quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tem sempre que ter um título?

Então, era uma vez um cara reinento (era uma vez não, ainda sou!) que não fazia nenhuma atividade física, e não conseguia parar de pensar nos seus processos (profissão: advogado)...epa! Essa é a parte ruim, o que não contarei, porque o objetivo deste humilde espaço é divulgar as coisas e os 'coisos' bons da corrida; não falarei da parte ruim!

O que importa é que a corrida me encontrou e eu parei de pensar nos processos, ao menos após os primeiros 800mt....Então, isso tudo aconteceu início deste ano, quando eu passei a caminhar. Na verdade, a sementinha da corrida aconteceu no meu aniversário do ano passado (maio/2.008) quando o meu irmão, Silvio, comentou que ele e um amigo iriam subir a Serra do Corvo Branco de Bike...eu, já querendo/necessitando (tinha me hospedado no Hospital um ano antes eu acho, e meu sedentarismo havia contribuído) praticar uma atividade física, fui logo me escalando.

Como todo bom pessimista, achei a empreitada impossível, mas resolvi entrar na brincadeira...peguei a Bike da minha irmã emprestada (nas primeiras semanas a dor no saco e no cu eram desestimulante, por causa do banco da bike) e eu, meu irmão e outra cara pedalamos por uns meses.

Chegada a hora de Subir a Serra do Corvo Branco, alguém muito esperto fez a super pergunta: 'E onde ficaremos em Urubici?' Puts, esquecemos de reservar o hotel, enfim, não conseguimos concluir os planos de Subir a Serra...e o sonho se perdeu...meu irmão ganhou muitos quilos e o outro cara eu nunca mais vi.

Mas eu continuei, pedalando por mais um tempinho e depois caminhando....e só em Janeiro deste ano (2009) é que eu começei a correr com certa seriedade, com metas de rodagem. Lembro do primeiro dia: corri uns 500mt, quase morrendo. Também lembro dos primeiros 3,6km....e hoje lembro dos 18km...

O que quero dizer é que a corrida é especial, esporte democrático, não demanda muitos investimentos. E para mim serviu perfeitamente, porque eu não gosto muito de seres humanos. Então, a corrida é um pouco solitária, onde eu escuto meu Metallica e esqueço dos processos. Perfeito!

Apesar de eu não gostar muito dos seres humanos, confesso que a Corrida tem me mostrado que eles até podem ser legais; tentei 'carregar' minha esposa, Keli, para o esporte, porém, a síndrome do Impacto (do quadril, não a dos ombros, sim ela tem duas!) inviabilizou; depois tentei 'carregar' a minha Irmã, Fabiola (esportista nata), mas o Davi nasceu e estragou meus planos (Davi vc me deve uma!)...

Sem falar nos amigos da Larroyd & Cardozo Advogados, todos negaram....Mas tudo bem, eu vou seguindo na minha corridinha, que tanto tem me feito bem. As vezes eu até acredito que logo depois dos meus treinos eu me torno um pouco melhor, deve ser as reações químicas da atividade física, porque melhor eu não sei se fico mesmo!!!

A conclusão é muito simples, eu era um cara sedentário, sem muitas motivações, e que não atingia, ao menos na minha avaliação, objetivos, até porque eu não os tinha, ou acreditava não ter.

Aí pensei: "porra, o que eu planejo e vou buscar? Nada....Comecei pelo desafio comigo mesmo: até o fim do ano (2.009) eu conseguirei correr Meia Maratona (21km). Já cheguei nos 18km, e neste espaço de tempo (janeiro-outubro) eu atingi muitos objetivos (os primeiros 3,6km; os primeiros 7,2km; os primeiros 10,8km; etc).

Da corrida para o trabalho eu tenho buscado aplicar o mesmo princípio: "preciso ter um objetivo"; E nisso minha irmã sempre tem a ensinar....A corrida para mim transcende os efeitos para o trabalho. Na verdade só os meus colegas (amigos) é que podem responder. O Marcelo, por exemplo, vai dizer que de fato eu estou mais bonito e inteligente, e isso colabora para o sucesso na profissão, tenho certeza.

E quais os outros objetivos além de correr a distância de Meia Maratona? Bom, por hora, eu mudo a nomenclatura de 'objetivo' para 'sonho': pensei em ter uma assessoria esportiva para corrida de rua, onde teríamos os alunos pessoas físicas e as empresas (objeto de integração, saúde, comprovar que metas podem ser atingidas, etc). É óbvio! Pensa maluco: Se vc pode correr 21km porque você não pode atingir tal meta no trabalho? Esse sonho a longo prazo, antes preciso encontrar alguém mais doido que eu e mais capitalizado!!! hahahahaha.

A Super Mega , Hiper, Longo Prazo, ver a Beira Rio em Tubarão fechada as domingos, entre as pontes do centro e do Exército só para prática de esportes (Bike, corridas, patins, caminhadas, etc). Vendinhas nas calçadas de qualquer coisas, etc.

Bom, eu comecei, não sei o que as pessoas irãodizer, e sequer se alguém lerá este humilde espaço. O fato é que hoje tem corrida na beira rio, com chuva ou se chuva, e isso importa em atingir mais um objetivo.

Para finalizar, o título do BLOG Coca, Corrida e Chocolate, é porque eu adoro essas três coisas; também porque, sim, é possível tomar coca, correr e comer chocolate e ter uma vida saudável. Não gosto das teorias que dizem que é preciso renunciar a essas porcarias....Podemos correr, comer chocolates, e tomar uma bela de uma Coca-Cola, e ainda sim a vida será saudável!!

P.S. Beba Coca-cola, corra e coma chocolate em moderação!

Abraços a quem lêem.

6 comentários:

  1. Quem sabe eu comece a correr numa avenida que tem por aqui!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Ele sempre foi um cara legal, mesmo antes de correr!!! Mas depois da corrida ele parece menos estressado e mais centrado!
    e mais gato!
    o Davi um dia cresce e a gente corre juntos... difícil é eu te alcançar...
    mas vou ser torcida em todas as corridas!!!
    bjus
    Fabiola

    ResponderExcluir
  3. Queeee showwwwwww,penso em começar a correr tbm,começar segunda-feira,ou início de ano,talvez,ehehe.Nós(Larroyd e Cardozo Advogados)te incentivamos mto na corrida sim,queríamos até ficar um a um na avenida entregando a águinha pra dar aquele apoio moral.

    Bruna Lisboa.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Felipe!! Sucesso nesta nova fase...haha
    abraço cara

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer um também, será: Coca, Cama e Chocolate. Depois quando, além de vários quilos eu estiver com algumas safenas, eu troca e mudo a cama pela corrida.

    ResponderExcluir
  6. Já vi que o seu senso de humor é de família! hahahaha
    E ó, Metallica é uma ótima companhia para corridas.
    Quem sabe ano que vem é tu na São Silvestre, hein?!

    Marayse

    ResponderExcluir