quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Caras às Letras!

Calma aí, não se apavorem! Antes preciso dizer que ninguém está de aniversário e que tampouco ninguém morreu! Mas quero tentar mostrar às pessoas que de uma forma ou de outra acabaram se tornando pessoas queridas! Muito queridas!

Já disse no Post aí embaixo que, no meu caso específico, eu sempre me interesso mais quando um texto, uma reportagem e afins trazem figurinhas que ilustrem o conteúdo publicado. Vai ver, por isso, sempre fui um péssimo aluno em Língua Portuguesa!

E, na tentativa de dar cara as letras, vou postar umas fotinhos da turma que adora correr e escrever! Espero que ninguém me processe por uso indevido de imagem! Antecipo que sou advogado e, aqui onde trabalho, tem mais 5 advogados (muito melhores que eu, inclusive), para defender-me. Então, nem tentem!

Vamos lá:

Shigueo: A pessoa em comédia, atração turística aqui do Blog e de todos por onde passa! Adora uma Capivara (Viva !)... Em especial a Genoveva! Ao que tudo indica, correra sua primeira Meia-Maratona com um tempo Respeitável (sub-1h30min).


Augusto: O maior Virginiano do Sistema Solar: perfeccionista, altamente disciplinado nos seus treinos. Saiu do sedentarismo e do cigarro direto para a São Silvestre em pouco mais de um ano (é isso Augusto?).


Mayumi: Pessoa bacana super alto astral; escreve com um super humor e treina bastante. Profissional eu diria! Organizadora dos Encontros dos Blogueiros. Anda desaparecida desde a São Silvestre ....


Jorge: Mais conhecido como Jorge Maratonista. O cara que treina 33 km e depois emenda uma corrida de 10 km. Ultramaratonista, a elite da elite, sempre fornece boas dicas a nós, simples mortais.


: Criatura simpática, sempre preocupada com a Saúde, boa alimentação e prática da corrida segura; Pretende ser empresária de sua filhinha Luisa. A informação que tenho é que ela já colocou a pobre menina para treinar.


Jeff: Ainda não conheço muito bem, pois há pouco tempo nos visitamos, um cara bacana, que usa seu Blog para Incentivar a galera a correr, sempre com boas dicas!

Luciane: Advogada, assim como eu. Diferença: Nas corridas ela sempre está no pódio, enquanto eu sofro para nao chegar em antepenúltimo! Lesionada, está triste e sofrendo porque não agüenta mais ficar sem correr.


Fabiana: Não conheço ainda tão bem, porque ela anda meio sumida da web. Corre mais tempo que eu e o Blog dela é todo bonitinho, de menina mesmo!


Bruna: Talvez a minha leitora mais fiel! Aquela que ri até em velório! Dizem que deixou o sedentarismo, está na academia, quem sabe começa logo a correr! Atenção para o pequeno copo ela carrega nas mãos ...


Enelise: Aparece pouco por aqui, na verdade ela só visita quando eu ameaço de passar muito trabalho para ela (a Enelise é nossa mega estagiária).


Regiane: Nossa Assessora Executiva; vem aqui raramente, mas dizem que ela sempre lê essa cultura inútil!


Luana: Também trabalha aqui escritório; criaturinha meiga, sempre disposta, diz ela que se diverte com esse Bloguinho. Adora um amigo secreto!


Fabiola: Minha irmã Gêmea. Quando eu crescer quero ser igual a ela! Meu paradigma em quase tudo! Menos na beleza, porque eu sei que sou infinitamente mais bonito que ela!


Marayse: A mais nova aquisição da Larroyd & Cardozo Advogados. Também corre, 'amadoristicamente', e adora me lembrar públicamente que ainda tenho que enviar o prêmio para o Augusto, ela crê que vou dar o cano. Não encontrei foto dela ..... e ela não quis me mandar.



Silvio: Meu irmão Pançudo, 10 anos mais novo. Adora me detonar aqui públicamente; no fundo nos  adoramos! Faz tempo que não vem aqui eu acho ... próximo Natal Não Haverá presente!


Sara: Nossa querida estagiária, recém chegada! Um doce de menina!


