terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Recomeço do Começo

Lamento aos que estavam torcendo para que eu não retornasse! Fodam-se! Sim, eu voltei, e mais escatológico que antes! Também tem a parcela de grandes amigos corrísticos e bloguísticos que me mandaram recadinhos, perguntando onde eu estava! Fiquei sinceramente super contente, obrigado pelo carinho!

Certa vez eu prometi que não usaria esse Blog para falar de coisas ruins, porque ele foi criado num momento em que eu precisava esquecer um pouco dos lances do trabalho, baixar um pouco a ansiedade e esses males do mundo moderno (lembro que minha avó só reclamava de reumatismo, tempos bons!).

Portanto, a causa de meu afastamento temporário será mantida em sigilo absoluto, não adianta insistir! E se alguém me seqüestrar na tentativa de descobrir antecipo que apenas mais 3 (três) pessoas no mundo sabem o motivo, e se algo me acontecer, providências serão tomadas!

Apenas posso dizer que estou precisando ter novas perspectivas sobre muitas coisas; sair um pouco da zona de conforto e me desafiar; e o mais importante, preciso aprender a gostar, ou re-gostar das mesmas coisas todos os dias. Recomeçar do começo, andar pelos mesmos lugares com sensações diferentes e ainda sim ser possível sentir bem. Deu, sem mais detalhes.

Nesse período de escondimento bloguístico não abandonei os treinos, aliás, fiz algumas adaptações, como, por exemplo, correr no horário do almoço. E, correr na hora do rango é muito bom, à tarde fica menos estressante e não sofro tanto com as dores musculares noturnas.

Esse domingo, participei de uma prova aqui em Tubarão, a 7ª Corrida Rústica Ferrovia Teresa Cristina. Aquela mesma que me lancei ano passado ao mundo corrístico.




A prova deste ano estava mais legal, ganhei medalha de participação, salada de frutas no final e tudo! O dia estava demais, domingo típico tubaronense: sol quente e na sombra frio.





A prova: Corri na minha condição, até porque a noite anterior não foi das melhores e estava com dor no meu joelho esquerdo, devido ao fato de eu ter capinado um dia antes e irrigado uma horta. Sim, eu capinei um pouquinho ao redor de uma horta que estamos fazendo no prédio onde moro; em breve fotos das coisas verdes, eca!! (crianças, não repitam isso em casa).



Depois de um tempo nessa vida amargurada de corredor/comedor conseguimos aprender umas coisinhas legais sobre táticas e estratégias nesse esporte. Eu larguei no ritmo que pretenderia manter durante toda a prova, já que a rodagem era só de 4,5km, ou seja, não tinha como dividir a distância em 3 etapas, é lascar lenha desde o começo.



Exemplificando, na largada eu pude ver uma galera largando a milhão (não no sentido de um milho grande, ok?), e eram rapazes de uns 20 e poucos anos, todos com uniformes de Atletismo. Outros não estavam a caráter, mas largaram muito forte também. Pensei comigo logo mais nos encontramos. Mantive meu ritmo de lesma e não escolhi esses caras como coelhos (Estamos agora no TV Animal!). Escolha certa, pois muitos desses caras quebraram antes da metade, ou seja, logo no quilômetro 2 estavam caminhando. Outros quebraram faltando 1 km. E eu? Eu todo faceiro passando por eles, lindo, cabelo arrumadinho e pouco suado!



Na chegada rolou um sprint com um parceirinho que encostou do meu lado no último quilômetro (pensaram que eu diria que o cara grudou atrás de mim né!); a galera até aplaudiu essa disputa, foi muito legal e eu cheguei à frente dele! Até pensei em apertar a mão do cidadão e dizer que foi uma bela chegada, mas acabei perdendo ele de vista.


Na minha categoria fiquei em 14º colocado (não me perguntem qual era a minha categoria, porque não divulgaram, só sei que era a Categoria F) e na geral fiquei em 113º de um total de 224. Curti a corrida, o clima de integração e não me arrependi de ter ido, só por isso já valeu.


