quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Assaltando a Geladeira


Podem me xingar! Eu sei que esse BLOG é um desfavor ao estilo saudável de vida, a começar pelo título! Também sei que esse BLOG desvirtua todas as recomendações de treinamento seguro. Enfim, eu reconheço que faço tudo ao contrário do que manda a ‘etiqueta’.

E, para não perder o costume, breve relato da semana sobre meus treinos e minha alimentação saudável. Bom, hoje é quinta e meu último treino foi, salvo engano, segunda-feira; treino moderado e nem me lembro a rodagem. Ou seja, estou deixando a desejar no quesito regularidade!

Alimentação: meu Deus! Essa é a melhor parte! Desde que comecei com essa coisa de correr procuro abandonar as guloseimas durante a semana, incluindo os refrigerantes. De segunda a sexta não pode!

Todavia, como vocês podem perceber, esta semana está bem atípica em todos os sentidos! Corri poucos dias e ontem tomei uma coca-cola no almoço! À noite, pasteizinhos de festinha, torta de aniversário e muitos copos de Guaraná! Delícia! Era aniversário do meu irmão Silvio, fez 23 anos (minha irmã Fabiola comentou na festa: “Silvio, 23 anos com corpinho de 40”).

Acabou? Não, óbvio que não! Visitei minha geladeira esta madrugada, por volta das 01h45min. Fui dormir cedo, antes de terminar a novela. Bom, quando abri a geladeira na madruga, quase fui sugado para dentro dela, acho que tinha um vácuo, sei lá. Na verdade só tinha um litro de leite, um queijo, algumas uvas, duas bananas, um pote de margarina, um chocolate na porta e outro mais embaixo que ganhei da Lize (nossa super estagiária), uma xícara de amoras gigantes e super naturais (para fazer suco) outro pote na parte de baixo que, confesso, não sei o que tem dentro!

Nada de interessante na geladeira, fui abrir o freezer. Na mosca! Lá estava o que meus vermes queriam! Sim, havia um pote de sorvete da Nestlé, sabor napolitano...fiquei longos minutos sentado no sofá, eu e o pote de sorvete. Silêncio total, uma colher de morango, uma colher de creme, e três colheres de chocolate. Terminava o chocolate e voltava; uma colher de morango, uma colher de creme e três colheres de chocolate!!

Feita a refeição, voltei para cama (sem escovar os dentes). Barriguinha cheia, sorriso nos lábios, os vermes contentes. Dormi facinho! Recomendo.

A vida é assim mesmo, às vezes é necessário quebrar a rotina, mandar a planilha para o espaço, esquecer as dicas da Revista Runner’s, dar um tempo nos treinos e curtir as coisas que são boas! E, convenhamos, ninguém vai morrer ou ter uma saúde ruim por, às vezes, detonar um pote de sorvete na madrugada!

Caso não acreditem nisso, eu estou vivo! Barrigudinho, mas bem vivo da Silva! E mais, quase 33 anos com corpinho de 25! Ao contrário do meu irmão Silvio, pançudo aos 23 anos! Por isso o Brasil vai mal!! Meu irmão Silvio é Policial Militar, imaginem, nossa segurança pública só tem barrigudos! Estamos bem...

Para finalizar, a noite vou ao shopping, e deve rolar um suco de açaí, e uns dois calzones; depois, um treino, espero ao menos uns 10 km. Amanha, sexta-feira, bom....aí tudo pode!!

Bom fim de semana para todos, não briguem comigo por este Blog ser um desfavor à humanidade!

15 comentários:

  1. Adoreiii esse blogg de hojee,hashauhushuahsa,e que exageroo ,quem ler vai pensar que o Sílvio é obeso,e falando da segurança da cidade ainda,ausuhausuhauhsa.

    Ontemm tbm exagerei Felipe,sabe que to de dieta e sou pró atividade física agora né,huasuauhsas.

    Entãoo comi,salgadinhoss,x-salada e a noite barra de chocolatee,owwww alimentação saudávell,hahaha,hj to até mais disposta,haaha.

    ResponderExcluir
  2. Ei...

    Os remédios para vermes devem ser ingeridos com regularidade, sabia?

    Na farmácia tem aqueles "dose única"... vai te fazer bem!!!

    Como vc é um adulto com hábito de comer em restaurantes, vc faz parte do grupo de maior risco de "lombrigas".

    CUIDADO!! hahahahahahaha

    MaLayse

    ResponderExcluir
  3. Felipe,você e uma figuraça!