Minha mãe: A grande responsável por este traste que vos escreve! Praticante de ioga, longas caminhadas, academia, alimentação saudável ... ou seja, faz tudo o que eu deveria fazer! Irá fazer o tal Caminho da Compostela (é isso?). Pretendentes, desistam, ela tem namorado!


Marcelo: Esteve aqui comentando esporadicamente. Torcedor do Botafogo (alô! Vasco 6 x Botafogo 0), sujeito maneiro, ex-praticante de musculação, hoje militrocentos quilos; alega enfaticamente que está voltando aos poucos. É o cérebro em pessoa (notem o tamanho da cabeça da criança). O Marcelo é o da direita, diga-se de passagem ... ao lado a Luana, já mencionada e retratada aqui.


Basicamente são esses os seres humanos que 'pingam' por aqui; todos muito queridos! Creio que eu não tenha esquecido de ninguém, caso contrário, peço sinceras desculpas! Aos eventuais esquecidos, peço que comentem me xingando, em seguida ajusto o esquecimento com louvor especial. Próximo Post domingo só!

20 comentários:

  1. Meuuu Deussss meuu copoo é proporcionall a minha força de vontade,hauhushaiuhsahus.
    Simm larguei o sedentarismo sim Felipe,só a bebida que não larguei ainda,acho que é desgosto,haushuahuhsuhaus,estou a 4 semanas na academia já,nossa to mto sarada ,hauhsuhahsasuahsuhuahs.
    Eu dou umas corridinhas na esteira já ,nem tinha te falado,mas bem pouquinho,hehe.
    Adoreiii o blogg,ficouu showww conosco ali,hahha.
    Beijusss...

    ResponderExcluir
  2. Felipeeeeee seu figura!
    Hahahaha quer dizer que vc e advogado e tem mais cinco ai pra te defender??? Rã!rsrs
    adorei ver minha foto ai e obrigada por achar meu blog fofinho hoje mudei o layout novamente olha lá..rsrs Ando sem escrever no Blog por estar na correria com trabalho,casa,marido sabe como é né?

    Bons treinos
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse post...
    Não vi copo nenhum na Bruna...Mas que corpo...
    Tira o olho da minha futura ultramaratonista, rsss...
    Felipe (Mutante)o única cara do mundo movido a coca-cola e pizza que corre 10 km...hahaha...
    Como estão os treinos?
    Bjinhos
    Bons Km
    JU

    ResponderExcluir
  4. Ohhh povo mais bonito!!!
    os meus então!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk....Primieramente devo dizer que o bom de ser advogado é isso.. se formos processados, não gastamos dinheiro com um, a menos que ainda não tenhamos conseguido passar no SUPER VESTIBULAR EXAME DA ORDEM...rs...

    Quanto ao post...rs... não sei se rio ou choro em relação a minha fotinho...rs...Luciane...lesionada, trsite por não poder correr! kkkkkkkkkkkkkkk....Paraece aqueles típicos finais de filme que resume o finla do personagem assim: Pedro Henrique, mudou-se para uma cidadezinha do interior e hoje cuida de sua hora....

    Sacanagem....rs....

    Mas como vc bem disse...não dá pra ficar lamanetando.. é força na peruca mesmo...E quer saber.. esse post vale um pedaço de bolo de chocolate com brigadeiro em cima....bom demais!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Cara, sensacional essa sua homenagem conheço boa parte da galera ai...tudo gente boa..abcs.Regis

    ResponderExcluir
  7. Dae Felipe.
    Muito legal a sua ideia!

    Só acho que colocando assim a minha foto logo no começo vai afugentar o seu público feminino! kkkkk

    Com relação à meia sub 1:30, vc tá querendo me matar, é? Eu só consigo fazer nesse tempo se for dentro da ambulância que vai estar me levando pro hospital!!! Pára com isso. Primeiro eu quero terminar, depois vejo o tempo!

    Agora que já estamos todos fichados pelo agente especial Felipe de Souto, não tem mais escapatória. Vamos ter que fazer carteirinha de sócio do clube Coca-Corrida-Chocolate... Taí, não somos AA... Somos CCC. Cada louco com seu vício!

    PS: A Malayse tem jeito de ser agente dupla! Cuidado com ela.

    Abraços,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  8. Oiiii Felipe!!!

    Muito legal.... adorei... cada dia que passa eu vou acostumando a ler seu blog...


