora , tome cuidado com os comentarios !!! hehehe
    Grande Beijo
    Fica com Deus sempre ... e parabens pelo seu Blog ! ... É Showwww !

    ResponderExcluir
  6. Olá Felipe, tá um barato seu blog, adorei essa imagem, me remeteu a correria do dia a dia, legal é que vc subverteu o sentido pra correria que a gente faz, em busca de saude e qualidade de vida
    abraços
    renata

    ResponderExcluir
  7. Felipe,obrigada pela visita em meu Blog,já estou seguindo seu Blog...Bom 2010 e vamos correndo!

    Fabi =D

    ResponderExcluir
  8. Valeu camarada realmente eu pude vivenciar o que é uma organização de corridas e a Corpore está de parabéns, mas também não podemos esquecer de outras organizadores que só visam grana e não trata os corredores como devem ser tratados.
    Ri pacas do seu primeiro parágrafo que comeste muitas coisas...realmente o blog é um diário muito bom pois aqui podemos escrever tudo que se passa conosco, muito legal a sua restropectiva.
    Bom final de semana e boas corridas amigão.

    Um abraço

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Augustooooooooo!!! Até agora nada de fotos do tal presente q vc vai ganhar!!!

    Ó o calote!!!

    ResponderExcluir