quinta-feira, 18 de março de 2010

Profissão dos Corrísticos

Nossa, eu ando meio doido mesmo, cada ideia que venho tendo... há dias estou pensando (eu penso?) sobre o que escrever e hoje, me peguei pensando na profissão dos amigos virtuais, corredores/blogueiros, e fiquei imaginando como seria escrever nos seus respectivos Blogs, usando a linguagem das nossas tão estimadas profissões.

Não sei se vai prestar, e nem sei se vou colocar no BLOG esse Post; só estou sem vontade de pensar em alíquotas, base de cálculo, adicional de insalubridade, etc. Para perder a vergonha, vou começar por mim mesmo. Bom, vamos lá então:

Felipe e Luciana (advogados): De todo modo, ainda que se argumente que a prática de corrida é saudável, necessário observar alguns requisitos autorizadores da medida. Não obstante a entendimentos doutrinários em sentido oposto, é unânime que ingerir chocolate pode comprometer o desempenho. Ad argumentandum tantum, imperioso observar os ditames médicos. Publique-se, registre-se e intime-se. Pede deferimento.

Dani Kato Bietkoski (psicóloga): Calma, a vida pode nos reservar momentos de muita luz interior; a prática da corrida, segundo Froid, é uma atividade física intimamente conectada com a cópula. Há momentos de pura euforia, outros de pura cólera. O essencial é você, um ser iluminado, saber que é importante, e encontrar o seu verdadeiro ‘eu’ enquanto corre. Procure marcar um encontro com você mesmo, sinta seu coração, e verá que o Ego e o Superego e o Id estão sempre em harmonia.

Jorge UltraMaratonista (militar): Batalhão! Correndo, correndo! Um, dois, três, quatro, feijão no prato. Cinco, seis, sete, oito, comeu biscoito! Não pode parar Pelotão! Vamos correr, senão todos vão pagar agachamento no final. – 250 km depois de um trote regenerativo....‘Peço permissão para descansar, Senhor’! Permissão negada, Soldado'.

Shigueo, Thiago Melo e Yeda (Engenheiros): Pelos meus cálculos, considerando que a velocidade do vento está em 5 nós por milésimo de segundo, e a temperatura do sol está em 24 graus, aplicando a Lei de Petroviesk II, onde a raiz quadrada de Pi multiplicado pela Freqüência cardíaca máxima, necessário correr numa velocidade de 13km/h para fazer 10km sub 50 minutos. – Isso o Shigueo calculou durante um treino, OK?!

Augusto e Fabi (Publicitários): Nos dias de hoje é super importante que o mundo da corrida nacional tenha Design diferenciado, algo mais moderno. Para isso sempre buscamos novas Direct’s para as campanhas das assessorias de Piracicaba, incluindo tendências de Cyber, Press, Outdoor, dentre outros links de comunicação. O objetivo é atingir um nível de Titanium & Integrated, valorizando as Brand esportivas, fazendo uso de pouco Budget. Atualmente a tendência é Teaser.

Jú (Biomédica): Os glóbulos vermelhos da corrente sanguínea no momento da atividade ‘corrística’ ficam mais vermelhos, liberando uma carga maior de endorfina. Hoje estou desanimada, ontem também estava, e amanhã provavelmente também estarei; tudo fruto da combinação do cataclismo neurológico que desencadeamos pelas metáceas corporais. Realizar análises físico-químicas e microbiológicas para o saneamento do meio ambiente e melhorar o mundo corrístico é uma das minhas funções.

Mayumi (professora de japonês): Kurenu Toshi Kasa kite waraji Kasa kite Waraji Hakinagara Hakinagara. Nemu Karité kakashi no sode ya kakashi não sode ya yowa no shimo yowa Shimo. tatsutagawa momiji midarete momiji midarete nagarumeri nagarumeri wataraba nishiki wataraba Nishiki naka ya taenamu taenamu naka ya.

Leonardo Nista e Jeff (Processamento de Dados e Administração de Empresas com Enfase em Comercio Exterior e Analista de Sistemas, formando em Tecnologia de Sistemas de Informações): A lógica de programação do mundo corrístico estabelece diversos critérios, todos compilados na memória Ran do indivíduo. Algoritmos também podem ser usados conjuntamente com as assessorias esportivas, onde os vetores e arquivos seqüenciais auxiliaram na redução do ácido lático. No mundo globalizado, os contratos esportivos estão cada vez mais promptly reply com reasonable efforts dos organizadores.


