terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dia 26 de outubro - O SUPER DIA!!!



Conforme tenho divulgado aqui, a Fabiola ontem fez seu primeiro treino na Corrida. E que corrida! Antecipo o Final deste Post: 3,4 km de pura diversão, com direito a alegações finais orais pela Fabiola, comento essa parte a seguir. Marcamos por volta das 20h30min.

Eu estava ansioso, e nada do meu celular tocar; cheguei a pensar que ela fosse desistir, ou o Davi (filhinho de 1 ano) não conseguiu contar carneirinhos. Eu estava errado, a Fabiola ligou e fomos nos encontrar em frente ao Giassi. Escolhi Rage Against The Machine para minha trilha sonora.

Caminhamos até a Beira Rio, para fazer um mini aquecimento, e quando chegamos na ‘Largada’, registramos o momento histórico (que são essas fotos que postei), a Fabiola iniciando no esporte! Começamos e terminamos com um ritmo confortável. Nos primeiros 500 m. a Fabiola já começa: ‘Mano, estou com uma dor no Tornozelo’. Para não desestimular, disse que era normal, logo que estivesse mais aquecida a dor desapareceria e, de fato passou. Um pouco mais na frente a Fabiola disse que a dor tinha passado mesmo, mas a bunda estava dormente. Ela ainda disse: ‘Mano, não põe isso no Blog né?!’ (Lamento irmã, já foi) Bom, ‘prefiro não comentar’, isso será problema dela e do André (o melhor cunhado do mundo).

Um pouco mais na frente, passa uma menina correndo por nós, muito rápida, e estava contra o vento! Só reconhecemos quando estava bem perto, e, acreditem, era a Marayse, disputando uma prova profissional de certo, porque o ritmo dela era forte. Marayse, você está escondendo o jogo! Ela estava tão concentrada que mal nos viu; se a Fabiola não ‘se jogasse’ na frente dela não teria nos visto.

Bom, tirando essa parte da corrida em si, do esforço físico, percebi que a Fabiola já teve suas primeiras sensações que só a corrida nos proporciona. Por exemplo: quem de nós sabe quais árvores frutíferas há na Beira Rio? Pois é, quando corremos, naqueles instantes solitários, onde só se ouve a nossa respiração e as nossas passadas, o som do vento, é que podemos notar os detalhes da nossa cidade, que no dia a dia não observamos, mas eles estão ali, bem na nossa frente.

Pois a Fabiola em duas oportunidades me disse que viu pés de amoras; mais na frente, quase no final, me mostrou uma mega família de Capivaras, com as criancinhas e tudo mais. Bom, o lance das Alegações Finais Orais (para quem não sabe, tanto eu como a Fabiola, somos advogados) é que ela não parava de falar um minuto; e eu preocupado, pois ela não iria conseguir ‘regular’ a respiração se continuasse falando. Tive que dar ‘uma chamada’ nela e dizer ‘Bila, fica quieta, te concentra, senão daqui a pouco tu não consegue mais correr’.

Meus caros, não sei o que a Fabiola sentiu, ou se vai se apaixonar pela corrida; mas como disse o Augusto (http://www.vamoscorrendo.com.br/) no seu comentário no Post anterior, para mim, a sensação foi a mesma de ter atingido um recorde pessoal. No fundo, eu queria que ela completasse uma volta, o que daria 3,6km. Essa era a minha meta. Eu estava errado, pois ela é quem deveria ter a sua meta e não eu.

Contudo, a maior lição no treino de ontem foi a Fabiola quem lecionou: mesmo sabendo que faltavam 200mt para completar a volta, por iniciativa própria ela disse ‘estou no meu limite, vamos parar’. Decisão digna de grandes atletas! E eu sei que ela poderia ‘fechar’ o circuito; sei também que o limite dela era mais psicológico do que físico. Mas a decisão era dela, e foi a mais correta, respeitou os sinais do seu corpo.

Divertimos-nos muito, acredito, rezo para que a Fabiola curta este esporte; sei que as dores virão no início, motivo suficiente para pensar em desistir. Mas, também sei que logo logo a endorfina vai fazer ela sentir o ‘barato da corrida’, ficará viciada, e contará os dias para o próximo treino. Gripes e resfriados? Serão coisas do passado! Correr na chuva será um momento de libertação e não ousará pensar ‘não vou correr com essa chuva, porque vou pegar uma gripe’. Correr é mais ou menos assim, você ganha de você mesmo, ganha dos seus limites, aprende a controlar sua mente insana, que diz ‘não dá para continuar’ e você responde ‘dá sim’, e no final você sempre ganha.

