terça-feira, 11 de maio de 2010

Crepe Doce

Vocês já pararam para imaginar que existem comidas que num primeiro instante pensamos que a mistura pode não ser gostosa? Exemplo disso é o Crepe de Chocolate; como pode ser bom, se a massa é salgada, vai queijo nas bordas e dentro tem chocolate, doce ou salgado?!

Assim tem muitos outros exemplos 'gulumentícios', que já estão me dando água na boca! Mas calma Jú (Bons KM), esse Post não é sobre comida!

Depois de mais ou menos 2 meses afastado do mundo corrístico, ontem a noite voltei ao asfalto! Antes de sair, o famoso cafezinho para encher o tanque, a saber: dois pães de água, uma xícara de café, um copo de iogurte, uma banana e umas seis bolachinhas integrais de limão. Novidade: meu café agora é só preto e sem açucar, e é uma delícia! Depois do lanchinho um banho de uns 45 min bem quente.

Meus planos eram correr 5 km, mas sabia que a empreitada era praticamente impossível. Pois bem, lá fui eu, vestimenta, tênis, vitrolinha tocando, para variar, Metallica. A vontade era sair correndo feito louco, tamanha era a euforia! Caminhei uns 900 metros e comecei a correr, delícia! Que saudade!

Logo no primeiro quilômetro tive uma certeza: estou marcado feito gado! Mesmo depois de 2 meses sem correr, senti claramente que minha resistência não havia sofrido grandes danos! Meu DNA está carimbado! Resumindo: corri 5,5 km, ritmo confortável, sem muitas dores musculares e o melhor, não senti muita diferença na minha freqüência cardíaca, sinal que meu condicionamento não foi muito prejudicado!

E ontem estava tudo muito especial! Já estamos em maio, mês das noivas, não é mesmo?! Parabéns noivas e lamento muito! Então, a temperatura já está muito legal para correr, a noite chega a estar friozinho, uma delícia para sair por aí! Ontem à noite estava 15 graus. Muitas pessoas com roupas de inverno já.

Após a corrida, já em casa, pensei em tomar um dorflex para não sentir a dor pós treino; mas abandonei a ideia, era dia de sentir tudo o que a corrida proporciona, inclusive a dor, depois de tanto tempo afastado não poderia me dar ao luxo de renunciar a nada, tudo era e foi bem vindo, até a noite inquieta!

A corrida pode mesmo ser comparada a muitos outros ramos, como, por exemplo, a um Crepe Doce! Ontem eu queria mesmo era sentir calor no frio! Sensações opostas que misturadas mostram que você está vivo!

6 comentários:

  1. Parabéns Felipão!!! E seja re-bem vindo ao mundo corrístico hehehehe. Realmente a corrida nos proporciona coisas únicas que só quem corre sabe, não temos como descrever, mas creio que você chegou bem perto com a analogia com o crepe de chocolate... hehehehe e viva o crepe de chocolate!!!

    ResponderExcluir
  2. Aeeee...bem vindo ao mundo corrístico novamente. O Vinicius que está sofrendo de abstinência, amanhã ele terá o veto do médico pra saber se está liberado ou não pra voltar as pistas. Parabéns pelo treino!!!
    Ah, ai tá friozinho de 15 graus é??? Ontem aqui estava bem menos, uns 5 graus ou até menos...hehehe.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Aeee Felipão seja bem vindo ao mundo corrístico de novo o asfalto lhe espera amigão...rsss...Ahhh Ju ainda não viu esse post, senão ela tinha deixado a msg dela aqui...rsss...
    Parabéns amigo, olha sei que vc está sedento para correr muitos Kms, pois isso é normal, mas vá com cuidado para não se machucar hein...Olha o ideal após correr é que se tome um banho de água fria pois ao corrermos alguns micro vasos sanguíneos se rompem e a água gelada é boa para recuperação, já água quente não é...Sei que vc pode falar assim po Jorge vc mora aí no Rio, lugar quente aqui onde moro é frio pacas mais às vezes temos que pagar o sacrificio para mais tarde nos darmos bem...É isso ae amigão.

    Um forte abraço e bons treinos...

    PS: Olha não sou da Marinha e sim da Força Aérea...rsss...

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. A cada blog ele se supera heimm,heheh.Parabéns Felipe,pq ontem o dia estava terrível,chuva e friooo,uii pra sair debaixo das cobertas tava dificil,hehe.

    ResponderExcluir
  5. Ok... esse espaço aqui é só pra falar de comida, corrida e cu!
    Mas foram esses assuntos q me inspiraram a entrar pra esse mundo corrístico aí!
    Hj, aqui no velho oeste, enquanto eu corria eu lembrava de todos os seus posts e pensei: eu vou participar!!!! hahaha
    Agora vc não me segura mais!
    Udi!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Bem vindo de volta! Por um momento pensei: mais yum que vai postar sobre receita de comida! O que deu nestes homens? Rsrs.
    Parabéns pelo texto comparativo! É isso mesmo; um doce salgado pode ser muuuito bom! Rs.

    ResponderExcluir