quinta-feira, 24 de junho de 2010

Desafrio

É rapaziada, o frio chegou nessas bandas do Sul! Particularmente eu adoro quando o termômetro marca nas últimas linhazinhas! Ok, Marcelo e companhia, podem me chamar de cavalo, sei que hoje em dia os termômetros são quase todos digitais!

Terça-feira fui correr e o termômetro apostava 11º C, estava fodástico correr, poucos se aventuraram! Pobre dos carecas! (alô Marcelo!) Se bem que dizem que é dos carecas que elas gostam mais. Abastecimento do tanque antes da corrida: um Calzone Português e outro de Frango, alguns golinhos num suco de Acerola. Corri uns 5 km, confortavelmente. Ontem, quarta-feira, pedalei uns 10 km, e a temperatura estava um pouco mais agradável, 13º.

Então, estou no asfalto, fazendo esses treininhos gostosos, sem pressão, sem obrigação; creio que, por isso, já bati nos 13,1 km. E o plano é ambicioso: correr este fim de semana 17 km!

Sei que estou apostando alto, principalmente se considerar que sábado tem festa/almoço num cliente regado a muita comilança e que, no mesmo sábado, final da tarde, tem festa junina de aniversário da minha irmãzinha Catarina (o amor da minha vida, junto com o Davi – sobrinho afilhado - e o Miguel – o outro irmãozinho). Sim, meu pai depois de velho resolveu contribuir para o aumento da população mundial. Então, correr domingo depois dessamaratona pode não funcionar!

O fim de semana foi demais, em todos os sentidos (exceto no corrístico, que foi nulo): turismo, comilístico (sentem só o pratinho), socialístico!



Turístico porque estive nesses lugares aí das fotos, pontos de visitação na cidade de Urubici/SC.

Não corri, mas escalei!



Essas fotos são do ‘café’ que tem no Mirante da Serra do Rio do Rastro, onde assisti o segundo tempo do jogo Brasil x Costa do Marfim; o legal é que havia uma excursão de idosos! Pensem que no replay do gol da Costa do Marfim os velhinhos todos gritaram mais uma vez! Não se ligaram que era replay! Um dia seremos assim, né!



Combustível para correr durante a semana!!




E no fim de semana lembrei de todos vocês aqui do Blog!

É que aconteceu na cidade de Urubici/SC o 7º DesaFrio, corrida de montanha de 52 km galera! Lembrei, especialmente, do Jorge (http://www.jmaratona.com), que corre ultramaratonas! Jorge, ano que vem você vem, hospedagem, alimentação, deslocamento Floripa - Urubici deixe comigo!




Essa era altas gatinha!!



A prova é duríssima, para profissionais mesmo. A corrida se inicia no centro da cidade e segue em aclive (só 24 km!) até o Morro da Igreja na Pedra Furada, a 1826 metros do nível do mar. A volta, de 26 Km, quase toda em declive tem seu término no centro da cidade. Confesso que fiquei instigado em participar ano que vem, mas no Revezamento de Dupla. Quem sabe...






Era isso seres humanos, abraços a todos, Brasil 1 x 0 Portugal no joguinho de sexta!

6 comentários:

  1. Valeu pela visita Felipão, traduzindo a planilha é: treinar, treinar e treinar... hehehehe
    abração

    ResponderExcluir
  2. ai, felipe,

    você tortura a gente com essas fotos de gordices, hehehe

    mas que viagem legal! aquele menino escalando a pedra era um dublê, né;)

    como é que você esteve em urubici e não foi correr??????? essa prova é meu sonho de consumo, de tortura, de tudo, rsrsrs ano que vem, espero deixar meu rastro naquela paisagem deslumbrante... aí, sim, vai dar pra comer sem dó esses calzones, e me esbaldar nesse creminho de chantilly, rsrsrs

    quanto ao seu longão de 17km, ó, melhor pagar antes das festanças todas, viu, rsrsrs

    e que placar apertado é esse????? vixe, se for assim, não quero nem ver o jogo, sob o risco de ter um piripaque!

    boas corridas!!!! só correndo muito pra enfrentar com honra essas guloseimas;)

    ResponderExcluir
  3. Desafrio??? Jesus amado!!!
    Adorei o cafézinho rsrs

    Bons Kms

    Fabi =D

    ResponderExcluir
  4. Puxa Felipe!!!!
    Que comilança, hein! Só de pensar já preciso correr para queimar essas calorias... o que não seria nada mal um pedacinho daquele bolo de chocolate... parecia bem bom.
    Agora, esse desafio... parece bem legal!!! Ano que vem, quem sabe....
    Bom treino no final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de viagem Felipe, em todos os sentindos...
    Aposto que ficou com muita vontade de correr...a prova parece mesmo um desafio mas com a paisagem mais linda possivel...
    Bjinhos
    Bons treinos
    Não some não...
    Ju

    ResponderExcluir
  6. Caraca... que bolo é aquele?! Quase lambi a tela do PC...rs. Isso é uma afronta a quem precisa perder uns quilinhos. Acredite eu engordei 2 kg depois que comecei a correr, só comigo que acontece isso. E pelo jeito vc come, come, come, às vezes corre e não engorda nada né???
    Bjos e bom fds,
    Dani

    ResponderExcluir