E a medalha de ouro (não há medalhas de prata ou de bronze) é o banho quente, a boa comida logo após, a cabeça vazia de problemas, a boa noite de sono. A foto depois do treino num primeiro momento revela uma Fabiola cansada; mas analisando melhor, quase me convenço de que ela quis dizer ‘eu consegui e me diverti pra cacete!’. E para terminar, a última frase da Fabiola foi: ‘Se eu não for trabalhar amanha é porque estou no soro!’. Acho que fiz uma super cagada, são 10h00min e nada da Fabiola!




5 comentários:

  1. Primeiro quero parabenizar a Bila,pois conseguiu correr uma grande distância,já que não corria ou praticava algum esporte tão ativo há algum tempo,devido ao nascimento do Davi.Eu tava nervosa pra saber como foi,hehe,confesso,hoje pela manhã qdo falei com ela ao fone ,já perguntei,pois o Felipeeee me negou comentários da corrida,disse que só no post,pra mim aguardar,ahhaha,não resisti e perguntei pra ela,hahah.
    Parabéns pro Felipe tbm pela iniciativa e conseguir agregar pessoas para o esporte que tanto gosta,não posso deixar de citar tbm que a camiseta da RUNNERS é chiquérrimaaaaaaa,hahahha.E as fotoss da Bila na corrida tbm ficou showww,haha.

    E uma indagação,a Marayse ,se rendeu a corrida também???O que é isso ,esse escritório estaria voltado ao esporte?Começo a me preocupar em me tornar a única preguiçosa daqui.Acho que vou começar com uma caminhadinha nos findis pra disfarçar,hehhehe.

    ResponderExcluir
  2. Não Bruna... a minha corrida diária é depois do spinning pra aproveitar o gás da bike mesmo.
    E eu só aproveito o meu ritmo de atleta infanto juvenil e aspirante a oficial da PM, já que eu fiz treinos pra isso e sequer fiz a prova.
    Felipe,não tem ninguém escondendo o jogo, eu só sou mais veloz porque minha distância é curtinha, uns 7 ou 8 km.
    E confesso que levei um susto quando percebi a Fabiola se atravessando na minha frente: "FEIAAAAAA". hahaha Eu continuei rindo sozinha depois. Mas, o lado de lá da Beiro Rio é escuro e eu estava sem óculos, então, nem era tanta concentração assim, era miopia mesmo. Mais um pouco e eu tropeçava nas capivaras.
    Quanto a Bila, achei o ritmo de vcs bem considerável - nada de lesma, e espero que realmente ela continue, pq o clima tá bem agradável pra umas corridinhas noturnas. Sem contar que daqui uns dias a gte já pode colher umas amoras (tô cobiçando aqueles pés faz tempo). hahaha

    Marayse

    ResponderExcluir
  3. Bila! Parabéns pela corrida e espero que tenha ido trabalhar (sem soro)...
    Vou torcer para irem juntos para a São Silvestre hehe.
    Bjos
    Keli

    ResponderExcluir
  4. Para tranquilizar: A Fabiola apareceu e não estava no soro. E foram suas palavras: "Mano fazia um ano que eu não dormia oito horas direto". Acho que ela gostou da experiência!

    ResponderExcluir
  5. Bem galera... eu estou aqui, trabalhando... nada de soro...
    achei um incentivo para não conversar durante as corridas: o Mano conta tudo aqui, merda!
    De toda forma, ele não queria conversar mesmo... anti-social!!!
    Yse, sorry, depois que pensei que vc poderia se assustar... tadinha...Vamos correr um dia de dia para subir nos pés de amora e se empanturrar???
    A corrida foi boa, entontei no final, pela energia e pelo cansaço mesmo... A ligação do Thales sobre a acordada do Davi (merda de foguetes!) me deixou um pouco estressada... cheguei em casa suada e o coitado mamou assim mesmo e desmaiou... eu que já estava morta de fome, devorei dois pratos de sucrilhos com leite de soja e, para diminuuir o IG (será que tem como diminuir IG do sucrilhos???) comi duas castanhas... tomei banho e "morri" até hj de manhã (Obrigada Davi anjinho por dormir a noite toda!) Hj o corpo dói um pouquinho (a virilha mais do que o esperado)...
    Volto a correr sim, mas não para a São Silvestre neh Keli! Mas para o MAR!!!
    Acho que não morro na primeira série, pois me surpreendi por correr os tais 3km (tah certo que foi quase uns 40min...)... eu bem que queria correr mais rápido mas o Mano não deixou...treinador responsável...
    Então galera, eu vou correr, mas sem "estresse" ou cobranças... que esse que é o lance... minha única meta é morrer aos 120 anos inteirinha... se a corrida me ajudar a chegar lá, que seja bem-vinda...
    bjus
    fabiola de souto

    ResponderExcluir