Este ano também teve um lance legal na corrida: disputaram atletas com necessidades especiais; um cadeirante, com seu pai pilotando; uma menina com alguma deficiência visual e um atleta cego, guiado por um personal. O atleta cego pode ser visto durante a semana treinando na cidade sem nenhum guia, apenas com sua bengalinha. Então, pensemos melhor antes de reclamar...


Saco foi ver um bando de Políticos no evento, candidatos nessa eleição, pedindo votos, entregando 'santinhos' e, outro deles, entregando a premiação todo pimpão; vão tomar no cu! Quero ver vocês fomentando o esporte depois das eleições seus merdas! Até pensei em citar o nome desses bostas aqui, mas não, capaz até de ter efeito contrário e render votos ainda, melhor manter o anonimato.

Gran Finale: havia o tal do Banheiro Químico. Tenho uma história para contar. Inacreditavelmente, alguém estava passando muito mal pelo filho que deixou no dito Banheiro. Filho não, filhos... meu Deus, o que era aquilo? O cara devia estar ansioso demais, porque eram infinitas coisas amarelas, molóides, flutuantes, furadinhas igual mousse de maracujá, sabe? Esse, merecia medalha de ouro, duvido que o papel tenha dado conta, e correr em condições tão adversas é coisa para 1º Colocado! E eu reclamando de uma singela dorzinha no joelho...

P.S. Galera, já existe algo sobre a São Silvestre? A Mister M. (mais conhecida como Dona D, ou Ivana), a Dani, Elis, Jeff e outros haviam dito que iriam esse ano. Eu irei! Vamos?

13 comentários:

  1. Ai... ai... que orgulho!!! faltou contar o torrão que vc levou que ficou com a marca da fita da medalha no pescoço. hahahahaha
    Dia 25 tem mais!!! E agora vc terá mais duas atletas pra 'supervisionar'.
    Beijo

    Udi-te!!!

    p.s.: Bem.... não demora tanto pra atualizar, tá?!

    ResponderExcluir
  2. Grande Felipe,
    Que bom que está de volta...de vez em quando tem que sumir mesmo...sem dar explicação,,,já temos que dar explicação para todo mundo: família, mulher, chefe...e ainda dar explicação para seguidor de blog...hehehe...como vc diz foda-se!!!!
    Boa corrida essa hein...mas esses políticos são foda mesmo...na meia aqui do Rio também tinha um monte dessas peças na orla de Copa dando tchauzinho...sinistro...ahhh, da próxima vez poupa a mousse de maracujá - era a minha sobremesa favorita.
    Abraços,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. E como estava desaparecido hein?! Até achei que havia abondonado o mundo corrístico e bloguístico. Que bom que voltou e com o humor de sempre.
    A SS vai abrir as inscrições na semana que vem, pelo menos é o que o povo do twitter tem falado. Eu e o Vinicius estamos confirmados sim, já temos até a reserva do hotel.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. oi, felipe!!!!

    finalmente!!! ;)
    desafio é bom demais!

    gostei de ver você na corrida! parabéns!
    ai, mas essa descrição do banheiro químico, argh!!!! tá parecendo com o que eu encontrei ontem, numa corrida aqui em sampa rsrsrsrsrs

    ah, então está investindo numa vida mais saudável, né, com direito a trabalho braçal em horta e tudo mais;)

    são silvestre? oba!!!
    vamos sim!
    mas a yescom ainda não disponibilizou as inscrições pra prova!
    estou esperando!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Dr° quer dizer que o senhor some e não quer dar satisfação depois??? E vc acha que podemos ficar meses sem seus posts mega engraçados e sem nenhum pudor ¬¬
    Ainda não tem nada sobre a SS assim que souber te aviso.
    Bom retorno!
    Bons Kms
    Fabi =D

    ResponderExcluir
  6. Aêêêêê Felipe!!!!

    Ecas!!! Você acabou com o mousse de maracujá!!! Uma das minhas sobremesas favoritas... que agora não é mais!

    Seja bemvindo novamente aos mundos corrístico e bloguístico! Já estava fazendo falta!