    Ficou super 10 !!!!


    Abraços


    Amanhã eu vou trazer o brigadeiro!!! enroladinhp no brigadeiro... hehhehe

    ResponderExcluir
  9. Ops!!! Corrigindo


    digo amanhã eu vou trazer o brigadeiro!!! Enroladinho no granulado.... hehe

    ResponderExcluir
  10. Grande Felipe, legal a sua homenagem aos corredores e não corredores dessa turma de corredores que vc postou ae eu só conheço a Mayumi pessoalmente, mas pretendo algum dia conhece-los, inclusive vc. Deixa eu te explicar uma coisa a história do JMARATONA, quando eu entrei nesse ramo a CORRIDA com um tempo eu fui me aperfeiçoando em corridas pequenas e depois senti que poderia galgar mais coisas nas corridas daí vendo os amigos correr MARATONAS, me perguntei será que eu consigo correr uma, daí um amigo me disse é claro que consegue, tudo tem seu tempo e sua hora, e o meu tempo e minha hora chegou foi na Maratona do Rio em 2003, conseguir realizar mais um sonho daí como via que alguns corredores estavam montando blog, eu pensei vou fazer um para mim também e pensei num nome, daí em 2005 nascia o meu 1º blog www.flogao.com.br/jmaratona, daí por imcopetência dos administradores do sistema que só ficava dando erros muita gente deixou o flogao e por não conseguir postar mais. Daí uma Corredora Jornalista de SP a Yara Achoa, fez contato comigo e fez uma entrevista sobre blogs, e a entrevista saíu na Revista Contra Relógio set 2007 e daí em Out 2007 nascia o meu 2º blog que estou postando até hj o www.jmaratona.blogspot.com. E com um tempo fui conhecendo muitos corredores e sou bastante conhecido daí também conheci o mundo das Ultramaratonas e fiz a minha 1º em 2008, depois de concluir a minha 1ª Ultra, inúmeros amigo(a)s me disseram que eu tinha que mudar o nome do meu blog de JMARATONA para JORGE ULTRAMARATONA, daí eu pesquisei um lance na internet se podia, mas fiquei sabendo se trocasse eu até poderia perder alguns posts, daí um amigo me disse deixa JMARATONA mesmo que todos já estão acostumados e time que está ganhando não se mexe, daí eu deixei, é por isso que todos me conhecem com Jorge Maratonista, mais já estou avisando a todos que agora o Jorge Maratonista fisicamente não existe mais e sim Jorge Ultramaratonista...rsss...
    Quando vc puder acesse o link abaixo, pois ele foi o meu primeiro post no meu blog, daí vc pode ver como eu era e como sou agora, nada é impossível meu caro amigo.

    http://jmaratona.blogspot.com/2007/10/antes-e-agora.html

    Valeu campeão, bons treinos.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eita. O Jorge não escreve um comentário, vai logo redigindo um tratado das tordesilhas! rs

    Gostaria de me desculpar com a Marayse por escrever errado seu nome. Tb para elogiar a marquinha laranja perto dos seu olho. Agora fiquei meio na dúvida. És uma corredora tartaruga?

    E finalmente, fica a dúvida: Vai ter concurso do melhor brigadeiro no escritório??? Vai, vai?

    Estou desconfiando que o Felipe tem participação na academia de ginástica próxima ao escritório e este blog é só uma manobra pra atrair mais clientes lá.

    Toma cuidado gente!

    ResponderExcluir
  12. Shigueo, impossível nao rir!! Cara, de onde vem tanta criatividade??!!! Você escreveu o nome da Malayse correto na primeira vez...na certidão de nascimento dela de fato consta Marayse..., mas a Dra. é uma mala mesmo, por isso Malayse!!!
    Reza a lenda que amanha nossa assessora executiva trará brigadeiro...
    E não tenho participação na academia aqui perto não; minha estratégia é vender o Blog para os caras do Google...já estamos nas primeiras negociações...
    Bom, o resto do seu comentário deixo para ela responder...
    Abraço Cara!!!

