sábado, 23 de janeiro de 2010

Imagem é Tudo


Sábado, 23 de janeiro de 2.010, exatamente 23h29min. Já era para estar dormindo mas, antes preferi prestar mais um desfavor ao universo dos corredores, especialmente àqueles que seguem a cartilha, aquele velho papinho de alimentação saudável e coisa e tal!

Sim, eu vim para complicar! Aí estava vendo TV, especificamente as meninas do BBB, e ao mesmo tempo planejando meu treino que pretendo fazer amanhã (domingo) e sobre o que postar aqui no Blog...

Pensei primeiro em fazer um filminho do meu treino, igual fez meu amigo blogueiro Jorge (http://jmaratona.blogspot.com/), que filmou seu treino de 33 km... como ele não tinha nada para fazer depois desse treininho, acabou emendando uma corrida de 10 km....básico!!! Sim, para um ultramaratonista, não para um pobre mortal comedor de guloseimas!!

A ideia central era registrar meu solitário momento 'corrístico', comprovando cientificamente que, sim, um simples mortal, que se alimenta de coca, chocolate, pizzas mil e afins também pode correr 5,10, 15, 21 e por que não, muito mais que isso?! Só que por hora eu desisti de gravar esse curta metragem (no caso do Jorge foi um longa metragem, vale ver o filminho no Blog dele), pois não estou na minha melhor forma...

Aí lembrei de uma coisa muito massa: imagem é tudo!! Ao menos, na minha cabeça funciona assim, quando tem figurinhas eu me interesso mais facilmente...foi pensando nisso, que também lembrei que na geladeira tinha uma coca-cola ultra gelada, e um pote de brigadeiro que tinha feito comecinho da tarde... e pronto, tá aí minha filosofia de vida de corredor:




Quem acertar ganha três estrelinhas!!! Ok, vou explicar: Coca - Corrida - e chocolate!!! YYuuupppiiiii!!! Sim, seres humanos, minha ideia foi brilhante não foi? O Blog em imagem! Cara, eu sou um gênio!!! Eu deveria usar essa inteligência para ajudar o mundo a ser um lugar melhor para se viver....

Mas, vocês têm que reconhecer que incentivando a prática dessa alimentação 'alternativa' e corrida já é um belo começo!!!

Mudando de saco para mala....e falando de corrida, pretendo amanhã fazer um treino de uns 10 km, ritmo moderado. A corrida de quarta me deixou completamente dolorido, em razão das fortes subidas e descidas, mas amanhã não tem conversa, com dor ou sem dor, estarei na Beira-Rio, eu e as capivaras, inclusive a amiga do Shigueo (http://satrijoe.wordpress.com/), a Genoveva...

19 comentários:

  1. Caro Felipe,

    Temos o prazer de estar comunicando que vamos estar retornando ao seu blog após termos realizado os seguintes cursos intensivos via internet:

    “Teclando não só com o dedo indicador: Você consegue”
    “Reconhecendo o astigmatismo: a linha de baixo é normalmente mais pra baixo. Reconhecendo o astigmatismo: vc já leu essa linha...”
    “Maximizando seu Tempo: O laptop também funciona no banheiro”

    Vamos estar verificando junto ao nossos bancos de dados se houve alguma perda importante de informação e vamos estar informando assim que nossos sistemas retornarem ao normal. Sua ligação continua sendo muito importante para nós e esperamos estar conversando consigo brevemente.

    Atenciosamente,
    Shigueo & Associados, Dependentes e Afins

    PS: Vc não levou meu comentário anterior a sério, né? Sua legião de seguidoras fez a frequência feminina no meu blog aumentar em 200%. Que a minha esposa não descubra isso! kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Querido Felipe (Super Gênio),
    Primeiro respondendo o teu comentário, a Luisa está bem melhor, obrigada, meu marido vai trabalhar na meia de floripa, em um dos poucos postos de hidratação, mas segundo ele, as coisas vão melhorar esse ano, eu espero.
    Eu queria muito poder correr, vamos ver como eu vou estar fisicamente, quem sabe agente se encontra...

    Agora vamos falar do péssimo exemplo que vc é pra esse mundo de blogueiros corredores ou corredores blogueiros...

    O Jorge é o maximo né.eu adorei o video dele, alias o blog todo é maravilhoso...

    Mas Brigadeiro e coca cola...Poxa vida...Td dia não né...Vai de coca cola light e coloca um ovo na receita do brigadeiro, pelo menos assim quem sabe as coisinhas ficam mais toleraveis...
    rssss

    Bjinhos
    Bons Km
    Ju

    ResponderExcluir
  3. E aí, Felipe.

