sexta-feira, 9 de julho de 2010

Perto dos Sub 50

Mais um feito legal no mundo corrístico deste ser humano gordo: consegui ontem dar uma abaixadinha nos 10 km: 51 minutos e 26 segundos...a meta é fazer Sub 50, estou pertinho, pertinho!

Então, ontem estava me arrastando para ir correr, tentando encontrar desculpas mentais para não ir; tomei um cafezinho básico: um copo de achocolatado quente, dois pães d'água, um pãozinho doce, umas seis bolachinhas integrais de café (para auxiliar na fabricação do nº. 2), e um golinho de iogurte.

A planilha indicava que deveria ser um treino de 10 km (planilha da minha mente, porque não uso nenhuma!) e sem marcar tempo; mas acabei pegando o relógio, mesmo não tendo a menor intenção de cronometrar; contudo, porém, no entanto, entretanto (eu lembro até hoje algumas coisas que aprendi no ginásio - preposições: a, ante, após, até, com, contra, de, desde, em, para, por, per, perante... É isso mesmo?), meu subconsciente iria correr para fazer tempo.

Já sai na velocidade de cruzeiro, sem a parceira de todos os treinos, a vitrolinha...deixei em casa...a cada passada eu tentava me convencer de que para baixar o tempo eu deveria permancer mais tempo com a fadiga e com as dores. Senti meu coração perto do Pomo de Adão algumas vezes, aí eu engolia ele e mandava para seu respectivo lugar. Resumindo, 51 minutos e 26 segundos. Para mim está bom. Para recompor: 6 morangos, dois kiwis, duas laranjas.

P.S. Por volta das 04h da manhã acordei com uma mega fome: matei um pão d'água e um copo de achocolatado.

É, agora preciso levar os treinos um pouco mais a sério, já que pretendo correr o Mountain Do - Praia do Rosa (http://ativo.uol.com.br/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=3496) - 14 de agosto, na distância de 17,5km.


A figurinha aí de cima é a tal da Altimetria do Percurso. Não entendo porra nenhuma, mas acho que esses montinhos verdes aí significam algo do tipo 'fudeu'. Parece mais alpinismo. Mas tudo bem, vamos lá né, brincar, divertir-se, ou seja lá o que for!


Detalhe: Minha categoria é a SUB 35 – de 25 anos até 34 anos. Mas tudo bem, eu sei que aparentemente analisando eu poderia estar na Categoria JUNIOR – de 18 anos até 24 anos, não?

10 comentários:

  1. Engraçadão, o retorno...rs. Puts, o teu coração fica no Pomo de Adão?! O meu por muitas vezes sinto na cabeça e a impressão que tenho é que tô inchando a cabeça e ficando com cabeção...rs. E os morrinhos são isso mesmo, "fudeu", aliás, aquilo é morrão estilo escalada e não corrida. Parabéns pelo treino e vamo que vamo.
    Ah, eu não coloquei foto do meu teste de esforço porque não levei meu paparazzi. Da próxima vez não esquecerei.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Puts... eu já faço parte da mesma categoria que vc?????
    Ahhhhhhhh não????!!!!!!!!!!
    Acho que nessa aí não vai rolar te fotografar.... kkkkkkkkkkk
    Quem sabe essa de 6,5 km... quem sabe...

    ResponderExcluir
  3. Felipe, que legal que você vai fazer MD é muito bacana, eu adorei, eu vou no da lagoa da conceição em outubro...
    Você comeu frutas depois do treino???? Que lindo ele tá aprendendo e o C* agradece...
    Bons treinos
    BJinhos
    JU

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu amigo pela evolução e lhe desejo boa sorte no MD para mim ainda é um sonho e espero concretizar o mais rápido possível.
    Continue firme que com certeza vc irá arrebentar.

    Bom fds e boas corridas,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. Sub-50 é? Tá podendo hein.

    Agora essa altimetria que vc postou aí, f* mesmo. Acho que seu c* não vai aguentar pq vc fez m* se inscrevendo nesta b* de prova! kkkk

    Falando sério: Boa sorte na prova, pelo visto casca grossíssima. Estou prevendo umas caminhadas no meio, mas super-normais.

    Abs,
    Shigueo

    PS: Esqueci de comentar sobre a Gê no post anterior. Aliás, não deveria comentar mesmo. Ela teve o destino que mereceu. Traidora. Agora já estou em outra. Meu negócio agora são aririnhas.

    ResponderExcluir
  6. Mas esse pessoal tá ficando rápido demais! Acho que alguma coisa errada comigo, que não consigo baixar do sub 55. Será que são os quase 100 kilos?..rsrs. Parabéns pelo grande feito e agora falta muito pouco, coisinha de nada, pra virar sub 50.Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns...um dia chego a sub 50 também...por enquanto vou de sub 60.
    Abraços,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Categoria Junior!!!!

    Escolheu essa prova por causa dos montinhos verdes??? Corajoso! Vai ter que caprichar no lanche! Rs...

    Parabéns pelo tempo.

    Beijo!

    Mister M

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela força de vontade !!
    Estarei tocendo por vc nessa batalha !!!tenho certeza que saira vencedor !!

    Um abraço !!!

    Romildo freitas

    www.avicor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi, felipe!!!

    é de matar de rir esses seus posts kkkkkkkkkk
    olha, eu tô de dieta pós-férias, e acho que já engordei mais 1kg só de ler sobre o seu lachinho rsrsrsrsrs

    vou participar de uma meia maratona que tem um gráfico bem parecidinho com esse seu, só que o meu é pintado de azul clarinho, decerto pra parecer mais angelical;) mas o danadinho também está cheio desses montinhos cujo significado você tão brilhantemente traduziu: "fudeu", e muito!!!

    também acho que combino mais com a categoria 18-24 anos, tanto que no meu niver de 37, coloquei velinhas de 18 no bolo, pra ficar mais parecido com a realidade hehehehehehehe

    ResponderExcluir