    ResponderExcluir
  13. Jorge, obrigado pela visita e pelo comentário!! Irmão, vi a sua foto do antes e do depois!!! Cara, fiquei impressionado com a sua evolução!! Todos deveriam ver a transformação....e não me refiro apenas a perda de peso, mas no ganho de saúde principalmente. Fantástico mesmo!!
    Parabéns, inclusive pelo incentivo que o amigo sempre busca transmitir para nós, que estamos iniciando nesse esporte!!!
    Abração Jorge!!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o blog Felipe.. Obrigada pelas palavras..
    Eu me divirto mesmo aqui no sei blog hehehe...
    E adoro amigo secreto rsrsrsrs....

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Fala Felipe!
    Cara, muito legal esse post! A ainda bem que escolheu uma foto onde meu filho esconde o meu pânceps...rs É a foto com uma cara de cansado, pouco antes da virada do ano, no hotel, depois de correr a São Silvestre. É bem legal ver a cara da galera que normalmente a gente conhece apenas por comentários nos blogs da vida. Agora, a minha defensora pelo prêmio deveria colocar a foto sim...rs Como corredora, colocar a foto de uma tartaruga não é nada bom para o curriculum! Valeu pela citação... abraço!

    ResponderExcluir
  16. Felipão, Muito obrigado por me postar em seu blog. Me sinto extremamente honrado de fazer parte deste seleto grupo de amigos e corredores. Creio que seria um negócio histórico reunir esta galera postada pra correr uma juntos o que acham?
    Devido as distâncias creio que poderíamos programar para uma São Silvestre todos juntos. Temos o ano inteirinho para treinarmos e nos prepararmos. Acho que seria inesquecível.
    Depois me manda um email,para eu colocar vc na lista das minhas atualizações (jeffersongs@gmail.com)
    Abração e mais uma vez obrigado por me dar a oportunidade de conhecer um pouco mais de nossa comunidade corredora e VAMOS CORRER PESSOAL!!!

    ResponderExcluir
  17. Felipão, já que vai usar uma imagem minha usa uma decente pelo menos, pois esta de boca aberta morrendo ficou horrível...huahuahuahau http://4.bp.blogspot.com/_bvlIiqRTsys/SwC-SGeR3UI/AAAAAAAAAcc/CcodLYP8zUI/s1600/15Nov09+020.jpg

    Ah, vou roubar parte do teu post para apresentar a comunidade corredora em meu blog...hehehe
    Abração

    ResponderExcluir
  18. Eia... tá bombando isso aqui hein?!
    Como eu sou adepta de listas, lá vai:

    a) É, a foto, não mandei mesmo! Por enquanto se contentem com a minha tartaruga (já falecida, por sinal), meus dedos, anéis e unhas (nem tão roídas assim).

    b)Quanto a correr 'amadoristicamente'... talvez, a foto da minha tartaruga, justifique!Eu ainda chego lá ... estou comendo pouco brigadeiro. hahahahahaha

    c) O prêmio do Augusto... huuuummmmm. "Só acredito, vendo!!!" (não é isso que vc vive dizendo, Felipe???)

    d) Shigueo: o fato de ser agente dupla eu não entendi. Não precisa ter cuidado, eu sou completamente lenta e inofensiva.
    Obrigada pelo elogio da marquinha laranja perto do olho. Vou tentar fazer isso com delineador em casa pra ver se fica igual! hahahaha
    O lance de ser uma corredora tartaruga eu explico: começo bem, acelero, até o km 4, depois disso, a Genoveva dispara na minha frente!
    Quanto ao meu nome: MARAYSE... MALAYSE... MARISA... MARISE... MARILIZE... MARLISE... YSE.. MARI... MARA... em japonês acho que seria: あね ou 姉. Enfim, eu aceito todos, são várias mulheres aqui dentro. (acho que isso ficou pejorativo - MEDO!). hehe

    e)Augusto: Curriculum???? Vc acha que pro curriculum de um corredor seria legal ter um blog com o nome "COCA, CORRIDA E CHOCOLATE"???
    Ó... tô de olho no teu prêmio! Me avisa, hein?! De repente, a gente entra com uma ação aí pra ver se agiliza o negócio. Conversamos sobre isso por email. Sabe como é, né!?

    Bom fim de semana!!!
    Beijo

    あね

    ResponderExcluir
  19. A mãe vai fazer o Caminho de Santiago... Que se eu não me engano, termina em Santiago de Compostela.

    ResponderExcluir