terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Corrida, Fauna e Flora!



Começa pelo nome: Tubarão. Nome de peixe, animal, fauna e coisa e tal. Sim, eu moro em Tubarão, Santa Catarina. Já, já vocês entenderão porque este Post começa assim, com assuntos da natureza!

Fim de semana fiz um treino no sábado a tarde, por volta das 17h00min, estradinha de chão, morro acima e morro abaixo; e quando era morro acima...nossa, era muito para cima mesmo! Rodei uns 6,5 km.

O visual era do tipo, vacas, bois, cavalos e galinhas. Fui atacado duas vezes por cachorros mas, só ‘barulho’, os bichinhos não eram lá grande coisa! Apesar de ter feito um esforço maior que o de costume, não senti nenhuma dor pós treino. Sem fotos, porque não encontrei nenhum candidato a fotógrafo!

Já, ontem, decidi fazer uma caminhadinha e levei minha máquina fotográfica. Bem, eu estava numa selva em plena cidade!

Percurso habitual pela Beira Rio, encontrei dois gatos, militrocentas capivaras, alguns cachorros. Fotos para conferir:


Esse aí era muito feio!!!!











Também encontrei muitos seres humanos, mas esses eu preferi não fotografar, geralmente mais agressivos, poderia ser mal interpretado né! Tinha até umas gatinhas (que andam em pé!) que, confesso, deu vontade de pedir para tirar fotos, mas ainda não estou tão sociável assim! Chego lá!

Já em relação à Flora, como era noite, só essa foto do pé de banana aí embaixo que ficou razoável. Prestem bem atenção, o cacho de banana é o da esquerda ok?! O da direita sou eu mesmo....





Então era isso: Tubarão é mesmo uma cidade que te convida para correr, caminhar, levar o moleque para pedalar; ‘circuito’ arborizado ao redor da Beira Rio, animais silvestres (capivaras), domésticos (gatos e cachorros) e seres humanos (não sei se são silvestres ou domésticos).



Essa última foto não tem nada a ver com o Post; quer dizer, até tem...é um gatinho, meu sobrinho e afilhado, e precisava exibir ele!!! Davi te amo catinguento!!! Uiii que vontade de socar!!! Lindo do Dindo!!


4 comentários:

  1. E ai Felipe.
    Vou indicar vc pro pessoal do Globo Rural. De repente vc pode fazer um quadro do tipo "Correndo com as Capivaras"! rs

    Com relação à aproximação da espécie conhecidas como gatinhas bípedes, vou te dar a fórmula do sucesso: Vc chega nelas, lança um olhar 43, mostra o sorriso corgate com a alfacia presa no meio dos dentes e pergunta: Vc vem sempre aqui. Não falha nunca. Vc vai poder continuar sua corrida ou caminhada sem maiores interrupções! kkkkk

    Abraços,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  2. Aii Felipeeeee,se essas gatinhas estivesse em um morro ,tu poderia chegar pra elas e dizer...

    Gatinhaa ,ta vendo aquela pedra no alto do morro,então ROLA OU NÃO ROLA...fora aquela famosas:EXISTE O ME BEIJA E O TE BEIJA,MORREU O TE BEIJA,QUEM FICOUU??Seii váriasss váriass,já recebi todasss,owwwwwwwwwww,hahaha,to brincando.


    Nossa nem sei pq sou solteiraa,sou mto ligada nas cantadas,husahsuashuahushuahs.

    ResponderExcluir
  3. Nada haver a foto com as bananas... seu banana!!! vai tirar fotos com as gatinhas!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Se vc tirar fotos de dia vc verá...além dessas coisas aí: amoras, goiabas, e? e? e? CAPIVARAS!!!!!
    O nome da cidade deveria ser CAPIVARÃO? Não???? hehe
    Mas acho que poderia ser mal interpretado, né? hhahahahaha.. ai santo!
    Oooooo... tava lembrando aqui:
    Cadê a foto do presente da vitrolinha do AUGUSTO????
    Por causa de uns e outros que advogados levam a fama de picareta, sabia???? AFF.....

    MALA

    ResponderExcluir