    O Jorge está em outro patamar. Mas um dia a gente chega lá. Provavelmente na próxima encarnação! Rs

    Com relação a imagens, concordo contigo. Inclusive já recebi reclamação por ter mudado o padrão das fotos no meu blog. Antas não são tão populares qto russas ou dinamarquesas.

    Vou ser sincero contigo, minha interpretação da foto foi meio diferente. Vc sabe que japonês lê da direita para esquerda, certo? Então eu interpretei assim: “Gororoba que dá dor de barriga faz vc ir correndo para o banheiro e depois só coca-cola para desentupir”.

    Como foi o treino de 10K? Falou com a Gê? Se puder, pega o celular dela.

    Abraços e boa semana procê e pra galera do escritório.

    Shigueo

    ResponderExcluir
  4. E aí Shigueo!! Cara, meu treino de ontem se reservou a meros 4 km e olhe lá...mas consegui identificar os motivos de tamanha incompetência: sábado fui dormir mais de 2 da madruga...acordei relativamente cedo; o almoço de domingo foi um resto de pizza de sábado a noite; andei de bike com meu afilhado por uma hora no domingo...e depois é que fui correr...vergonha total...e pior, não encontrei nenhuma Capivara na Beira-Rio!!! Genoveva acho que não quer saber de você irmão...No mais, essa semana preciso voltar a velha forma, pegarei pesado e prometo, nada de doces e refri!!!
    Abraço cara!!
    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  5. Jú (Bons KM) você e seu esposo trabalham com organização de provas??????? Se sim, precisamos conversar mais de perto, tenho planos!!!!
    Beijos!
    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  6. Grande Felipe, bom dia camarada, realmente aqui no Rio temos diversos lugares bons para correr e vc está convidado também a correr no Rio, vai se preparando ae para alguma prova...Obrigado também por citar o meu nome e blog aqui no seu, pois que pena que não conseguiu fazer o seu filme de seu treino, vá com calma primeiro vc tem que adaptar os seus treino, faça assim, quando vc estiver treinando levante a mão e finja que vc está te filmando e vai comentando alguma coisa, mas tenha cuidado, para não tropeçar e cair, cuidado também com os carros e as pessoas, não tenha pressa daqui a pouco vc estará fera...Olha uma certa vez a nutricionista me falou que podemos comer de tudo, mais com moderação o que me espanta é que principalmente a noite vc vive comendo muitas calorias e ainda mais que vc não corre longas distâncias que nem eu, cuidado que isso pode lhe prejudicar amigão, pois para ultramaratonista que nem eu que preciso de muitas calorias posso comer essas coisas sabendo que estou ingerindo reservas para queimar no próximo dia, aliás na Ultra dos Fuzileiros que eu fiz ano passado aqui no Rio, a CORPORE, nos forneceu 24 horas água, coca, gatorade, bastante carboidratos, para os Ultramatonistas isso é normal agora para vc que ainda corre pequenas distâncias é perigoso, não pense que estou intrometendo na sua vida, só estou querendo te ajudar amigão...Li nos comentários aqui também que o Shigueo disse que na próxima reencarnação talvez consiga realizar os treinos que eu faço, negativo, isso é possível a todos mortais e inclusive a vc, pois basta ter determinação para isso e seguir em frente amigão é issoa ae. Estou na torcida para que consiga fazer o treino de 10K depois nos conte com foi.

    Que Deus te abençoe, boa semana e bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. "...um simples mortal, que se alimenta de coca, chocolate, pizzas mil e afins também pode correr 5,10, 15, 21 e por que não, muito mais que isso?!"
    Pelo jeito o simples mortal deu uma enfraquecida hein?! hahahaha
    Shigueo... eu fui correr sábado de manhã... tinha uma chuvinha fina e tal. 8h da manhã e as capivaras todas dormindo... Já te adianto que a Genoveva é bem preguiçosa e tá virada numa porca de gorda!!!!

    MaLayse

    ResponderExcluir
  8. Nossa ,"imagemm é tudo" ,ficou claramente exemplicado neste blog,mto bom Felipe,mto massa .
    Uma imagem fala mais que mil palavras,não é assim,hehee.

    ResponderExcluir
  9. Oie Felipi! Estou de volta! Parece que você revelou o segredo de tanta disposição e humor nessas fotografias! O seu tênis é show...quero um!!! E que brigadeiro é esse menino! Tem todo jeito de estar uma delícia...garanto que nem foi você quem fez! Modéstia a parte, o meu é super saboroso...To tentando reconhecer você correndo em Tubarão...pareço até doida, fico olhando todos que passam por mim!

    Abraços. Patrícia - TB

    ResponderExcluir
  10. Oi Patrícia! Obrigado pela visita!! De fato o brigadeiro aí estava demais! Ficou no ponto...quanto a me reconhecer correndo em TB, bom, o ser humano que tiver o maior nariz você pode apostar que me encontrou!! Só espera eu terminar o meu treininho para me chamar, senão eu quebro no meio né!! Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Dae, Felipe.

