sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Liga da Justiça

Creio que a Liga da Justiça tenha feito parte da infância de boa parte da galera que aparece por aqui. Na tentativa de lembrar o que de fato significava àqueles super-heróis, dei (opa! No bom sentido!) uma ‘gogleada’ na frase ‘super amigos e a liga da justiça’. Esse o resultado retirado da Wikipédia:

'Na formação original de Superamigos, os mais poderosos super-heróis do universo (Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman e Robin) unem suas forças, com a ajuda dos adolescentes Wendy, Marvin e o Supercão para lutar pela justiça, combater o mal e servir a toda a humanidade'.

Dito isso, e considerando que os amigos corredores, e neste ‘bolo’ eu incluo os torcedores que passam por aqui, de certa forma, esse universo magnífico que se chama Corrida de Rua, pode se equiparar à Liga da Justiça! Sim cara! E, para melhorar, essa ferramenta mais conhecida como ‘internet’, através desses Blog’s, sites e similares que oferecem cor, graça e rostos (o mais bonito, o meu, claro!).

Basta comparar o conceito ali de cima e adequar ao que vos escrevo: somos heróis, porque praticamos um esporte sofrível, de impacto, muitas vezes após um exaustivo dia de trabalho (alô Augusto, que volta para casa correndo!); unimos nossas forças para abduzir seres humanos a entrar nessa ‘roubada’; combatemos o mal todos os dias (sedentarismo, abandonamos vícios, espantamos o mau-humor, lutamos contra o estresse, etc.).

Somos ou não somos a Liga da Justiça? Bom, se vocês responderam que sim, só está faltando um lance: a nossa sede! Claro, temos que ter um lugar para nos encontrarmos! Minha sugestão, eu ‘roubei’ do amigo Jeff (http://tonacorreria.blogspot.com), que comentou no último Post, ou seja, nos encontrarmos numa corrida!

Só mudo um pouco a ideia do Jeff. Acho que seria legal antes da São Silvestre. ‘Tipo’ uma corrida no Rio de Janeiro ou em São Paulo, já que a maioria é dessas bandas. E, todos devem ir fantasiado de algum super-herói ... tá, essa parte é brincadeira!

Podíamos tentar reunir uma super galera (mais de 100 pessoas, sei lá), mandar para as Revistas especializadas e tal! Meu, ia ser show! O Augusto (http://www.vamoscorrendo.com.br) que tem como ofício o ramo de publicidade pode orientar melhor!

O Shigueo (http://satrijoe.wordpress.com) poderia ser nosso assessor de imprensa, com sua mega criatividade.

O Jorge (http://jmaratona.blogspot.com) seria nosso motivador, fornecendo dicas para nossa preparação física para a corrida.

A Jú (http://bonskmjuliana.blogspot.com) daria dicas de boa alimentação e afins; E assim por diante...

Eu até acho quem poderia ser a Mulher Maravilha! Melhor ficar quieto!!!

E aí, corredores e ‘torcedores’ (comentadores de plantão), vamos agitar esse negócio? Eu só não quero usar a cueca por cima das calças...

10 comentários:

  1. Ai santo!!!! Confessa!!! Confessa!!! Vc quem fez esse desenho né?! hahahahahaha
    Eu, como 'torcedora', posso fazer parte da equipe de apoio.

    Péra aí: o próximo Post não ia ser só domingo???

    Mala

    ResponderExcluir
  2. Bá... Marayse comentou o que eu ia comentar. Vou ligar pro André e orientá-lo a fiscalizar os funcionários no horário do trabalho. Perder tempo fazendo desenho do Paint já é demais!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o desenho!!
    É de tua autoria?!
    Parece desenho de criança!! Fofo!! :DD
    E ainda bem que decidisse ser advogado e não desenhista... hahaha
    Beijooo e bom final de semana

    Sara.

    ResponderExcluir
  4. Ishh a Sara deu uma puxada essencial ali heimm,
    prontoo já é funcionária fixa agora,uhshauhsuhasa.A mulher maravilha está de roupa curta ,e cabelos pretoss,bahh acho q sou eu,auhhsuhahsahsuhauhs.

    Desenhoss ficouu massa massa,to loucaaa pra ler o blogg de domingo,aii meu deussssssss.

    ResponderExcluir
  5. Eu voto Sim para a reunião da liga dos Corredores Blogueiros e sua maravilhosa torcida. E voto não para a cueca por cima da calça... hahahahaha.
    Vamos lá pessoal, vamos nos organizar, a gente fica em Albergue da Juventude, ou chega de avião na hora da corrida e por aí vai...
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. "Super-gêmeos, ativar!"
    "Forma de uma cacatua perneta!"
    "Forma de uma rabanada de gelo!"

    Acho que se for juntar a nossa galera, seria a liga da justiça a la Trapalhões! rs (lembra dessa???)

    Sem querer ser meio estraga-prazeres mas já sendo, tem uma galera que se comunica via Twiter que já montou um grupinho assim meio informal. Chamam-se #Twittersrun Tem gente do Brasil todo! Inclusive já organizaram uma corrida virtual.

    Confere aqui:
    http://andzacarias.blogspot.com/2009/11/twitterrunday.html

    Voltando à vaca fria: Pode me incluir nessa roubada. Eu vou de Chief Palhaço Officer! kkkk

    Abraços e bom fim de semana,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  7. Olá Felipe muito boa a sua idéia de reunir a galera, mais falo a mesma coisa que o Shigueo disse acima, aqui no Rio já fizemos isto na maratona de 2008, mas digo a vc para não desistir desta idéia, pois este encontro de corredores é muito legal eu já conheço inúmeros
    corredores blogueiros e não blogueiros, pois eu não sei se vc conhece o blogueiro Luiz do blog Tomar a corrida de Portugal, pois eles lá também todos os anos fazem esses encontros.

    Bom final de semana e bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fabiola em forma de mãe cansada...31 de janeiro de 2010 às 10:54

    satrijoe
    super-gêmeos somos eu e o Mano neh... afinal gêmeos já somos... só falta o super... se bem que o Mano já está se achando...
    quanto ao encontro de vcs, ofereço-me para ser a fotografa super amadora...
    espero aflita o blog de hj (domingo).
    bjus

    ResponderExcluir
  9. hahaha...Super Felipe, eu sou mais do tempo dos X-men..rssss.....
    Mas eu to dentro. Só marcar...
    Achei a idéia bem legal, mesmo que ja tenha sido feito, ;D
    Bjinhos
    Bons Treinos Bons Km
    Boa Semana
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Tô dentro! Falta só achar um nome "artístico" pra cada um dos super heróis corredores. Alguma sugestão? Tb tô aceitando...rs
    Abraço... e vamos correndo!

    ResponderExcluir