    1 colher de morango,1 creme e 3 de chocolate kkkkkkkkkk essa não tem pra ninguém!rs
    E sobre seu irmão paçudo ninguém merece hein,bota ele pra correr..rsrs Meu Marido diz que se ele fosse governador ou presidente todos os policiais teriam que ter boa forma,aqui em sampa tem tanto policial mititar obeso,que o colete só protege os peitos a barriga coitada...rsrs

    Bons Kms
    Fabi =D

    ResponderExcluir
  4. Me chamas de gordo, mas o que o pessoal que frequenta o Blog não sabe é que tu es um falso magro. De roupa aparenta ser magrinho, porém, sem camisa, é um gordo caído, como diz o André.
    E quanto aos policiais serem gordos, tu pode reparar que os gordos são os bons policiais, que utilizam a hora de folga para estudar, já os policiais atléticos tem o corpo em dia mas a cabeça vazia...

    ResponderExcluir
  5. brodi do felipe, quero-te

    ResponderExcluir
  6. quero-te muchooo muchacho!

    ResponderExcluir
  7. E tem mais!!! Lanço um desafio!!! Tu postares uma foto tua, sem camisa, é lógico, e deixar o público se manifestar acerca do teu "corpinho de 25 anos"! e aí? topas?

    ResponderExcluir
  8. Silvio...
    Tirem a camisa os 2! Assim pode ser feita uma análise melhor do corpinho de 25 e do corpinho de 40!!

    Felipe, posta essa foto dos irmãos SOUTO amanhã!!!

    ResponderExcluir
  9. nossa colocando o 'mano' em prova???? gostei de vc gatinhoooo. quero-te siga-me....

    ResponderExcluir
  10. O QUE É ISSOOOOOOOOOOOOOOOOOO NESSE BLOGGG,
    que coisa feiaaa ,se brigando pelo melhor corpo,querem subir pelo corpo é,huahsuhaususa.

    Vamoss coloquemm as fotoss ae do nú artístico de vcs,hausausausha,pra gente ver e analisar,hahahahhahhaa.

    Chegaa de palavras nesse blog,vamos as provas,kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  11. A discussão tá acalourada aqui!!!...rs. Senti uma certa semelhança com meu amigo Felipe nesse post. Também gosto de comer umas coisinhas que não são exemplo de comida saudável... Mas compenso com vários e vários km de estrada depois, num longão qualquer...rs
    Agora, no quesito pança saliente, acho que saio na frente. Bom, mas se com quase 100kg fiz a São Silvestre numa boa e corro quase 20 nos finais de semana, não tô ligando muito pra isso. Devagar ela me deixa...rs Abraço, e vamos correndo!

    ResponderExcluir
  12. Bom, a pessoa aqui, vivendo a base de proteína e carboidratos integrais, treinando como uma louca para uma prova que é uma buxa, duna acima, e venho aqui, e vejo toda essa fartura, esse blog definitivamente não me parece uma boa influência, mas eu me divirto pra caramba...rsss...Mas eu tenho uma reclamação: poxa o Napolitano da Kibom é muito mais gostoso...
    E vamos exercer a lei da compensação Vai de coca light assim agente entende...
    Bjinhos
    Bons (E MAIS) KM
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Dae Felipe.
    O blog tá bombando hein! Tb com essa disputa de melhor corpitcho... Sinceramente, prefiro que não coloquem fotos de marmanjos desnudos nesse site senão vou ser obrigado a denunciar à sociedade protetora dos animais ou na delegacia da mulher. Show do horror não! rs

    Sigo a mesma filosofia que vc. Sei que não deveria, mas de vez em quando meto o pé na jaca. Afinal, minha filha precisa de alguém pra acompanhá-la na banana-tempura com chantilly. Jogar comida fora a gente não vai! rs

    Sei que o rendimento poderia ser melhor e que provavelmente poderia ganhar uns minutos a mais de vida (quem sabe algumas horas), mas são essas pequenas coisinhas que dão mais "sabor" à vida. Agora, vc acabou com o pote de sorvete todo??? Seu dentista deve estar pensando no carro que vai cobrar depois da sua próxima visita ao consultório! kkk

    Abraços,
    Shigueo

    PS: Não sei o que aconteceu mas o meu comentário ao seu post anterior desapareceu. E sinceramente, deu "lezêra" e não vou lembrar mais do meu texto. Tinha alguma coisa a ver com vc dançando lambada!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom...rs....Achei o teu blog através de sabe se lá qual...rs...Corrredor é assim.. um fuça fuça sem fim...mas amei...Aliás, essa discussão realmente além de acalorada foi bem divertida.

    Na verdade quem é que nunca se viu assaltando uma geladeira, se entupindo de salgadinhos (fritos) nas festinhas e tomando uma coca no almoço? A vida é divertida examente por conta desses devaneios que nos tomam conta d evez enquando, mas tem que ser d evexz em quando né...rs....

    Tb tenho um blog de corridas, o JUST RUN!.. Se quiser, passa lá e da´uma espiadinha...

    bjs e ótimos treinos...com coca zero, por fvor...rs...

    lucy-justrun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Vou dizer:
    esse blog tah cheio de anônima oferecida heim???
    Os dois são gatos!!! um mais pançudinho e caidinho que o outro, mas gatos!!!
    bjus

    ResponderExcluir