    Como eu falei antes, tem dia que não é pra ser. Sacode a poeira e se prepara pro próximo treino. Sendo franco: Fiz um treino hj de manhã que não me agradou muito. Fiz 2 kms de trote pra aquecer mas na hora de engrenar mais velocidade, o motor engasgou e eu acabei continuando meu trote. Por isso, chamei meu treino de regenerativo (apesar de ter descansado no Domingo...)

    Comentários adicionais:

    Vc viu aí em cima que o Jorge me esculachou? Vou ter que fazer comentários anônimos senão ele vai me dar porrada eletrônica na próxima! Rs

    Pô, será que a Gê tá saindo com algum capivaro e não estou sabendo??? Magoei.

    Malayse: Não tem problema se a Gê é meio avantajada. Eu dou valor à beleza interior das capivaras. Mas se ela não dá as caras, como vou jogar meu charme de anta pra cima dela? Fica difícil. Nunca vi capivara com medo de chuva. Será que ela tinha feito as unhas e não queria estragar? Mistério. Bom saber que vc corre tb. De repente vc poderia prestar um serviço personal-reboqueitor-tabajara pro Felipe. Ele tá precisando! Rs

    Abraços,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  12. Quanto mais eu leio estes posts, mais eu me divirto...rs Ainda mais com os comentários abalizados do nobre Shigueo! Como é bom rir...rs Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Shigueo...
    Tu não concorda que pra eu prestar esse serviço de personal pro Felipe ele tinha que trazer pro escritório aquela "tijelinha" de brigadeiro???
    Ah não.... só imagem não vale!

    ResponderExcluir
  14. Cara Malayse-disfarçada-de-anônima,

    concordo 300% contigo. É um serviço e não uma obra de caridade. Exija seus direitos, filie-se à sua categoria sindical e não se esqueça de participar da CIPA (assim vc não é mandada embora! rs).

    Felipão: Quer dizer que vc nunca ofereceu seu brigadeirão pra tchurma? Lamentabou. Veja o potencial lado positivo. Vc pode impressionar alguém com os seus dotes culinários. De qq forma, a galera merece. Afinal, eles aguentam vc todos os dias, né pessoal?

    Brigadeiro já! Ou nada de bater-papo com o Felipe no break do café.

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhhhhhhhhhhh euu concordooo ,aacho que o Felipe deveria evidenciar seus dotes culinários,trazendo seu brigadeiro para nós,
    ótimaaa idéiaaa,auhsuhauhsuhauhs.

    ResponderExcluir
  16. Filipão obrigado pelo comentário!!!
    Realmente ontem voei baixo e hoje pretendo fazer um treino mais leve, provavelmente na areia e menos kms, para ganhar um pouco de massa muscular e também relaxar um pouco, pois correr descalço na areia de Copacabana é ótimo.
    Acho que não tem problema Coca, Corrida e Chocolate, principalmente se pra cada copo de Coca e/ou colher de brigadeiro, aumente 1 km no treino... hehehehe
    Abraço e boas corridas

    ResponderExcluir
  17. Oi Felipe, tudo bem? Estava lendo o blog da Jú e vi o post que ela fez em sua homenagem e não contive a minha curiosidade daí vim fuxar aqui.
    ADOREI o teu post...dei muita risada (pense numa pessoa rindo em frente ao pc). Eu tb sou viciada em gulosiemas, mais especificamente em doces (qualquer um, até açúcar puro...hehehe). Já está nos meus favoritos.
    Dá uma passadinha no meu blog tb: www.correndoemagrecendo.blogspot.com
    Bjos,
    Daniela

    ResponderExcluir
  18. Mano,
    não sei se sou eu que estou de mau-humor, mas sei lá... tu anda meio sem fazer nada neh? com tempo e preguiça sobrando, ou coisa assim... e os treinos ultra-mega-potentes?... acho que vou correr com vc a noite, porque vc está quase no meu nível, ou seja, correndo quase nada...
    e chega de guloseimas a noite!!! assim as pedras nos rins, a pança e a preguiça só agradecem!
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus!! Felipe, a tua vida social não anda muito boa hein?! haushaushaushua
    Em pleno sábado, 23:30 da noite e tu tirando foto de um tênis, uma coca-cola e um pote de brigadeiro!! haushaushaushau
    Êita imaginação!!
    Tadinho de ti!!
    Háaaa... E sem contar que tu vai ficar balofo só comendo docinho e tomando coca-cola!!
    hahahaha...
    Agora que já acabei contigo... Tchauzinho!!
    :DDD

    Sara.

    ResponderExcluir