sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A Virada do Ano - Aqui jaz 2.009

Conforme noticiado, a ‘virada’ do ano passei correndo, aqui em Tubarão mesmo. Posso dizer que foi o ‘primeiro do ano’ mais diferente que já tive, e que por isso mesmo foi muito legal. Não tenho muita coisa para dizer sobre essa experiência maluca; corri aproximadamente 8,5km, as fotos mostram a hora que eu saí e a hora que eu parei a façanha.

Hora da Largada (31 de dezembro de 2.009)




Hora da Chegada (01 de janeiro de 2.010)



Antes da corrida, fiz minha modesta jantinha, lazanha de camarão, que comprei pronta na Peixaria da Lili; recomendo a todos, uma delícia e com muitos camarões mesmo, bastou 15 minutinhos no forno e pronto, lá estava eu ceiando. Depois de comer é que me dei conta que o cardápio poderia prejudicar minha corridinha, mas já era, não havia mais como voltar atrás, estava já de barriga cheia. Fui deitar um pouco, pois a essa altura do campeonato eu me sentia com muitos quilos a mais. Confesso que por volta das 22h00min pensei ‘que roubada que fui me meter’! Não importa, eu iria correr na ‘virada’ e sem falsificar o horário.

Petinho das 23h25min desci para Beira Rio e exatamente às 23h36min foi dada a largada. Ritmo normal para quem estava de pança cheia e a tarde tinha dado uma ‘banda’ de bike com a minha irmãzinha de 6 anos, a Catarina. Na rua só tinha eu e os vigias que estavam trabalhando. Poucos carros passaram por mim. A temperatura estava super agradável, friozinho até.





Pertinho da meia noite comecei a fotografar o relógio, por isso as fotos ficaram ruins, mas consegui! Lá estava eu correndo na mudança do calendário cristão! Confesso que na hora exata em que o ano ‘zerou’ eu achei que fosse ser invadido por multi sensações, sei lá, iria sentir algo diferente, já que nessa data as pessoas ficam mais espiritualizadas e coisas e tal. Que nada, eu sentia só sede, muita sede, calor, muito calor, e o gosto da lazanha de camarão! Nada além disso. Foi uma corrida normal em um horário anormal.

Presente de Natal da Minha Irmã Fabiola



Contagem para o Novo Ano!!!












Ano Novo Chegou!!!



Quase uma hora depois eu havia terminado meu treino. Adorei! Descobri um novo horário para correr: na madruga; poucos carros, nenhum trânsito, temperatura ideal. Trilha sonora: Metallica.




As fotos comprovam o esforço, o suor, o cansaço no final, e uma super dose de satisfação! Coisas que a corrida proporciona.
















Tenho dito aqui que correr é garantia certa de atingir objetivos e, ontem foi mais um. Um objetivo fácil, mas não importa. Eu queria começar o Ano Novo me sentindo vivo, com energia e com muita saúde! E foi assim mesmo: cheio de gás!




Saltitando: aqui ainda era possível





















Foi basicamente assim. Ah! Lembrei de um lance: Já que ultimamente eu tenho misturado um pouco os assuntos aqui no BLOG, ora falando sobre minha novela mexicana da vida pessoal, preciso dizer que no Natal teve um capítulo feliz: depois da ceia com minha mãe, o namorado dela, meu irmão pançudo e a namorada dele, dei uma passadinha na casa do meu pai, Lindolfo (segundo ele a mistura de lindo com fofo).

Um belo fim de 2.009 e início de 2.010, já que eu e meu pai não nos falávamos há quase dois anos. Ontem à noite também fui à casa de meu pai, mais uma vez. Aproximação importante!










Aqui já estava pedindo arrego!!















Abraços e beijos a todos, e vamos embora dar jeito em 2.010! De preferência correndo!




