sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Velhinho Gordo está chegando


Fim de ano está aí, praticamente batendo em nossas portas, para muitos já era. Felizes daqueles que ganham 13º Salário!! Mas não posso reclamar, este fim de ano foi muito bom do ponto de vista $$$. Obrigado e amém!

2.009 foi muito rápido, correu mais que eu até! Para mim, sinal de que tive bastante trabalho e que tudo correu bem; alguns problemas neste fim de ano, evidente, mas não posso deixar de fazer um balanço positivo, até porque perdas acontecem e às vezes são para melhor.

‘Corristicamente’ falando, saí do 0 km para os 21 km, atingindo minha meta para 2.009. Perdi alguns quilinhos, especialmente o ‘panceps’, sinto mais disposição, e estou viciado em corrida.

Em 2.010 o objetivo é continuar correndo, por enquanto sem metas mais específicas, elas irão aparecer naturalmente. Pensei em correr a São Silvestre, juro que pensei. Fiz algumas pesquisas na internet e coisa e tal.

Encontrei muitas reclamações, principalmente pelo fato de ser uma mega prova, com mais de 15.000 corredores, o que torna um grande problema os primeiros quilômetros. Então vocês podem imaginar, eu, pessoa que não curte os seres humanos, no meio de 15.000 dessa espécie, tudo muito perto, e eu lá, sozinho, não, não, sem chances. O patrocinador também desapareceu do mapa né, motivo que também desmotivou.

Pois bem, este Post de hoje não tem nada de interessante, na verdade eu queria dizer algumas coisas sobre O BLOG, e aproveitar para agradecer e pedir, pedir principalmente!

Dizer que fico contente que meus amigos aparecem aqui para ler tantas bobagens, mesmo àqueles que não comentam; fico feliz por pessoas tão próximas, que estão aqui na sala do lado, outras no final do corredor, estão cada vez mais pertinho em razão do BLOG, ao menos assim que sinto. Internet com seu papel de democratizar as relações (puts, falei lindo, mas nem sei o que pretendi dizer!).

Dizer que tento escrever sobre corrida sempre com o objetivo de mostrar que o esporte pode fazer bem; e tento fazer isso sem ser muito chato, muito cansativo. Talvez eu nem consiga, mas juro que me esforço e faço com carinho.

Agradecer pela visita a esta paginazinha humilde; os comentários; as palavras de incentivo que tenho recebido; o apoio da Keli para eu correr; os malhos do Marcelo; as risadas da Bruna (que na verdade nem conta, porque ela ri de tudo, se duvidar ri até em velório); o senso de humor da Marayse; o mau humor do Silvio; o espírito zen da Fabiola; a inteligência da minha mãe; a espontaneidade dos comentários da Enelize, Luana e Regiane; a visita do amigo virtual Augusto (http://www.vamoscorrendo.com.br/)  que foi tirar umas férias em Conceição da Barra, litoral do Espírito Santo, e da Mayumi (www.runningkitigai.blogspot.com), da cunhada Brisa, amigos Guilherme, Valcírio e dos visitantes que não conheço (Adir e Tadeu Góes), igualmente importantes. Enfim, espero que vocês continuem lendo essa cultura inútil em 2.010.

Agora vem a melhor parte: pedir! Sim, que quero pedir meu presente de natal; mas esse pedido é direcionado aos meus familiares, lógico, ainda não perdi totalmente a noção! Família querida, meu presente eu quero que seja relacionado a corrida, podem se juntar e fazer a famosa ‘vaquinha’. Rola um tênis de performance?

E Papai Noel, sugiro que você corra para perder essa pança, estamos em pleno Século XXI, está na hora de perder a barriga, abandonar as Renas (até porque pode ser crime ambiental) e entregar os presentes correndo! E hoje em dia poucos acreditam na sua existência!


7 comentários:

  1. entãou ouvi que os primeiros 2 km da são silvestre são andando de tanta gente!!! credo...
    eu já sei o que vou te dar de presente!!! Descobri que o Papai Noel, além de ser um símbolo capitalista Norte-Americano que engolimos há anos, é politicamente incorreto mais duas vezes (não cuida da saúde e se utiliza de animais silvestres para andar por aí!!!) só tu mano pra fazer ver a realidade nua e crua!!!
    cedo para balanço do ano heim: muitas águas ainda podem rolar!!!

    ResponderExcluir
  2. Que tal um Garmin 405 ?
    Eu também quero!

    ResponderExcluir
  3. Tadeu, confesso que pensei em pedir o Garmin...mas aí seria abusar demais da família, e não seria uma simples vaquinha, seria uma vacona!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Aii nemm contaa ã ã,eu riooo de quasee tudoo...ta ta eu rio de tudo mesmo,é pq quase sempre to bem humorada,mas tbm qdo eu estiver de mal humor não queira nem ver,pq é terrível,ahahha.

    Ficou com medo né,vai dizer??E nem to rindo,perigoo,ahushauhsuhausa.

    Ficarei aguardando até o ano que vem pra comentar né,nem que sejam só risadas mesmo[:P]uhuhuhuhu.

    Bom final de ano à todos,boas festas.

    ResponderExcluir
  5. Tadinho do Papai Noel... Eu acredito tah e gosoto muito... Sou doente por árvores de natal. Eu sempre falo que quando eu tiver filhos eu vou usar ele como desculpa pra andar atraz do papai noel hehehehehehehe,..... brincadeirinha.

    Pra mim dezembro é o melhor mes do ano o mais alegre.

    Te desejo um feliz natal adiantado e pra todos que passam aqui e que sao bons amigos...

    E San Silvestre pra ti Felipe nossa acho que com tanta gente assim, tu sairia de la escoltado e dentro de um SAMU kkkkkkk.....

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus... não tem prazos lá no 6º andar não???
    Uns dias que eu fico sem passar por aqui vc transforma o Einstein num corredor e detona com o sonho das crianças de papai noel. hahaha
    Ainda não tá na hora de fazer balanço de 2009, mas começa a lista de 2010.
    Posso começar com uma sugestão:
    1. Os mais longos, desgastantes e emocionantes 42 km.

    Ooooooooo... e aquela história das músicas??? Era tudo falcatrua???
    Ninguém vai ganhar prêmio???

    Ninguém merece!!!

    Marayse

    ResponderExcluir
  7. E aí Felipe.
    Gostei dos seus textos! Voltarei mais vezes.
    Sua descrição pessoal é bem ilustrativa. Imagino vc no meio de 15 mil pessoas suadas e te empurrando & pisando! rs
    Esteja à vontade pra deixar mais comentários lá no meu blog.
    Abraços e bons treinos!
    Shigueo
    satrijoe.wordpress.com

    ResponderExcluir