quarta-feira, 5 de maio de 2010

Culpa do Adão!

Tem um negócio me incomodando: fuiavisadoque tentaram invadir meus espaços eletrônicos (e-mail e orkut). Quem sabe até conseguiram.

Eu não consigo imaginar os motivos que levam uma criatura a perder o precioso tempo para ficar fuçando nas coisas alheias, que não lhe dizem respeito. Mas eu não me estresso mais com essas mediocridades; antigamente eu até ficava furioso, porque não gosto da ideia de saber que estão TENTANDO me controlar.

Se pedirem minha senha? Eu forneço, só não a roube!

Não que hoje eu não fique furioso, ainda fico, é claro, só aprendi a não reservar tanto espaço na minha agendapara tanta imbecilidade. O fato é que nós, seres humanos, criaturas complexas, transbordando defeitos, agindo muitas vezes como cachorros, e no subterrâneo, sempre procuramos nos eximir de nossas culpas pelos desencontros que a vida nos oferece.

Reconhecer os próprios erros é tarefa das mais árduas; eu era assim, não admitia quase nunca minhas cagadas. Por muito tempo eu fui soberbo! Por muito tempo eu acreditei que era insubstituível em quase tudo! Bom esposo, bom irmão, bom filho, bom colega de trabalho. Que nada, eu era (quem sabe ainda sou) ruim em muitos quesitos!

Só que depois de apanhar bastante, depois de comer o famoso pão que o diabo amassou, eu consigo aceitar meus erros e imperfeições com mais tranqüilidade. E faço isso por puro egoísmo! Concluí que preciso mudar, melhorar em militrocentas coisas; ser uma pessoa melhor, interagir, aceitar, perdoar, etc. Eu preciso me reinventar! E estou me saindo muito bem! Obrigado, não preciso de aplausos, egoísta, lembra?! Não é por vocês, é por mim! É uma premissa básica: Se sou melhor para mim, serei melhor para os outros.

Raciocínio oposto: fácil é enfrentar um problema e sair dizendo por aí que a culpa foi do fulano; moleza é sair cantando aos quatro ventos que tentou de tudo e mais um pouco! Claro, somos seres viciados, o idiota do Adão tinha que comer a porra da maçã! Pessoas assim culpam o coitado do Adão até hoje, mas não assumem seus erros...o cara só estava com fome, oras bolas!

Jamais seria louvável dizer que eu também errei, eu fomentei o problema, eu fui grosseiro e estúpido por muito tempo, e assim por diante.

Não, isso não! Eu fui perfeito, não merecia as tragédias da vida! Melhor dizer na rua que fui enganado, passado para trás, assim o ônus, os pesos da consciência, não serão meus, mas do outro! Sou a vítima, não o algoz! As pessoas vão defender minha tese, ainda que ela seja pura balela! Mas não irei dizer, jamais, é, eu ajudei a destruir.

Eu aceito conviver com isso...e convivo bem com a pecha de ‘culpado’....Contudo, minha consciência é leve como a gravidade! Eu me libertei faz tempo! Minha vida é clara, aberta, sem segredos, de cor branca, sem manchas, como SEMPRE foi!

Como EXCELENTE advogado que sou (umas das minhas mudanças é ter estima), jamais poderão me acusar de certar coisas; simples, fatos são fatos, alegações? Bom, ao menos se dê ao trabalho de consultar um dicionário.

Você, que tenta invadir minha privacidade: Vai tomar no cu!

P.S. Alguém quer minha senha? Por favor, mande um e-mail que lhe fornecerei!

7 comentários:

  1. Nossa isso é realmente complicado, quando vc tem a privacidade invadida, agora, imagino que uma pessoa que expoe seus problemas cuzais de maneira tão absurda como vc, não tenha nada a esconder...hehehehe...
    Eu não quero tua senha...mas eu queria mais pessoas assim como vc: imperfeitos hahahahaaha e que pelo menos não escondem isso...
    Bjos
    Felipento...
    Esquece isso...
    Já já é passado...

    ResponderExcluir
  2. Owww Felipee me dá a tua senhaa??huahsuhauhsuhuas.

    To brincando,sabe que sou a PERSONAL ORKUT né,qualquer dúvida ,qualquer coisa,só chamar.

    Bah que mal roubar senha,eu fico P da vida tbm.

    ResponderExcluir
  3. Grande Felipe, realmente esse negócio de invasão é f...Cara volta e hora recebo aqueles spam de algum babaca dizendo para entrar no email tal dizendo que é atualização do meu banco...Nem perco tempo com isso vai direto para a lixeira...Mas amigo tome cuidado, que um hack não escolhe pessoa eles ficam num pc direto atacando alguma pessoa para cair no golpe...Li a msg acima da Juliana ela não para de pegar no seu pé né...rsss...
    Já que vc tocou no assunto do Adão eu me lembro de uma piada em que o Adão pergunta para Deus o que era dor de cabeça? Daí Deus responde assim para deixa eu te arrancar uma costela para vc ver o que é dor de cabeça...kkk...
    Valeu cara tome cuidado ae e se cuide.

    Um abraço,

    Jorge

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de assinar o comentário acima, Lindolfo Manoel de Souto Netto.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkk

    O final do post foi o melhor..."Vai tomar no **!!"

    É isso aí amigão, quebra tudo!!!

    abraco

    ResponderExcluir
  6. Como diz a Lu: "Tô de face!" e com saudade!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Esse é meu irmão... pena que é o mesmo que conta os lance do cú... mas ele mesmo reconhece que não é perfeito!
    se descobrir quem pegou tua senha (com provas, porque saber já sabemos neh...) eu te ajudo a processar - 20% de honorário!!!
    bjus

    ResponderExcluir