Bem, to vendo que este Post ficou um lixo, melhora parar por aqui! Não citei alguns dos amigos porque uns eu desconheço a profissão e outros são as mesmas dos citados. Mas se quiserem, basta enviar a sua profissão que eu faço adaptações, vou adorar na verdade!!

Ante o exposto, pede deferimento! Quero dizer, tchau!!!

18 comentários:

  1. Vc é um figurássa mesmo, sem igual. Adorei todas as descrições e como sempre dei muita risada. ADOREI!!!
    Bjos,
    Dani, a psicóloga

    ResponderExcluir
  2. Rsss...Só vc mesmo Felipe...Valeu por lembrar de mim cara...Só corrigindo o seu post não é mais Jorge Maratonista e sim Jorge Ultramaratonista agora...rsss...
    Boas corridas amigo e aí já se desfez do susto ao protocologista....rsss...

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahaha
    Mandou bem demais Felipe!!!
    Com a Ju foi sacanagem, kkkkkk
    Só voce mesmo!

    Aceita mais uma profissão?

    Sou formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas com Enfase em Comercio Exterior.

    Um abraço e continue com essa criatividade!!

    Leonardo Nista

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha!!! Mas engenharia é um hoby, minha profissão é corredor...hahahaha

    Abraços,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aí Felipe,vou junto do Leo Nista, sou Analista de Sistemas, formando em Tecnologia de Sistemas de Informações.
    Show de bola teu post.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Ai ai Ai...eu mereço mesmo...
    nanana, confeço que me segurei pra chegar até a minha pessoa...e não pular nossos amigos blogueiros...Vc hein...
    Devo dizer que minha glicose no sangue deve estar muito baixa ou esse post não me forneceu o minimo de serotonina necessária para que alguns musculos faciais fossem exigidos, para demonstrar qualquer tipo de expressão...
    Dessa maneira O Sr que mais faz gliconeogenese que eu conheço com esse seu abdomen cheio de células adiposas e artérias entupidas graças as atrocidades que comete, com acído estomacal de cronodilos e amilase capaz de ser incorporada a composição quimica da coca-cola que a Biomédica aqui não conseguiria diagnósticar o que passa nessa sua cameça com neuronios atrofiados....Gente perdi o raciocinio...
    hahahaha...
    Pára Felipe...Só tive um probleminha assim...
    Mas passou =PPPP Bocózão...
    Bjinhos
    e Que tal escrever um pouco sobre corridas cuzão...=PPPPPP

    ResponderExcluir
  7. Ai ai Ai...eu mereço mesmo...
    nanana, confeço que me segurei pra chegar até a minha pessoa...e não pular nossos amigos blogueiros...Vc hein...
    Devo dizer que minha glicose no sangue deve estar muito baixa ou esse post não me forneceu o minimo de serotonina necessária para que alguns musculos faciais fossem exigidos, para demonstrar qualquer tipo de expressão...
    Dessa maneira O Sr que mais faz gliconeogenese que eu conheço com esse seu abdomen cheio de células adiposas e artérias entupidas graças as atrocidades que comete, com acído estomacal de cronodilos e amilase capaz de ser incorporada a composição quimica da coca-cola que a Biomédica aqui não conseguiria diagnósticar o que passa nessa sua cabeça com neuronios atrofiados...incapaz de realizar uma breve sinapse que seja...Gente perdi o raciocinio...
    hahahaha...
    Pára Felipe...Só tive um probleminha assim...
    Mas passou =PPPP Bocózão...
    Bjinhos
    e Que tal escrever um pouco sobre corridas cuzão...=PPPPPP

    ResponderExcluir
  8. Muito bom!!!..rsrs E realmente a linguagem de agência e bem isso. Até irrita. Estamos no Brasil e usamos praticamente só termos estrangeiros pra tudo! Mas deixa eu correr, voltar pro meu job! abs

    ResponderExcluir
  9. Hahsuhuahsuhas,aii Felipeee que engraçado,hausahshuas.Massa massa.A linguagem de cada profissão é engraçada se observada dessa maneira,no nosso cotidiano passa despercebido,cada profissão possuí quase que um dialeto próprio né,hehehee.

    Beijusss...