Essas são as Minhas 'Rodas'




P.S. Créditos das Fotos: Fabiola de Souto (a minha irmã Sábia)

10 comentários:

  1. só eu mesma para tirar essas super fotos na noite do 1º do Ano... aiaiaiai... o que eu não faço por um irmão maluco...
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Fala Felipe que ótimo presente que vc ganhou e que loucura boa que vc fez na passagem do ano hein...Showwww amigo, parabéns pelo belíssimo treino que fizeste é a primeira vez que vejo um corredor fazendo um treino desses na virada do ano, legal a sua idéia, pois também eu tenho um frequencimetro igualzinho ao seu OREGON SE 232, esse relógio é bom, mais tive alguns problemas com ele veja no link abaixo que fiz no meu blog?

    http://jmaratona.blogspot.com/2009/06/relogio-oregon-scientific-protesto.html

    Desejo ao amigo um Feliz Ano Novo e que em 2010 vc possa correr muitos Kms.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa ,não dá de acreditar que uma pessoa normal faria isso mesmo,mas sendo que essa pessoa é tu,dá pra acreditar né,hehehe.To brincando.

    A jantinha matou a pau heimm,me deu até água na boca,nem sei pq,se tenho hábitos alimentares hiper saudáveis,auhsuhauhsa.

    Bem legal aaproximação com teu pai Pipee,se ta te fazendo bem ,é o que importa né.

    Parabéns pela corrida maluca,parabéns pra Bila tbm,como fotógrafa,e o final o que é aquilo,quis mostrar um corpo sarado é isso???
    Nú artístico,hausahsuhaus.

    Feliz 2010 pra ti e à todos que leêm ,este blog,um ano novo repleto de realizações,esperanças renovadas,novos projetos e planos,força de vontade para realizá-los.Enfim,um ano com mto amor,paz,saúde,dimdim...como dizem o resto a gente corre atrás,tu já vem fazendo isso né Felipe.FELIZ ANO NOVO.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Felipe! Feliz 2010! Parabéns pela comemoração da virada do ano de forma inusitada! Deve ter sido muito bom este treino! Obrigada pela visita ao meu blog! Até mais!

    ResponderExcluir
  5. AI QUE LINDA!!! A FOTÓGRAFA! hahahahahahaha
    Só a Bila mesmo pra entrar nessa sua onda né?!
    Oh! Feliz ano novo, tudo de bom, felicidade, sucesso, saúde, amor, $$$ e ah bem mais coisas boas!!!
    p.s.: a Runner's vai adorar essas suas fotos!!

    Marayse

    ResponderExcluir
  6. Só tu mesmo neh Felipe...hahaha

    mas o importante é se sentir bem...mta saúde em 2010, pq o resto a gnt busca!!

    abração

    ResponderExcluir
  7. Cara, parabéns pelo feito! Realmente deve ter sido bem legal e uma experiência que poucos já devem ter passado. Infelizmente a Runner´s não foi fazer a cobertura...rs E não foi por falta de insistir!! Mandei alguns e-mails para o Sérgio falando sobre a sua idéia de passar a virada correndo mas não tive nenhum retorno. mas valeu mesmo assim, né? Aqui no seu blog tá mais do que documentado. Novamente parabéns, e que este novo ano seja cheio de realizações, e com muitos e muitos km de superação! Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Fala Felipe!

    Gostei do foto-documentário da sua virada corrida! Parabéns para a repórter-irmã por ter topado essa.

    Imagino que os camarões todos que vc comeu ficaram "conversando" contigo durante toda a corrida! rs

    Espero que 2010 seja um ano cheio de realizações pessoais e profissionais pra vc. (pelo menos no pessoal já vi que as coisas foram por um bom caminho!

    Abração,
    Shigueo

    PS: Finalmente postei meu relato da SS. Espero que vc goste!

    ResponderExcluir
  9. Dae maluco... também passei a virada do ano fazendo alguns exercícios. Vamos a eles. 1º Levantamento de copo, 2º Churrasco, 3º Natação noturna. hehehehe.

    Tirando a brincadeira, achei legal essa tua ideia maluca. Não correria na virada do ano (prefiro tomar gelada), mas a corrida noturna posso tentar te acompanhar algum dia desses.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. E aí Maurício!! Cara, essa sua foto aí ta muito igual a vc!!! Hilário!!! Irmão, quando quiser correr comigo basta avisar, será muito legal!! Já vi que tu é um cara bacana!

    Abraços!

    Felipe

    ResponderExcluir