quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Música, Drogas e Rock and Roll.


Pois muito bem, o Post de hoje serve para dar satisfação sobre a promoção das músicas que foram sugeridas aqui no BLOG, onde prometi um prêmio para quem desse a sugestão mais legal. Alguns amigos estão achando que estou enrolando demais e que o prêmio não vai rolar. Confiem em mim.

A demora é justificada, já que são muitas músicas para ouvir e considerando que estou reduzindo minha rodagem, em razão dos últimos acontecimentos na minha vida privada (nos dois sentidos, será?!), demora um pouco mesmo.

Antes de qualquer coisa, e considerando que o título trata de Drogas, preciso fazer um aviso paroquial: eu não uso drogas (nem ilícitas e nem lícitas), não bebo (nem socialmente) e não fumo (ex-fumante, 09 anos). E digo: não usem drogas que isso é roubada. Meu vício é: Correr! Esse pode. Então, o que passarei a escrever são meras suposições e impressões que tive com as músicas que já ouvi e as sensações que tive correndo quando avaliava as músicas.

Bem, já escutei as músicas da Marayse, Bruna, Luana e Marcelo. Todas muitas boas, que gosto muito mesmo. Escutaria em casa, no carro, “na rua, na fazenda, ou numa casinha de sapê”. Mas a maioria das músicas sugeridas eu não ouviria numa corrida; parecia algo do tipo Love Metal. Desculpem, mas sou o Super Sincero.

Ficou mais ou menos assim:

Sugestão da Marayse: A mais Love Metal de todas, músicas para corrida de lesmas, era para me dar um gás, mas não um gás lacrimogêneo para eu dormir! A lista dela são as famosas músicas ‘das anta’ (de antigamente) como diria a Keli, muito apreciadas pelos usuários de Cannabis Nativa, ou seja, uma viagem só. Repito, adoro todas elas. Imaginei um cara magrelo, o dia todo sem comer, numa casa de madeira caindo aos pedaços podre de chapado curtindo um Guns 'N Roses (November Rain). Gostei muito de correr escutando Seu Jorge (Mina do Condomínio).

Sugestão do Marcelo: O dinossauro do Rock and Roll (inclusive no tamanho – para os lados e avante!), com suas sugestões me apresentou Audioslave, muito bom! Mas no mesmo ritmo das sugestões da Marayse, porém, músicas mais encorpadas e ‘balançantes’. Imaginei um doido que fumou haxixe, escutando Led Zeppelin numa garagem com um bando de amigos fazendo aquele som, domingo à tarde. Também adorei Led Zeppelin (Physical Grafitti), nunca tinha ouvido e achei fantástico. Serve para correr? Bom, talvez para um treino curto de até 8 km. Mais que isso creio que impossível. Aí, só fumando o tal do Haxixe....

Sugestão da Bruna: Bom, só consegui baixar uma música da Bruna, e era uma música eletrônica. A vontade de parar de correr foi grande, fiquei atordoado com aquilo. O que leva um ser humano a ouvir isso? Por certo momento eu pensei que estivesse numa Rave, cheio de LSD na cabeça, muitas luzes e sons distorcidos. Para correr, sem condições.

Sugestão da Luana: Beyoncé - SINGLE LADIES. O nome diz tudo. Luluzinha, a música é super bonitinha, meiga e tal, retrata pessoas felizes dos comercias de refrigerante, mas gosto não se discute, né! Para correr sem chances. Eu estava nesse momento numa festa de aniversário, domingo à tarde, estava, não estava? Alguém diz que sim, pois eu achei que estava! Doidaço de coca-cola!!!!

Era isso, ainda faltam as outras sugestões, em breve eu termino. Repito, as músicas são boas, gostei da maioria, mas para correr eu não estou sentindo muita motivação com elas. Até a próxima viagem e sem uso de drogas!

5 comentários:

  1. Eu deveria te dar uma "admoestação verbal" por isso. hahahahaha
    E correr é uma viagem mesmo com as "das anta" ou sem as "das anta".
    Mas... é aquela coisa: "gosto é que nem braço -tem gente que simplesmente não tem". huahuahuahuahua
    Na minha última corrida rolou RAMONES. Quem sabe vc possa curtir, mas aí você vai dizer que se imaginou cheirando não sei quantas carreiras de pó. huahuahuahuahua
    Lá vai:

    "20-20-20-4 hours to go
    I wanna be sedated
    Nothing to do, nowhere to go
    I wanna be sedated
    Just get me to the airport
    put me on a plane
    Hurry,hurry,hurry before I go insane
    I can't control my fingers
    I can't control my brain
    Oh no, oh no, oh no
    (...)
    Ba-ba-baba, baba-ba-baba
    I wanna be sedated"

    hahahahahaha

    Marayse

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk...
    Muito engraçado teu comentário sobre minha sugestão..
    Ainda estou rindo com a festinha de aniversário.
    Bem animada a música tah, todos que escutam essa musica sentem vontade de dançar sei la de correr hehehehe....
    mas gosto é gosto né...
    Torço para que tu encontre as músicas certas entao.
    Bah achei que ia ganhar o premio..

    ResponderExcluir
  3. Alvarenga e Ranchinho, Cascatinha e Inhana será que servem ? É só pedir. kkkkkkkkkkk
    Abs.
    Largue as dores e corra!

    ResponderExcluir
  4. Cara
    Rachei o bico de tanto rir!
    Phisical Grafitti é o bicho mesmo!
    Abraço!
    Marcelo

    Ps.: Pena Branca e Xavantinho é mais uma pedida no estilo do Tadeu Góes!

    ResponderExcluir
  5. Aii que exagerooo atordoadooo,altoss som,ahusahushuahushuah,LSD nada,eu nem usoo nada, e ficoo doidaa já,só curtindoo,mas doida tu já diz que eu sou né,vai ver é por isso,hahahaha.Mas sabe que sou bem eclética né,vou em TUDOOOO,hahaha.

    ResponderExcluir