    ResponderExcluir
  10. Oi Felipe! Hoje vi como escreve seu nome certo...estava escrevendo errado, desculpinha tá!
    Amei esse texto de hoje, muito criativo. Só faltou as famosas fotinhos desse ser humano!!

    Até logo!! Patrícia - TB

    ResponderExcluir
  11. Bem meu caro deixa eu correr com esses JOBS aqui se não o cliente vai enroscar com o meu treino...rsrs
    Perfeito, mas trabalho na parte adminstrativa na parte da bufunfá rsrs
    Aqui rola muito calculos de substituição tributária e cfop =)

    Beijos

    Fabi =)

    ResponderExcluir
  12. Continuação:
    Em uma agência de publicidade sim,voltado para TV(vídeo)

    ResponderExcluir
  13. E se fosse jogador de futebol:

    iiiiii a corrida é uma caixinha de surpresas mas no final é cada um por si mesmo sozinho de modos que a gente estamos confiantes em um bom trabalho pq o professor preparou bem a gente. Nós vamos entrar com respeito ao adversário e o nosso objetivo é somar, mesmo pq a gente não sabe multiplicar nem dividir.

    iiiii o importante é sair de lá com 3 pontos mas como a gente tá correndo na casa do adversário sair de lá com um pontinho ou uma medalhinha de participação tb não vai ser ruim. Nosso objetivo principal é chegar na final inteiro. A gente vem treinando forte, não tá dando nem pra frequentar o pagodinho de final de semana mas se Deus quiser o nosso trabalho vai ser reconhecido e o professor Dunga vai estar vendo e se pintar uma chance na seleção a gente vai ficar muito contente.
    iiiiii Queria aproveitar pra mandar um abraço pro pessoal da vila Mascote que tá sempre nos acompanhando e dizer que a pizzada da 6a. feira tá confirmada.

    Abs,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  14. k... e eu que fui dar uma pausa do trabalho para ler o teu post, me deparo com esse lingajar insuportável de nossa profissão...Em que pese toda a admiração pelo post e toda chatice que envolve nossa profissão...rs..., é mister salientar que.. ÓBVIO ULULANTE CARA....É MUITO BOM CORRER!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. É muito bom correr... pro abraço!!!! :)

    ResponderExcluir
  16. Rsrrs. Obrigada pela lembrança, mas... de onde você tirou o texto em japonês? De algum livro de poesias? Rsrsrsrs. Ainda bem que vc não escreveu nada de muito estranho! Kakakaka.

    ResponderExcluir
  17. ixi... achei que ele tinha chutado as palavras de japonês... fez sentido então Mayumi?
    Faz tempo que não passo por aqui... mas vejo que correr mesmo é o que não acontece... tah tah... tem os problemas de ordem física (ou sexual?), agora os dentes, bla bla bla...
    Ahhh, se vc fosse juiz falaria como colocou...Dãããã!!! vc é ADEVOGADO e encerra assim: "Ante o exposto, requer digne-se Vossa excelência conceder a medalha ao final da corrida ao Requerente. Nestes termos, pede deferimento."
    Ve se vai correr e para de se auto-sabotar!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Olá, Felipe.

    Estamos dando uma passadinha em seu blog para dizer que está tudo pronto para receber os atletas que participarão de mais uma edição do Mountain Do Costão do Santinho. Neste ano tivemos recorde de inscrições, com 133 equipes num total de 1012 corredores. Aí vai nossa programação:
    Dia 02/04 - Sexta 14:00 às 18:30 - Entrega dos Kits (Costão do Santinho)
    Dia 02/04 - Sexta-feira 18:30 - Simpósio festivo (Costão do Santinho)
    Dia 03/04 - Sábado 08:00 - Abertura do evento (Costão do Santinho)
    Dia 03/04 - Sábado 08:20 - Largada do Mountain Do equipes iniciantes
    Dia 03/04 - Sábado 22:00 - Festa Oficial Mountain Do - El Divino Lounge da Beira Mar Norte
    Dia 04/04 - Domingo 11:30 - Premiação (Costão do Santinho)
    Dia 04/04 - Domingo 12:30 - Almoço de premiação (Costão do Santinho)

    Queremos agradecer o carinho de todos e convidar os leitores do blog para participarem de nossos próximos eventos. Fiquem ligados!
    GERSON DOS SANTOS
    Depto Marketing Mountain Do
    www.mountaindo.com.br

    ResponderExcluir