quarta-feira, 14 de abril de 2010

Separação, um ato de Amor

Estou a muitos dias parado, em recuperação da cirurgia da semana retrasada. Atividade física ZERO. Creio que meu retorno ao asfalto seja nas próximas semanas, e, creio ainda, em distâncias bem pequenas. Um renascimento, na verdade.

E quem disse que recomeçar é sinônimo de coisa ruim?! Talvez, possa ser uma oportunidade de, além de recomeçar, reavaliar a corrida, os locais de treino, mudar a relação com o esporte, analisar os objetivos, ou seja, tornar o esporte mais prazeroso. E, por que não, parar de correr?

Confesso que nos últimos meses estava treinando com certa sensação ‘desanimentícia’, quase que por obrigação, apesar de ter conseguido meu melhor tempo nos 10 Km. Nem a Runner’s eu esperava todos os meses com aquela empolgação; e quando a Revista era entregue, ficava lá em casa rolando de um lado para o outro.

Nesses dias de ‘encosto previdenciário’ tornei a sentir coisas legais! Vejo as pessoas caminhando, correndo, a temperatura está super agradável, fico imaginando a domingueira de sol bem cedinho! Enfim, parece que estou novamente me apaixonando pela corrida, de forma diferente, mas estou caidindo por ela!

Assim são todos os relacionamentos, tem horas que é preciso romper, alterar o rumo, sair fora, reconciliar, dizer ‘sim’ ou dizer ‘não’, sei lá, qualquer coisa que nos faça sentir vivos outra vez e dispostos a tentar mais uma vez, aqui ou acolá, não importa.

Enxergar as situações simples parece sempre mais complicado, por mais que elas estejam ali, bem na nossa frente; mas no período de afastamento, é moleza concluir que muitas vezes romper é um ato de amor, ainda que pareça o contrário! A corrida agradece e eu também, um ato amorístico bilateral.

10 comentários:

  1. Enquanto isso, vc usa as suas palavras de motivação pra me por pra correr, fechado?????????

    E para de comer chocolate!! hahahaha (te entreguei)

    Beijo

    Marayse

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que está melhorando hein?! Fico feliz pela tua boa recuperação. Sabe que por vez tb preciso dar um tempo da corrida, qdo volto sempre parace amor a primeira vista.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Hei Felipe...
    É até estranho...eu fico esperando o momento no teu post aonde vc vai falar uma palavra feia...
    Mas o teu post foi tão bom...o Felipe Lesado...é um Felipe filosofo...tá tomando alguma coisa muito forte...hahaha...
    Brincadeira...desiste de correr não...Fomos feitos pra isso...
    Só os fracos desistem...
    Bjinhos
    JU

    ResponderExcluir
  4. Hummmm,que reflexivooo ele heimmm,vou usar teu último parágrafo para minha vida,situação atual,tempo de tudo e de todos,será?hehehhe.
    Beijusss...

    ResponderExcluir
  5. Este post, um ato de viadagem!

    ResponderExcluir
  6. Felipão bom dia camarada, cara realmente ficar parado é ruim, mais às vezes é necessário que fiquemos parado e com isso nós podemos reavaliar várias coisas como dito aqui no blog, pense mesmo em tudo o que deu de errado e certo para que no seu retorno ao asfalto vc venha tinindo, estou na torcida para que vc se recupere o mais rápido possível camarada é isso ae...
    Agora brincando um pouco com vc, fazendo jus ao nome de seu blog vc já viu a foto que a Juliana do Blog Bons Kms postou, se não viu veja lá...kkk...
    Valeu camarada, que Deus te abençoe e te ilumine, Bom final de semana.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Felipe.
    De vez em quando a gente precisa um chacoalhão pra enxergar as coisas de forma diferente.

    Espero que vc possa retomar o seu amor pelas corridas logo.

    Mas enquanto o seu lado corrístico não retorna, imagino que o Aurélio esteja se revirando no túmulo com a sua vertente inventística, assassinando a linguística, a boquística e a dentística.

    Assim vamos ter que criar o dicionário Felipístico já que só os seguidores deste blog humorístico conseguem entender.

    Abraços,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  8. Fala, Felipe! Tá inspirado, hein? Rsrs. pelo jeito, a recuperação vai muito bem, né? At[e breve!

    ResponderExcluir
  9. E aí Felipe já se recuperou eu espero que vc já tenha se recuperado pois o asfalto está com uma enorme saudades de vc cara...Ve se manda notícias.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  10. ATUALIZA!!! ATUALIZA!!! ATUALIZA!!!!


    Beijo

    Marayse

    ResponderExcluir