    Olha, e veja se se anima!!! Esse papo de Fênix só é bonitinho uma vez! Nada de virar cinzas de novo! E se percisar dos amigos, chama! Ligar pelo skype é na faixa!

    E quanto a SS já sabe, né!!!

    Se cuida!

    Mister M

    ResponderExcluir
  7. Aí sim Felipe!!!!

    Demorou mas apareceu!!! Voce é um cara que faz falta no mundo corrístico, não pode ficar pelos bastidores, somente lendo e cometando nos blogs!!

    Caguei de rir com esse post, e esses políticos são mesmo uns merda! Se aproveitam até de enterro para ganhar alguns votos!!

    Valeu pelo comentário no blog, agora é CERTEZA que minha namorada vai começar a correr!!! kkk

    Abraço

    Leonardo Nista
    http://www.corroporcorrer.com.br
    @leonista

    ResponderExcluir
  8. Felipe eu me divirto rindo os seus relatos...rsss...Cara não importa eu saber qual foi o motivo pq vc estava parado o que importa é que vc retornou em bom estilo camarada, parabéns por mais uma prova cncluida com belo sprint no final, vou anotar isso o dia que nós estivermos em uma corrida terei que tomar cuidado com vc...hehehe...Sobre os atletas de necessidades especiais eles sáo grandes exemplos de vida para todos nós e quanto ao deplorável banheiro químico sem comentários é fogo ter que aturar aquela nojeira toda...kkk...
    Valeu amigo, obrigado também pela força e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  9. srsrsrsrsrs
    dou muita risada com seus megas post´s...
    Ugli com relação a sua descrição do banheiro químico, aff!!!
    eu queria ir a SS, mas esse ano ainda não vai rolar...
    \o/simbora treinar
    \o/ simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  10. Fala, senhor desaparecido! Rsrsrs. Est[as perdoado pelo post cheinho de fotos!
    Estamos aguardando-o para a SS este ano! E como todo ano, acho que vai rolar um almoço de massas perto da largada! Vamos?
    E obrigada pela visita ao meu blog!

    ResponderExcluir
  11. Pô Felipe, escreve "menas". Fiquei cansado com a leitura. Por mim, podia ser só blog fotístico que já estava bonzístico! rs

    Eu sabia que esse sumiço era pq vc estava juntando muita m%¨&, digo, muito assunto para escrever de uma vez só. Nunca acreditei em bloguicídio, afinal vc tem público cativo.

    Sobre a corrida: a Maria fumaça vinha no encalço dos corredores? Era incentivo pra não ser o úrtimo? kkkk

    Comentário sobre a foto logo depois das 2 da largada: Que porra é essa que vc está comendo? Frutinha com danoninho? Cadê a coca cola com algodão doce e churros recheado com doce de leite merrmão? Tu tá me estranhando? E essa camiseta toda grudenta? Fez parte do concurso da camiseta molhada? Dá próxima vez, vai de camiseta branca pra mostrar melhor os petchos! kkkk

    Sobre a prantação: Vc vai plantar algo ou enterrar alguém? Muito fúnebre! Falta colocar uma lápide. Agora, vai me dizer que aquele pedacinho de terra já te deixou com dores... Precisa puxar mais ferro!!!

    Sobre o maracujá: Está decretado. Corredor tá proibido de comer mousse antes da prova. Todo mundo fica obrigado a comer jaca com caroço! hehe Por falar nisso, esse sim é o post fodástico estilo Felipe todo Solto, digo, De Souto.

    Bem vindo de volta ao mundo bloguístico. Como falei no começo, escreve menas... Cansei!

    ResponderExcluir
  12. Olha só quem reapareceu! Legal! Curto pra caramba teus posts, me divirto...rs Abração e vê se não foge de novo!!

    ResponderExcluir
  13. Opa todo mundo vai se encontrar na SS ou é impressão minha? Agita aí Felipão!!!
    http://www.yescom.com.br/saosilvestre/2010/portugues/index.asp

    ResponderExcluir